Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Edson Cerqueira

DICAS UPGRADE MACBOOK PRO 13"

Posts Recomendados

Olá pessoal, procuro dicas para upgrade do meu MacBook Pro 13" (mid 2012)

quero colocar um SSD SATA de 1Tb (já que trabalho com música)
e turbinar a memória com dois pentes de 8Gb

è necessária a mudança de alguma outra peça para aguentar o empuxo que essas mudanças farão no processamento geral do aparelho?

Grato desde já!
Edson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem?

Pode fazer tranquilamente nesse modelo, sem a necessidade de alterar mais nada nele.

Só fica a dica, desligue a bateria e use proteção antiestática, caso não esteja em um ambiente apropriado para isso...

MacServices - Assistência Técnica Especializada
www.MacServices.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Lebeis
      MacBook Pro em estado impecável, sem riscos, batidas, manchas ou coisas do tipo. Sempre usou capa. Bateria com 387 ciclos. Especificações abaixo: 
      - Tela: 15,4" com 2880x1800 pixels 
      - Processador: Intel Core i7 2,5GHz 
      - Memória RAM: 16GB 1600MHz 
      - Armazenamento: 512GB SSD 
      - Placa de vídeo: AMD Radeon R9 M370X com 2GB de memória / Intel Iris Pro 1526MB 
      Acompanha: 
      - MacBook Pro 
      - Caixa original 
      - Cabos originais (carregador e extensor) 
      - Manuais 
      - Adesivos

• Por sgojunior2
      Meu Macbook Pro 13’ meados de 2010 deu erro no HD. Troquei e coloquei um SSD kingston de 480gb e agora não consigo instalar o Mac OS. Quando vou em criar HD aparece “Desmontando Disco, Criando Mapa de partições“ e trava em “Aguardando que as partições sejam ativadas”.

alguem pode me ajudar?
    • Por ricardosorrisal
      Bom dia.
      Estou querendo fazer o upgrade da HD do meu imac para uma SSD.
      Qual vocês recomendam? 
      Segue a configuração.

• Por Marçal Nardelli
      Fala galera,
      Meu pai tem um iPhone6 16GB que não consegue fazer backup do WhatsApp pq fala que não tem espaço no armazenamento do iPhone suficiente. Pede para liberar no mínimo não sei quanto, mas independente do que/quanto vc apague a categoria "outros" toma conta do pouco que restou de espaço devido ao IOS gigante ocupando os 16GB.
      Não sei como ajudá-lo pois não posso limpar o celular sem Backup do Whatsapp ( coisas do trabalho) e não consigo liberar espaço no iPhone sem fazer instalação limpa hahahaha =(
      Valeu Apple pela sinuca de bico!!!
      PS: Assino o iCloud 200GB e compartilho com ele, então espaço na nuvem tem.
      PS2: já estou usando Fotos do iCloud e Otimizar no iPhone.
      Obrigado!
    • Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por Airan Tuzla
      Olá. 
      Estou iniciando meus estudos na área de programação. 
      Estou em busca de um MacBook que eu possa utilizar para aprendizado e prática,  pelo menos nos próximos  4 anos. 
      Meu orçamento atualmente disponível dá  pra adquirir um Macbook Air 8gb 256SSD intel i5. (Por volta de 4.000 novo no site da Submarino e afins). 
      A pergunta  é :
      VALE A PENA? 
      DA PRA ENCARAR BEM ESSES 4 ANOS? 
      ou devo comprar um PRO usado? 
      Quais as características (Prós e Contras)  de ambos? 

Quem puder me auxiliar  desde ja agradeço. 
    • Por aldogon
      Boa tarde.
      Tenho um Apple 27 fusion drive. Fiz a besteira de entrar no programa beta da Apple. Ele mudou a formatação do ssd do fusion drive, e me bloqueiou atualizações seguintes. Alguém sabe como eu formato o fusion drive, para deixa-lo como veio de fábrica?
      Obrigado
      Aldo _ Itajubá-MG
    • Por Jflp
      O iPad está praticamente zerado, completo e com garantia até setembro. O MacBook visualmente também está zero, não tem arranhões nem amassados, o cara que quer trocar é segundo dono, e disse que desde que pegou sempre cuidou muito bem do aparelho, e que me dá 3 meses de garantia caso de qualquer defeito. A bateria está com 728 ciclos, mas ainda está em boa condição, não informações sobre a bateria está como "Normal" no sistema e a capacidade não está muito abaixo da original, e está durando 3~4 horas dependendo do uso.
      O MacBook tem Core i5 2,3GHz, 6Gb de RAM, e 320 de HD. Ele me pediu R$500 de volta.. Meu uso é na facul, para pesquisas na internet e fazer trabalhos, mas também uso para multimídia, YouTube, Netflix, etc.. 
      Caso eu for trocar futuramente vou tirar o pente de 2gb e colocar mais um de 4gb pra totalizar 8, e colocar um SSD de 128 ou 256gb.
      Vale a pena? Ele vai receber mais atualizações? Qual os contras de um Mac antigo? Se puderem ajudar ficarei agradecido, pois ainda sou novo no "mundo" dos Macs.

• Por Rhuan Lima
      Galera do forum, 
      moro em Curitiba, e aqui temos uma loja que esta fazendo o upgrade de memória em iPhones 6 com preços "interessantes" alterar de 16gb para 128gb sai 390,00 reais porém sei que isso é um procedimento bem complexo gostaria de saber se alguém ja fez, tem algum comentário sobe isso. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.813
    • Total de Posts
      417.519
  • Criar Novo...