Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fr33m4n

Migração de Conta [iTunes US -> BR]

Posts Recomendados

Recentemente migrei minha conta US para a BR devido a conversão da moeda e também pelos filmes dublados.

Fiz uma consulta prévia dos filmes que estavam disponíveis na conta BR e achei que fazendo a migração automaticamente estariam disponíveis na minha conta.

O problema é que 80% do conteúdo que compre na loja US, mesmo estando disponível na Loja BR, me obriga a comprar os filmes e alguns discos novamente. Já falei com o suporte americano duas vezes esta semana e eles não me dão solução nenhuma.

Eu não vou re-comprar tudo novamente nem ferrando com o perdão da palavra, pois são muitos filmes. As séries não faço questão, pois sei que não estão disponíveis na loja BR.

Alguém poderia dar alguma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Recentemente migrei minha conta US para a BR devido a conversão da moeda e também pelos filmes dublados.
Fiz uma consulta prévia dos filmes que estavam disponíveis na conta BR e achei que fazendo a migração automaticamente estariam disponíveis na minha conta.
O problema é que 80% do conteúdo que compre na loja US, mesmo estando disponível na Loja BR, me obriga a comprar os filmes e alguns discos novamente. Já falei com o suporte americano duas vezes esta semana e eles não me dão solução nenhuma.
Eu não vou re-comprar tudo novamente nem ferrando com o perdão da palavra, pois são muitos filmes. As séries não faço questão, pois sei que não estão disponíveis na loja BR.
Alguém poderia dar alguma luz?


Cara, infelizmente creio que você precisará comprar tudo de novo. São lojas diferentes, com conteúdos diferentes para cada país. Por conta de questões de direitos autorais, receio que não seja possível você transferir esse conteúdo.

Tente verificar com o suporte da Apple Brasil, mas acredito não ser possível realizar essa “migração”.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, heberdelia disse:

 


Cara, infelizmente creio que você precisará comprar tudo de novo. São lojas diferentes, com conteúdos diferentes para cada país. Por conta de questões de direitos autorais, receio que não seja possível você transferir esse conteúdo.

Tente verificar com o suporte da Apple Brasil, mas acredito não ser possível realizar essa “migração”.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Segundo o último atendimento, se eu voltar para conta americana eu teria de volta todo conteúdo que comprei.

Vou ligar pessoalmente no suporte, pois pelo visto eles não sabem muito bem o que estão dizendo.

Não entendo porque alguns poucos filmes entraram. Mas sem condições de comprar tudo novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segundo o último atendimento, se eu voltar para conta americana eu teria de volta todo conteúdo que comprei.
Vou ligar pessoalmente no suporte, pois pelo visto eles não sabem muito bem o que estão dizendo.
Não entendo porque alguns poucos filmes entraram. Mas sem condições de comprar tudo novamente...


Ainda bem que você conseguiu recuperar alguns. Entra em contato com eles sim. Vai que exista alguma possibilidade de transferir esse conteúdo, assim você não precisa pagar de novo.

Boa sorte, cara. Estou dando uma aprofundada em algumas pesquisas. Se eu encontrar alguma informação que possa te ajudar, compartilharei aqui.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera vamos lá, essa área tenho mais experiência kkk desde 2008/2009 que sofro com isso, o que acontece é, as compras realmente não são reconhecidas, com os apps fica aparecendo pra você comprar, porém pode clicar que vai ser feito uma verificação que você já comprou o produto no passado, e vai liberar o download, porém, dificilmente eles vão aparecer na seção de comprados, só de atualização... filmes não me lembro pois realmente pode acontecer de ser outro arquivo, músicas, a mesma coisa dos apps, quando você clica em comprar, ele libera sem cobrança, dica, cria uma conta só pro Brasil, e “linka” elas com Apple família, não tem problema ter duas contas em um dispositivo, é completamente normal, e os apps vai atualizar normalmente, porém só uma conta pode ser colocada pra baixar automaticamente os conteúdos. Vou tentar acompanhar o tópico caso tenha mais dúvidas, mas o suporte não vai ajudar, eles não tem esse protocolo, e a Apple nunca mudou isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um dos problemas que enfrento desde quando foi criada a Mac App Store/App Store, mas meu caso é o inverso. Saí da BR para a US.
Bom, o que posso te assegura é que você não perdeu, se você prosseguir como fosse comprar novamente, a última etapa será retornado que você já comprou o item e que o download não será cobrado.

Apesar dos últimos tempo eu não ter mais esse problema com minha lista de aplicativos - pois agora as compras são mostradas em BR e US - , acho válido você "recomprar" um item bem baratinho, haha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, brunogoulart disse:

Esse é um dos problemas que enfrento desde quando foi criada a Mac App Store/App Store, mas meu caso é o inverso. Saí da BR para a US.
Bom, o que posso te assegura é que você não perdeu, se você prosseguir como fosse comprar novamente, a última etapa será retornado que você já comprou o item e que o download não será cobrado.

Apesar dos últimos tempo eu não ter mais esse problema com minha lista de aplicativos - pois agora as compras são mostradas em BR e US - , acho válido você "recomprar" um item bem baratinho, haha.

Então man, na verdade a opção não aparece, caso contrário não teria vindo fazer o post aqui e nem ter “perdido” tempo no suporte. Se não apareceu na sua lista de compras, não adianta porque que vai ser cobrado novamente.

Eu vou insistir mais um pouco com eles pois gastei muito dinheiro na loja US.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, fr33m4n disse:

Então man, na verdade a opção não aparece, caso contrário não teria vindo fazer o post aqui e nem ter “perdido” tempo no suporte. Se não apareceu na sua lista de compras, não adianta porque que vai ser cobrado novamente.

Eu vou insistir mais um pouco com eles pois gastei muito dinheiro na loja US.

As compras realmente não aparecerão. O que eu disse foi pra você fazer como se estivesse comprando novamente. Ao final, surgirá uma janela dizendo que você já comprou esse item. E caso por alguma mudança isso não ocorra e você seja debitado do valor, basta ligar pro suporte e solicitar estorno e cancelamento da compra.

Essa afirmação sua de que se não está na sua lista de compras será cobrado novamente é equivocada. Fala com conhecimento de causa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, equivocado está você ao afirmar que esta janela aparecerá. Quanto a ser debitado do meu cartão de crédito, como já foi feito com dois filmes que eu testei antes de criar o tópico, não existe a mínima possibilidade de estorno pela Apple.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/12/2019 at 09:25, fr33m4n disse:

, pois pelo visto eles não sabem muito bem o que estão dizendo.

Se vc estiver ligando no suporte BR eles não fazem a menor ideia do que estão falando, seja qual for o assunto. Uma vez teimaram comigo mandando atualizar o mac para o Catalina ( que havia sido anunciado, porém não liberado ainda). Algo muito básico pra quem se diz ser assistência Apple. 
 

Tenta ser atendido via chat pela assistência US.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Stow disse:

Se vc estiver ligando no suporte BR eles não fazem a menor ideia do que estão falando, seja qual for o assunto. Uma vez teimaram comigo mandando atualizar o mac para o Catalina ( que havia sido anunciado, porém não liberado ainda). Algo muito básico pra quem se diz ser assistência Apple. 
 

Tenta ser atendido via chat pela assistência US.

Então... na verdade eu fiz os atendimentos no suporte US. Eles inclusive perguntaram os filmes e séries que eu tinha. Estou me preparando psicologicamente para tentar o suporte BR. Mas já tive problemas com um monitor thunderbolt e foi a Apple Latam que resolveu a “parada”.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, equivocado está você ao afirmar que esta janela aparecerá. Quanto a ser debitado do meu cartão de crédito, como já foi feito com dois filmes que eu testei antes de criar o tópico, não existe a mínima possibilidade de estorno pela Apple.

Primeiramente você precisa entender que estamos tentando lhe auxiliar pra resolver sua questão.
Não sei o que houve no seu caso, mas sua afirmação que não há a mínima possibilidade da Apple realizar o estorno por uma compra feita é errada. A não ser que seja algo especial com você.
O que recomendo seria retornar sua conta para US, baixar os conteúdos e posteriormente voltar sua conta pra BR. É trabalhoso e nada prático, mas como disse que não aparece a mensagem que você já comprou o item, seria uma solução paliativa até que a Apple resolva essa questão – o que acho bem difícil


Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, brunogoulart disse:


Primeiramente você precisa entender que estamos tentando lhe auxiliar pra resolver sua questão.
Não sei o que houve no seu caso, mas sua afirmação que não há a mínima possibilidade da Apple realizar o estorno por uma compra feita é errada. A não ser que seja algo especial com você.
O que recomendo seria retornar sua conta para US, baixar os conteúdos e posteriormente voltar sua conta pra BR. É trabalhoso e nada prático, mas como disse que não aparece a mensagem que você já comprou o item, seria uma solução paliativa até que a Apple resolva essa questão – o que acho bem difícil


Sent from my iPhone using Tapatalk

Sabe dizer se ao menos na loja US eu posso usar meu cartão de crédito internacional para assinatura da Apple Music e compra de filmes ou terei que ficar vivendo a base de gift cards?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita que o jovem não quer ajuda mesmo eim? Kkkk como falei, filmes e séries são diferentes de app pois i arquivo na loja BR vai ser diferente, um filme na loja BR tem milhões de legendas enquanto na US só tem 2 ou 3 fora os idiomas, ele dificilmente reconhecerá, porém o que você pode fazer é baixar previamente e deixar no HD, se quiser ver no Apple TV vai dar trabalho, pois não vai aparecer na lista de filmes que já possui, sinceramente mais fácil criar outra conta BR deixar a conta “principal” em US e linkar as duas com a opção de compartilhamento familiar, foi o que eu fiz na minha e da certo, mais fácil pra mim, quanto ao estorno, nem precisa ligar no suporte, basta ir na loja, e ver as últimas transações, selecionar e pedir estorno, o melhor motivo é dizer que seu filho comprou, nunca negam assim

6 horas atrás, fr33m4n disse:

Sabe dizer se ao menos na loja US eu posso usar meu cartão de crédito internacional para assinatura da Apple Music e compra de filmes ou terei que ficar vivendo a base de gift cards?

Pouquíssimos cartões funcionam na app americana, pois ele verifica se o banco está sediado nos EUA, o que funcionava pra mim era o panamericano e o Meu cartão, mas eram cartões pré pagos, então meio que da na mesma do gift card, o smiles do Banco do Brasil funcionou uma época pra mim, mas parou de funcionar na App Store, engraçado que não Sony (psn) que tem as mesmas frescuras ele funciona. Eu compro todo ano um gift card de 50 dólares e deixo ir comendo lá, pra cobrir as assinaturas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Caliel666 disse:

Eita que o jovem não quer ajuda mesmo eim? Kkkk como falei, filmes e séries são diferentes de app pois i arquivo na loja BR vai ser diferente, um filme na loja BR tem milhões de legendas enquanto na US só tem 2 ou 3 fora os idiomas, ele dificilmente reconhecerá, porém o que você pode fazer é baixar previamente e deixar no HD, se quiser ver no Apple TV vai dar trabalho, pois não vai aparecer na lista de filmes que já possui, sinceramente mais fácil criar outra conta BR deixar a conta “principal” em US e linkar as duas com a opção de compartilhamento familiar, foi o que eu fiz na minha e da certo, mais fácil pra mim, quanto ao estorno, nem precisa ligar no suporte, basta ir na loja, e ver as últimas transações, selecionar e pedir estorno, o melhor motivo é dizer que seu filho comprou, nunca negam assim

Pouquíssimos cartões funcionam na app americana, pois ele verifica se o banco está sediado nos EUA, o que funcionava pra mim era o panamericano e o Meu cartão, mas eram cartões pré pagos, então meio que da na mesma do gift card, o smiles do Banco do Brasil funcionou uma época pra mim, mas parou de funcionar na App Store, engraçado que não Sony (psn) que tem as mesmas frescuras ele funciona. Eu compro todo ano um gift card de 50 dólares e deixo ir comendo lá, pra cobrir as assinaturas

Então amigo, agradeço a todos que estão gastando vosso precioso tempo, mas a questão não é querer ser ajudado ou não. A minha questão aqui é esgotar todas as possibilidades para quando eu for bater de frente, não haja nenhuma margem pra erro com eles.

Essa de voltar para loja US e baixar o conteúdo não é viável por questões de espaço, afinal estamos no 4K.

Comprar Gift Cards com o dólar do jeito que está não tem como e se a loja US não aceita CCs internacionais aí é complicado. Eu lembro uma época, acredito eu em 2005-2006 que cheguei a comprar apps na App Store e iTunes com CC Internacional do Citibank e foi. No entanto minha conta ficava bloqueada e em análise depois de um tempo, aí parei de usar e voltei pros Gift Cards.

Os filmes que testei comprando aqui na loja BR solicitei o estorno e ainda está em análise.

Isso sem contar que minha conta na Apple tem mais de 18 anos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fr33m4n disse:

Então amigo, agradeço a todos que estão gastando vosso precioso tempo, mas a questão não é querer ser ajudado ou não. A minha questão aqui é esgotar todas as possibilidades para quando eu for bater de frente, não haja nenhuma margem pra erro com eles.

Essa de voltar para loja US e baixar o conteúdo não é viável por questões de espaço, afinal estamos no 4K.

Comprar Gift Cards com o dólar do jeito que está não tem como e se a loja US não aceita CCs internacionais aí é complicado. Eu lembro uma época, acredito eu em 2005-2006 que cheguei a comprar apps na App Store e iTunes com CC Internacional do Citibank e foi. No entanto minha conta ficava bloqueada e em análise depois de um tempo, aí parei de usar e voltei pros Gift Cards.

Os filmes que testei comprando aqui na loja BR solicitei o estorno e ainda está em análise.

Isso sem contar que minha conta na Apple tem mais de 18 anos.

 

Entendi, sim o Citibank tem cede nos EUA por isso funcionava acredito, eu realmente desisti de tentar recuperar e criei outra conta. Fiquei com duas. Pra mim foi menos dor de cabeça, mas entendi que é chato comprar gift card. Bem, como é um assunto que me interessa também. Vamos continuar acompanhando, mas pela minha experiência o suporte da Apple não ajuda em nada. Um ou outro sabe o que fala. O resto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...sinceramente mais fácil criar outra conta BR deixar a conta “principal” em US e linkar as duas com a opção de compartilhamento familiar, foi o que eu fiz na minha e da certo...

Isso da certo mesmo as contas sendo de países diferentes? Eu tentei uma vez linkar uma conta nacional que tenha a minha e não consegui. Como você fez?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/12/2019 at 12:09, Caliel666 disse:

Entendi, sim o Citibank tem cede nos EUA por isso funcionava acredito, eu realmente desisti de tentar recuperar e criei outra conta. Fiquei com duas. Pra mim foi menos dor de cabeça, mas entendi que é chato comprar gift card. Bem, como é um assunto que me interessa também. Vamos continuar acompanhando, mas pela minha experiência o suporte da Apple não ajuda em nada. Um ou outro sabe o que fala. O resto...

Sou viúva do Citi!!! Enfim, só para atualizar o post e não deixá-lo morrer pois acredito que muitos usuários tenham se “ferrado” nessa migração.

Cancelei os serviços  e vou voltar para a conta US em janeiro ou em 29 de Dezembro para ser mais exato. Ainda não tive paciência para ligar no suporte da Apple BR, então irei voltar a minha conta US e listar todos os filmes e discos que comprei lá. Assim fica mais fácil para ambos os lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar (e espero) ajudar.
Tenho uma conta US com endereço (de um amigo) da Califórnia e um cartão de crédito Santander Internacional.
Eu tenho ainda alguns iPhones e um AppleWatch com AppleCare. Mas isso é só um detalhe da minha mensagem, depois podemos entrar neste mérito mas o foco é outro.
Bom eu pedia pra uns amigos (que estavam em viagem) pra comprar giftcard’s pra usar na minha conta. Vez ou outra comprava de um cara do eBay. Só que neste mês meus créditos zeraram, não tinha nenhum conhecido viajando e o cara do eBay que normalmente me vendia giftcard’s sumiu.
Fuçando no iPhone reparei que na minha conta do iTunes apareceu a opção de compra de giftcard’s! Fui e pimba! Comprei, foi autorizada pelo cartão/banco e ainda ganhei 10% de bônus da Apple.

Agora sobre os AppleCare: os AppleCare são devorados mensalmente desse giftcard’s da minha conta US. E se não houver giftcard’s a 2a opção da minha conta é o cartão de crédito Santander (a 3a opção é PayPal-US).


Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, valterh disse:

Vou tentar (e espero) ajudar.
Tenho uma conta US com endereço (de um amigo) da Califórnia e um cartão de crédito Santander Internacional.
Eu tenho ainda alguns iPhones e um AppleWatch com AppleCare. Mas isso é só um detalhe da minha mensagem, depois podemos entrar neste mérito mas o foco é outro.
Bom eu pedia pra uns amigos (que estavam em viagem) pra comprar giftcard’s pra usar na minha conta. Vez ou outra comprava de um cara do eBay. Só que neste mês meus créditos zeraram, não tinha nenhum conhecido viajando e o cara do eBay que normalmente me vendia giftcard’s sumiu.
Fuçando no iPhone reparei que na minha conta do iTunes apareceu a opção de compra de giftcard’s! Fui e pimba! Comprei, foi autorizada pelo cartão/banco e ainda ganhei 10% de bônus da Apple.

Agora sobre os AppleCare: os AppleCare são devorados mensalmente desse giftcard’s da minha conta US. E se não houver giftcard’s a 2a opção da minha conta é o cartão de crédito Santander (a 3a opção é PayPal-US).


Sent from my iPhone using Tapatalk

Qual o cartão do Santander que funciona na iTunes? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.682
    • Total de Posts
      416.845
×
×
  • Criar Novo...