Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Som Automotivo + iPhone + iPod Video


Posts Recomendados

E ae galera, este tópico serve apenas como divulgação para o pessoal que está atrás de um som automotivo que funcione com iPod e iPhone.

Essa história ocorreu há uns 7 meses atrás e estou divulgando agora pois acabo de ficar surpreso ao testar com o iPhone

Na compra do meu Apple iGol Power 1.6, optei por não adicionar um CD Player como acessório de fábrica, somente a fiação, pois estava a procura de um aparelho que pudesse utilizar as músicas do iPod. Através de algumas googleadas, encontrei diversas formas de utilizar um iPod conectado ao som de um carro.

Objetivo: encontrar algum player bom, bonito, barato e sem frescuras para controlar as músicas armazenadas no iPod pelo Player (controle remoto).

Componentes:

- iPod Video 80GB

- Pionner DEH-P6980IB

- Conector IP-BUS

- iPhone 8GB

Simples, compre tudo isso, mande alguém instalar e pronto. Funciona eu agarantiu e da forma como era meu objetivo, controlando tudo via Player ou controle remoto.

A jogada é a utilização da conexão IP-BUS como na foto, creio que outros aparelhos de som, porém com a conexão IP-BUS irá funcionar também.

Usei está solução: Pionner + iPod por uns 7 meses.

Após comprar o iPhone resolvi testar e verificar se funciona, ele apresenta essa mensagem, mas funciona que é uma beleza, como um iPod:

Detalhe: NÃO testei fazer, nem receber ligação, creio que logo testarei isso e digo-lhe os resultados.

Interessante que ao mesmo tempo já recarrega a bateria, tanto do iPod quanto do iPhone, mesmo com o carro desligado

Fica a dica, falows

post-17-1204080285_thumb.jpg

post-17-1204080301_thumb.jpg

post-17-1204080314_thumb.jpg

post-17-1204080329_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

@felipeng,

Também não consigo encontrar esse cabo.

Ficou uma curiosidade pois na foto não é claro, o conector que você mostra na primeira imagem é a do iPod, correto? E qual é o conector do seu som no carro? USB?

Não vejo como você está conectado na segunda foto, onde aparece o seu iPod com uma imagem da Pioneer. É hardwired?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso no meu carro um Pioneer DEH P7980UB e um ipod video 60gb. O som vem de fábrica com um cabo que oferece entrada USB. Basta conectar o cabo original do iPod e o som já reconhece. VC, então pode acessar os comandos do iPod (como artista, playlist e etc). Obviamente a interface não é tão amigável e a ausência da click-wheel incomoda mas é o aparelho realmente tem uma boa interação. Testei com um iPhone hoje e não foi reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...