Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para primeiro Hackintosh


Thiago Costa

Posts Recomendados

Eae galera, blz?

Estou querendo fazer um hackintosh pela primeira vez, pq sou desenvolvedor mobile e não tô podendo comprar um macbook por enquanto.

 

Minha config é:

 

MOBO: ASUS B450M-GAMING/BR

CPU: AMD RYZEN 5 3600

GPU: GEFORCE GTX 1050TI 4GB

 

Procurei por instalações no Google mas não achei uma que tivesse esses 3 componentes igual o meu, e por ser iniciante em hackintosh não sei quais as kexts necessárias pra ficar tudo certo.

 

Poderiam me ajudar, por favor? 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 10/12/2019 at 21:50, Miguel Maia disse:

Nunca fiz Hackingtosh, posso estar enganado do que estou falando aqui. Mas tenho quase certeza, que Hackintosh so funciona em placas de video AMD.

Exatamente ! Substitua sua placa de vídeo por uma AMD que tudo deverá funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2019 at 18:50, Miguel Maia disse:

Nunca fiz Hackingtosh, posso estar enganado do que estou falando aqui. Mas tenho quase certeza, que Hackintosh so funciona em placas de video AMD.

errado. Muitas Nvidias são reconhecidas nativamente sem necessidade de fazer nada.
No Mojave e Catalina que isso mudou, não são aceito mais placas de video que utilizam web drivers.
As demais placas Nvidia que não necessitam de Web Driver funcionam OK em Mojave e Catalina.
No mojave mesmo eu utilizei uma GT 710 e uma GTX 760 sem necessidade de alterar/configurar nada. Dai atualmente estou usando uma RX 560 no mesmo sistema, ou seja, troquei 3x de placa de vídeo e meu unico trabalho foi retirar e colocar outra. Existem tabelas de compatibilidade de hardwares, você pode procurar mais afundo sobre, afinal de contas elas atualizam, mas segue abaixo uma lista:

placas de vídeo NVIDIA compatíveis:
nVidia 7000 Series
nVidia 8000 Series
nVidia 9000 Series
nVidia GT 200 Series
nVidia GT 400 Series
nVidia GT Series 500
nVidia GT 600 Series
nVidia GT 700 Series
nVidia GTX Titan (t)
nVidia Quadro 4000
nVidia GT 520M, 540M e 630M (laptop com GPUs discretas)
nVidia GTX 675m, 760M, 765m, 770M
nVidia NVS 5200m
nVidia Quadro 1000M, 2000M

placa de vídeo ATI compatíveis:

AMD 4000 Series
AMD 5000 Series
AMD 6600, 6700, 6800 Series
AMD 7750, 7770, 7870, 7950, 7970
AMD R7-200 Series R9-200 (suporte no OS X 10.10)
AMD 4650M, 5470M, 7650M

Intel:

HD 3000/x
HD 4000/x
HD 5000/x
HD 630/x

Em 09/12/2019 at 20:18, Thiago Costa disse:

Eae galera, blz?

Estou querendo fazer um hackintosh pela primeira vez, pq sou desenvolvedor mobile e não tô podendo comprar um macbook por enquanto.

 

Minha config é:

 

MOBO: ASUS B450M-GAMING/BR

CPU: AMD RYZEN 5 3600

GPU: GEFORCE GTX 1050TI 4GB

 

Procurei por instalações no Google mas não achei uma que tivesse esses 3 componentes igual o meu, e por ser iniciante em hackintosh não sei quais as kexts necessárias pra ficar tudo certo.

 

Poderiam me ajudar, por favor? 

Valeu!

Seu processador é AMD, nativamente o OS X não é compatível com plataforma AMD, para que seja possível você rodar o sistema você vai precisar de uma instalação Vanilla. Ou seja, hackintosh já não é tão fácil de se fazer, com um processador AMD as coisas ficam um pouquinho mais difíceis. Por sorte hoje em dia os hacks em AMD estão muito difundidos e os procedimentos e ferramentas bem evoluidos. Você pode encontrar ajuda nos links abaixo que vou te sugerir, pois eu mesmo tenho pouca experiência  em Hackintosh na plataforma AMD

https://vanilla.amd-osx.com/
https://kb.amd-osx.com/guides/HS/
https://github.com/AMD-OSX/AMD_Vanilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/12/2019 at 12:31, rdamatta disse:

Exatamente ! Substitua sua placa de vídeo por uma AMD que tudo deverá funcionar. 

a placa de vídeo não é o problema neste hack. Ela é totalmente compatível.
O maior problema que o Thiago Costa terá é quanto a instalação Vanilla em seu hardware AMD.

Thiago Costa - não sei se você é novo no mundo Hackintosh, mas antes de iniciar seu hack eu sugeriria você se aprofundar nos conhecimentos
acerca dos procedimentos básicos, como criação do pen drive de boot, utilização de kexts, configuração do clover, etc... se já está entendido sobre isto tudo
seu ponto de partida é buscar informações para instalação do OSX em seu RYZEN, eu mesmo não tenho muito palpite pra te dar sobre AMD, mas na internet tem um bocado de coisas sobre,
segue o que encontrei que pode-lhe ser útil:
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Beton disse:

a placa de vídeo não é o problema neste hack. Ela é totalmente compatível.
O maior problema que o Thiago Costa terá é quanto a instalação Vanilla em seu hardware AMD.

Thiago Costa - não sei se você é novo no mundo Hackintosh, mas antes de iniciar seu hack eu sugeriria você se aprofundar nos conhecimentos
acerca dos procedimentos básicos, como criação do pen drive de boot, utilização de kexts, configuração do clover, etc... se já está entendido sobre isto tudo
seu ponto de partida é buscar informações para instalação do OSX em seu RYZEN, eu mesmo não tenho muito palpite pra te dar sobre AMD, mas na internet tem um bocado de coisas sobre,
segue o que encontrei que pode-lhe ser útil:
 

 

 

 

Errado !!! A 1050Ti não é compatível nativamente nos Mojave e Catalina. 

Inclusive, no primeiro vídeo, que você mesmo recomendou, no instante 03:09, o cara é enfático em dizer que as melhores placas de vídeo para hackintosh são da AMD. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, rdamatta disse:

Errado !!! A 1050Ti não é compatível nativamente nos Mojave e Catalina. 

Inclusive, no primeiro vídeo, que você mesmo recomendou, no instante 03:09, o cara é enfático em dizer que as melhores placas de vídeo para hackintosh são da AMD. 

 

não existe esse negócio de ''melhor'', existe as que dão certo e as que não dão certo. Tanto a Nvidia quanto a ATI tem placas que são compatíveis e placas que não são compatíveis.
Não são todas ATI que serão compatíveis, assim como não são todas Nvidia que serão. Para as que não são, ainda é possível realizar FakeID no config.plist, algumas acabam dando certo outras infelizmente não.

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1050Ti não é compatível. Você mesmo está falando que tem que configurar o config.plist e usar hack para que esse hardware, não compatível, seja detectado pelo sistema por meio de jeitinho...

Com uma RX580, é só espetar na PCI Express e pronto !!! Sem config.plist... sem gambiarra... sem jeitinho... Muito mais fácil para quem está começando do que essa dor de cabeça de insistir em usar hardware via gambiarra.

Em todos os vídeos que você mesmo indicou, todas as placas de vídeo utilizadas são da AMD.... 2 RX580 e 1 Vega 64 ... no mínimo, contraditório. 

No quesito de, o que dá e o que não dá certo, a AMD tá ganhando, levando em consideração suas próprias indicações ... 

Ahhh ! Já pesquisei no Google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, se o usuário for utilizar windows (pra jogos ou afins) a GTX 1050Ti é uma boa. 
Se não der certo FakeID com a GTX1050ti no Mojave, ele pode avaliar se a necessidade dele pode ser suprida com o High Sierra, se for, excelente, ele mantem o hardware sem ter dores de cabeça. Agora se a necessidade dele para com o OSX requerer versões mais recentes, ele deverá então colocar na balança se vale o investimento para uma placa de vídeo compatível.

Toda forma, eu tentaria fakeID, esta questão das Nvidia com WebDrivers é um assunto em alta em todos os fóruns de hackintosh.
o JvDaP é o pica aqui do fórum, ele vai falar certinho pra vocês se a GTX1050Ti é possível funcionar através de um FakeID ou não.

colocar o Mac em um PC já é uma gambiarra parceiro kkkk não entra nesse barco quem tem preguiça de botar a mão na massa.
Se a pessoa vai entrar no hackintosh ela tem que aprender a fazer as coisas. Quem vai decidir se é válido realizar ações que possam funcionar ou investir em outra VGA é o usuário.
Se ele não ver problema em trocar a GTX1050ti por outra, ótimo. Do contrário, tem opção de utilizar uma versão anterior do OSX ou tentar um Fake ID.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no fórum a gente serve pra ajudar, não ganhamos nada pra estar aqui. O que vale é a troca de experiência e ajuda mutua. O primeiro passo aqui no fórum é sempre tentar ajudar as pessoas instalar o OSX no HARDWARE ATUAL DELA, e não sair sugerindo trocar tudo, se fosse pra trocar tudo a gente sugeriria a pessoa comprar um MAC de uma vez.

É claro que tem hardwares que já são conhecidos que NÃO DÃO certo, para estes não há como insistir. Para aqueles que ''possivelmente'' podem dar certo, a gente tenta, tenta, insiste e ve se da certo.
Agora se a pessoa tem disponibilidade de sair trocando o hardware dela para um compatível, ai já é outros 500.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2019 at 20:18, Thiago Costa disse:

Eae galera, blz?

Estou querendo fazer um hackintosh pela primeira vez, pq sou desenvolvedor mobile e não tô podendo comprar um macbook por enquanto.

 

Minha config é:

 

MOBO: ASUS B450M-GAMING/BR

CPU: AMD RYZEN 5 3600

GPU: GEFORCE GTX 1050TI 4GB

 

Procurei por instalações no Google mas não achei uma que tivesse esses 3 componentes igual o meu, e por ser iniciante em hackintosh não sei quais as kexts necessárias pra ficar tudo certo.

 

Poderiam me ajudar, por favor? 

Valeu!

Só vai instalar o High Sierra.

O Olarila já tem uma imagem com Kernel modificado pra AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/01/2020 at 22:33, JvDaP disse:

Só vai instalar o High Sierra.

O Olarila já tem uma imagem com Kernel modificado pra AMD

Como eu tinha comentado....

Com relação a jogos, argumento furado ... a RX 580 seria mais potente para jogos que uma 1050Ti.. então... qual a vantagem ?!?!?!?

Com o aval do JvDap tá bom para você ?

Com relação a botar a mão na massa... Pedreiro que faz parede torta também põe  a mão na massa !!!

Ficar suando igual a um condenado por teimosia não é inteligência ...

Amigo que iniciou o post ... Troque por uma RX580 e seja feliz de primeira.... sem suadeira ... sem transtorno .... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 02/01/2020 at 21:21, Beton disse:

Aqui no fórum a gente serve pra ajudar, não ganhamos nada pra estar aqui. O que vale é a troca de experiência e ajuda mutua. O primeiro passo aqui no fórum é sempre tentar ajudar as pessoas instalar o OSX no HARDWARE ATUAL DELA, e não sair sugerindo trocar tudo, se fosse pra trocar tudo a gente sugeriria a pessoa comprar um MAC de uma vez.

É claro que tem hardwares que já são conhecidos que NÃO DÃO certo, para estes não há como insistir. Para aqueles que ''possivelmente'' podem dar certo, a gente tenta, tenta, insiste e ve se da certo.
Agora se a pessoa tem disponibilidade de sair trocando o hardware dela para um compatível, ai já é outros 500.

Abraços.

Tenho.um Dell optplex 760. Acho q e isso kkkk core 2 duo 3.0ghz 8gb ram. 320 HD. Acho q falta uma placa de video. Levando em consideração q e uma placa ddr2. O q vc me indica? E até qual sistema eu conseguiria usar c esse PC? O q me indicariam...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte a placas da NVidia encerrou no High Sierra. Daí pra frente você tem que ir de AMD. 
E quando for comprar, lembre-se que algumas fabricantes devem ser evitadas (pesquise sobre isso).

Sobre o tutorial, eu recomendaria que você se guiasse pelo site oficial do OpenCore/Dortania.
Também tenho um hack no meu Ryzen e fiz usando esse meio. É tudo explicado minuciosamente.

Boa sorte! e se agarrar em alguma etapa, dá um toque aqui que te ajudamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Olá pessoal beleza? Será que consigo fazer um hackintosh na seguinte config, se sim, qual?

Fabricante da BaseBoard    ASUSTeK COMPUTER INC.

Produto BaseBoard    P8H61-M LX3 R2.0
Processador    Intel(R) Core(TM) i5-2300 CPU @ 2.80GHz, 2801 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Memória Física (RAM) Instalada    8,00 GB
NVIDIA GeForce GTX 680 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...