Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Alan Roberto Ferné

Time Machine não encontra disco de backup

Posts Recomendados

Olá pessoal. Tudo bom?

Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  

Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.

Segue mensagem:

"O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"

"O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"

Podem me ajudar?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por rwdebes
      Ola meu caros, Me chamo Rafael sou um entusiasta e uso apple tem mais de 16 anos. Fiz parte do antigo macpress mas desde então não acesso forums e acabei descobrindo vocês.
      Recentemente decidi vender diversos itens da minha coleção e alguns macs e itens parados que não estou usando mais, pois renovei minhas máquinas e tá na hora de desapegar um pouco.
      Sou uma pessoa que esta sempre aberta a negociar, portanto se quiser fazer alguma proposta, comprar mais de um item, só entrar em contato.
      Estou localizado em SP - Capital região de Pinheiros , não tenho problema caso a pessoa se interesse em retirar, o único produto que eu não gostaria de enviar é o iMac, o resto posso enviar para qualquer lugar.
      Para mais informações como fotos, condições posso passar por whatsapp, favor enviar um mensagem particular que eu passo meu número.

Estou vendendo os seguintes Macs e itens:
      iMac 21.5" Mid 2011 - (acompanha a caixa original)
      Estado: Excelente, sem riscos na tela tudo funcionando.
      Sistema: macOS High Sierra 10.13.6
      Processador: 2.5ghz Intel Core i5 (quad-core)
      Memória: 8GB 1333mhz DDR3 (4x-2gb)
      Placa de vídeo: Radeon HD 6750M 512mb
      Armazenamento: 500gb SATA 
      Serial Number: C02FT07PDHJF
      Modelo: A1311
      Preço: 2850,00

Macbook Pro 13" Mid 2010 - (acompanha case de neopreme incase preto / carregador novo não original - sem caixa)
      Estado: Pequenos detalhes de um computador de 10 anos, bateria original durando em média 2 horas e as caixas de som estão com algum probleminha, mas funcionando, de resto tudo ok. Tela sem riscos e problemas.
      Sistema: macOS Sierra 10.12.6
      Processador: 2.4ghz Intel Core 2 Duo
      Memória: 4gb 1067mhz DDR3
      Placa de vídeo: NVIDIA Geforce 320M 256mb
      Armazenamento: SDD Kingston 120gb + HD 500GB externo original Apple
      Serial Number: 34017BZWATM
      Preço: 1250.00

Magic Mouse 2 
      Como novo, sem riscos, funcionando perfeitamente acompanha cabo original apple / sem caixa.
      Preço: 350.00

- Suporte BookArc da Twelve South para MacBook - Prateado (completo, zerinho, acompanha caixa)
      *esta faltando uma borrachinha de um dos lados, os outros 3 estão perfeitos, nada que impeça o uso*
      Preço: 249.00

iPod Photo White 30gb - 4ª Geração 2005 (acompanha apple socks e cabo original / sem caixa e fone)
      Modelo: A1099
      Serial: JQ522518SAY
      Em EXCELENTE condições / sem riscos / traseira praticamente sem riscos / Bateria funcionando perfeitamente.
      Preço: 600,00 (Item de colecionador)

iPod Classic Black 80gb - 6ª Geração 2007 (acompanha apple socks e cabo original / sem caixa e fone)
      Modelo: A1238
      Serial: 8N734659YMV
      Em EXCELENTE condições / sem riscos, traseira em ótimas condições, praticamente zerado / Bateria funcionando perfeitamente.
      Preço: 500,00

iPOD Nano Product RED 4gb - 2ª Geração 2006 (sem caixa / fones)
      Modelo: A1199
      Serial: YM640JCXWL2
      Produto NOVO, nunca foi usado, nenhum detalhe, está zerado. 
      Testei a bateria, infelizmente como eu mantinha na coleção sem usar, a bateria não esta segurando nada, funciona perfeitamente apenas com cabo.
      Preço: 450,00 (Item de colecionador)

Pulseiras Apple Watch Originais para modelos 38mm/40mm apenas.
      (TODAS EM EXCELENTES CONDIÇÕES / COMO NOVAS)
      Todas acompanham caixa original, completas com todos os itens.
      - Black Woven Nylon - Space Gray Stainless Steel Buckle (250,00)
      - Milanese Loop - Space Black Stainless Steel / Magnetic Closure (450,00)
      - Nike Sport Band - Blue Orbit Gamma Blue / Turquesa / Stainless Steel Pin (raridade, edição limitada não vendem mais) (350,00)
      - Nike Sport Band - Black Volt / Space Gray Stainless Steel Pin (250,00)

- HD Externo Lacie Rugged USB/FW400/FW800  - 250GB - (funcionando perfeitamente em ótimo estado)
      Acompanha cabo usb e FW800 originais dele e FW400 Apple original.
      Preço: 250,00

- HD Externo Lacie Rugged USB3.0 - 500GB - (funcionando perfeitamente em ótimo estado)
      Acompanha cabo usb 3.0
      Preço: 350,00

Tenho alguns itens que se alguem se interessar entrar em contato e podemos negociar:
      - Apple Watch Series 2 - Black 38mm, sem riscos, em perfeitas condiçôes.
       (A tela parou de funcionar, levei na apple teria que arrumar. Ele carrega e está funcionando, mas não estou disposto a arrumar)  [Aceito oferta entre em contato para mais informação]
      - iSight zerada acompanha case original e cabo FW400 original apple apenas.
      - Apple Airport Extreme  802.11N com caixa
      - Apple Airport primeira geração (disco voador / sem caixa)

• Por Victor Ajuz
      Pessoal, bom dia.
      Tenho um iMac Mdi 2011 de 21,5" com o High Sierra, e quero fazer o upgrade (crack) do Catalina, mas pra isso quero fazer o backup do Time Machine para não perder alguns dados importantes (ou aqueles, que sempre precisamos em horas difíceis e não lembramos antes de formatar).

Acontece, que eu espeto um HD externo (já fiz com 3 HDs diferentes) e sempre que chega em 58% o Time Machine trava, e quando volta ele "come" mb do HD Externo, dá erro novamente,  e não sai de 58%... fiz uma vez, 38 tentativas de retorno do Time Machine e o HD de 500GB foi pra 120GB e continuava em 58%.
      Alguma luz pra ajudar?
      Obrigado.
    • Por João Henrique Santo
      Olá pessoal, eu tenho uma timecapsule onde conecto meus Imacs nela e lá ficam armazenados todos os arquivos como um servidor...E agora estou querendo sincronizar essa time capsule na Nuvem de alguma forma, ou seja, eu preciso ter acesso aos arquivos dela de forma remota, sem estar na mesma rede. Alguém sabe como posso fazer?
      Muito obrigado desde já! 
    • Por Eduardo Fritsch
      Olá pessoal. 

Configurei todo meu time capsule para efetuar o acesso remoto quando estou fora da minha rede local. Por exemplo acessar meus arquivos do time capsule que está em casa quando estou no trabalho. Porém estou enfrentando um problema, quando acesso do MacBook através do Finder - Conectar ao servidor, ele acessa normalmente através de AFP, mas quando tento acessar através do IOS, seja com o File Browser, File Explorer, Quick explorer, ele não conecta, acredito que seja porque ao contrario do Macbook esses apps não usam AFP e sim SMB. Ja conferi se a porta está aberta através do DDNS da Dynu e está aberta mas não conecta. Alguém poderia me dar uma ajuda? 
    • Por Eduardo Lobo
      BOA NOITE A TODOS, TENHO UM AIRPORT EXTREME 5ª GERAÇÃO, E AO TENTAR RESETAR ELE PARA INSTALAR NOVAMENTE JUNTO COM A LIVE TIM PARA SER A REDE SEM FIO DA MINHA CASA, ESTA DANDO "CÓDIGO ERRO: -4", QUANDO EU CLICO EM CONTINUAR PARA RECONFIGURAR ELE PARA USO.
      JÁ FIZ ATUALIZAÇÃO DO FIRMWARE E TUDO, E NADA DE CONSEGUIR CONFIGURÁ-LO.
      ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR?

AGRADECIDO !!!

• Por Marçal Nardelli
      Fala galera,
      Meu pai tem um iPhone6 16GB que não consegue fazer backup do WhatsApp pq fala que não tem espaço no armazenamento do iPhone suficiente. Pede para liberar no mínimo não sei quanto, mas independente do que/quanto vc apague a categoria "outros" toma conta do pouco que restou de espaço devido ao IOS gigante ocupando os 16GB.
      Não sei como ajudá-lo pois não posso limpar o celular sem Backup do Whatsapp ( coisas do trabalho) e não consigo liberar espaço no iPhone sem fazer instalação limpa hahahaha =(
      Valeu Apple pela sinuca de bico!!!
      PS: Assino o iCloud 200GB e compartilho com ele, então espaço na nuvem tem.
      PS2: já estou usando Fotos do iCloud e Otimizar no iPhone.
      Obrigado!
    • Por Marcos Lacerda
      Boa noite meu caros,
      Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.
      Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.
      Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.
      É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???
      Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.
      Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?

Obrigado pela ajuda
      Abraços
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.276
    • Total de Posts
      425.561
  • Criar Novo...