Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, pessoal.

Faz 3(três) meses que adquiri o iPhone XR, depois de ter passado muito tempo no iPhone 8 Plus. Todavia, ocorre que ao gravar vídeos pela câmera nativa(Stock) do iPhone, na hora da reprodução percebo que o áudio parece estar cortado.

Há momentos dos vídeos que o som sai alto, logo após diminui ao ponto de não ouvir nada. 
 

Ao gravar vídeos pelo WhatsApp ou Instagram o áudio sai normal. Ou seja, o problema é na captura de áudio na gravação de vídeo pela câmera nativa.

Ainda não restaurei pelo iTunes. 
 

Vocês passaram por algo semelhante? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 12/12/2019 at 20:17, Antonio Lucas Santos Brito disse:

Olá, pessoal.

Faz 3(três) meses que adquiri o iPhone XR, depois de ter passado muito tempo no iPhone 8 Plus. Todavia, ocorre que ao gravar vídeos pela câmera nativa(Stock) do iPhone, na hora da reprodução percebo que o áudio parece estar cortado.

Há momentos dos vídeos que o som sai alto, logo após diminui ao ponto de não ouvir nada. 
 

Ao gravar vídeos pelo WhatsApp ou Instagram o áudio sai normal. Ou seja, o problema é na captura de áudio na gravação de vídeo pela câmera nativa.

Ainda não restaurei pelo iTunes. 
 

Vocês passaram por algo semelhante? 

Olá eu estou com o mesmo problema com o iPhone XR gostaria de saber se conseguiu solucionar o problema ou teve que realizar a troca do aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
39 minutos atrás, Ana L Zànin disse:

Com o meu aparelho XR acontece exatamente a mesma coisa

Liguei na assistência e eles me fizeram redefinir o iPhone, fiz o teste após isso e parou de cortar o áudio! Espero que funcione com vocês!

AJUSTES

GERAL

REDEFINIR 

REDEFINIR TODOS OS AJUSTES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu está com menos de 2 meses de comprado e apresentando O MESMO problema. Eu redefini os ajustes como a Ana L Zanin sugeriu e, no meu caso, não funcionou. Alguém com outra solução? Liguei pra Apple e após alguns testes mandaram eu levar pra a assistência, mas queria evitar isso pra não ficar sem o aparelho que é ferramenta de trabalho.. 

Agora, Sonia Veiga disse:

O meu está com menos de 2 meses de comprado e apresentando O MESMO problema. Eu redefini os ajustes como a Ana L Zanin sugeriu e, no meu caso, não funcionou. Alguém com outra solução? Liguei pra Apple e após alguns testes mandaram eu levar pra a assistência, mas queria evitar isso pra não ficar sem o aparelho que é ferramenta de trabalho.. 

 

Em 25/06/2020 at 11:36, Ana L Zànin disse:

Liguei na assistência e eles me fizeram redefinir o iPhone, fiz o teste após isso e parou de cortar o áudio! Espero que funcione com vocês!

AJUSTES

GERAL

REDEFINIR 

REDEFINIR TODOS OS AJUSTES

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/12/2019 at 20:17, Antonio Lucas Santos Brito disse:

Olá, pessoal.

Faz 3(três) meses que adquiri o iPhone XR, depois de ter passado muito tempo no iPhone 8 Plus. Todavia, ocorre que ao gravar vídeos pela câmera nativa(Stock) do iPhone, na hora da reprodução percebo que o áudio parece estar cortado.

Há momentos dos vídeos que o som sai alto, logo após diminui ao ponto de não ouvir nada. 
 

Ao gravar vídeos pelo WhatsApp ou Instagram o áudio sai normal. Ou seja, o problema é na captura de áudio na gravação de vídeo pela câmera nativa.

Ainda não restaurei pelo iTunes. 
 

Vocês passaram por algo semelhante? 

Estou com esse mesmo problema, ja restaurei as configurações originais e nada, gostaria de saber se alguem conseguiu resolver?

 

Editado por Vitória Figueiredo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um "problema" parecido com este certa vez com meu iPhone 6s.

Levei na assistência e tudo, e depois descobri que o problema era eu mesmo que estava colocando o dedinho em cima do microfone dependendo da posição que eu segurava o aparelho.

 

Não estou muito certo de onde fica o microfone do XR, mas achei pertinente contar o caso.

Vai que por alguma sorte possa ser esse motivo simples.

Editado por marcelo.passos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 25/06/2020 at 11:36, Ana L Zànin disse:

Liguei na assistência e eles me fizeram redefinir o iPhone, fiz o teste após isso e parou de cortar o áudio! Espero que funcione com vocês!

AJUSTES

GERAL

REDEFINIR 

REDEFINIR TODOS OS AJUSTES

 

Em 14/07/2020 at 11:50, Sonia Veiga disse:

O meu está com menos de 2 meses de comprado e apresentando O MESMO problema. Eu redefini os ajustes como a Ana L Zanin sugeriu e, no meu caso, não funcionou. Alguém com outra solução? Liguei pra Apple e após alguns testes mandaram eu levar pra a assistência, mas queria evitar isso pra não ficar sem o aparelho que é ferramenta de trabalho.. 

 

 

 

Em 23/07/2020 at 22:26, marcelo.passos disse:

Tive um "problema" parecido com este certa vez com meu iPhone 6s.

Levei na assistência e tudo, e depois descobri que o problema era eu mesmo que estava colocando o dedinho em cima do microfone dependendo da posição que eu segurava o aparelho.

 

Não estou muito certo de onde fica o microfone do XR, mas achei pertinente contar o caso.

Vai que por alguma sorte possa ser esse motivo simples.

 

Consegui aqui de outra forma.

Minha mãe tava com o mesmo problema no XR dela.

Na nossa situação aqui, o iPhone estava com:
- uma película na frente
- aquela película (que já vem envolvendo o iPhone) cortada e colada na parte de trás
- capinha de silicone

 

Coisas que tentei:

- REDEFINIR TODOS OS AJUSTES: não resolveu
- Tirei da capinha (deixando só as películas na frente e atrás): não resolveu
- Limpei com palito de dente todos os buraquinhos de entrada e saída de áudio: não resolveu
- APAGAR CONTEÚDO E AJUSTES e acessei com outra iCloud: não resolveu

- Removi as películas da frente e de trás: FUNCIONOU

- recoloquei a película de trás: o problema voltou

- tirei a película de trás e coloquei a capinha de silicone: FUNCIONOU

- continuei com a capinha de silicone e coloquei a película da frente (mesmo toda quebrada): FUNCIONOU

 

Minha conclusão:


- a película na parte de trás, de alguma forma, tava causando esse problema.
Não sei isso acontecia porque a película tampava alguma coisa na parte de trás, tipo a lanterna ou algum sensor, ou outra coisa. 

Mas funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 13/10/2020 at 15:09, felipeomset disse:

 

 

 

Consegui aqui de outra forma.

Minha mãe tava com o mesmo problema no XR dela.

Na nossa situação aqui, o iPhone estava com:
- uma película na frente
- aquela película (que já vem envolvendo o iPhone) cortada e colada na parte de trás
- capinha de silicone

 

Coisas que tentei:

- REDEFINIR TODOS OS AJUSTES: não resolveu
- Tirei da capinha (deixando só as películas na frente e atrás): não resolveu
- Limpei com palito de dente todos os buraquinhos de entrada e saída de áudio: não resolveu
- APAGAR CONTEÚDO E AJUSTES e acessei com outra iCloud: não resolveu

- Removi as películas da frente e de trás: FUNCIONOU

- recoloquei a película de trás: o problema voltou

- tirei a película de trás e coloquei a capinha de silicone: FUNCIONOU

- continuei com a capinha de silicone e coloquei a película da frente (mesmo toda quebrada): FUNCIONOU

 

Minha conclusão:


- a película na parte de trás, de alguma forma, tava causando esse problema.
Não sei isso acontecia porque a película tampava alguma coisa na parte de trás, tipo a lanterna ou algum sensor, ou outra coisa. 

Mas funcionou.

Cara, queria só dizer que você me salvou hahahhaha Tirei a película da parte de trás do celular e magicamente o áudio está PERFEITO! Nada mais tinha funcionado e eu não queria levar pra autorizada 🥰 VALEU DEMAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 12/12/2019 at 19:17, Antonio Lucas Santos Brito disse:

Olá, pessoal.

Faz 3(três) meses que adquiri o iPhone XR, depois de ter passado muito tempo no iPhone 8 Plus. Todavia, ocorre que ao gravar vídeos pela câmera nativa(Stock) do iPhone, na hora da reprodução percebo que o áudio parece estar cortado.

Há momentos dos vídeos que o som sai alto, logo após diminui ao ponto de não ouvir nada. 
 

Ao gravar vídeos pelo WhatsApp ou Instagram o áudio sai normal. Ou seja, o problema é na captura de áudio na gravação de vídeo pela câmera nativa.

Ainda não restaurei pelo iTunes. 
 

Vocês passaram por algo semelhante? 

Pessoal eu estava passando pelo mesmo problema é depois de mexer e redefinir várias vezes os ajustes do iPhone e não resolver eu consegui e eu vou passar o passo a passo aqui! 

Eu tenho um iPhone XS Max e Como gravo vídeos pro YouTube eu mexi na câmera pra ela ficar melhor de qualidade e sem saber marquei uma configuração que faz o áudio ficar naquele jeito! Pra resolver é muito simples, é só desativar essa opção:

Ajustes > Câmera > Gravar som em stereo 

Essa opção serve pra quem usa microfone externo plugado no iPhone mas se você não usa e usa o microfone do iPhone mesmo não serve! 

Valeu quem quiser me seguir no insta é esse

instagram.com/guialcantaraa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...