Bruna Luques Da Costa Oliveira Postado 13 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2019 Estou tendo um problema há pouco mais de 1 semana com meu MacBook Pro. É um retina do começo de 2013 com Catalina 10.15.1 que simplesmente resolveu ligar e desligar o Wi-Fi o tempo todo, além do mais, às vezes conecta no acesso pessoal do iPhone, às vezes não. Nesse meio tempo já reiniciou duas vezes “devido a um problema”. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver sem ir até a assistência técnica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOliveira Postado 13 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2019 Já fez a instalação limpa do macOS? Outra coisa que pode tentar e instalar o mojave ou uma versão anterior do Catalina para ver se o problema continua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruna Luques Da Costa Oliveira Postado 13 de dezembro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2019 1 hora atrás, jpoliver disse: Já fez a instalação limpa do macOS? Outra coisa que pode tentar e instalar o mojave ou uma versão anterior do Catalina para ver se o problema continua. Faz alguns meses que restaurei de fábrica por um problema com a atualização. Antes disso havia feito uma instalação limpa uma vez. Como fazer agora se ele não conecta na internet para baixar o macOS e não entrada para cabo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoOliveira Postado 13 de dezembro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 13 de dezembro de 2019 Se tiver algum outro computador so baixar a iso e gerar no pendrive, dai instala nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruna Luques Da Costa Oliveira Postado 30 de março de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2020 Fiz a instalação limpa, mas o problema persiste. Apesar de aparecer a opção para ativar o wi-fi, ao clicar nada acontece, ou então ele liga e minutos depois, desliga. Não sei mais o que fazer... O único modo para ele se conectar no momento é por cabo usb (celular). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bpcoelho Postado 23 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de maio de 2020 Estou com problema similar no WiFi do meu MacMini (2018). Já fiz reinstalação do Catalina sem sucesso. Ontem o suporte da Apple me pediu para testar um downgrade para o Mojave. A duras penas consegui fazer o download e a instalação, sem muita esperança. Curiosamente, o MacMini com o Mojave está "enxergando" muito mais redes WiFi que com o Catalina. Ainda é cedo para afirmar que o problema foi resolvido, mas algo mudou. Tentarei trazer a resposta do suporte da Apple em alguns dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruna Luques Da Costa Oliveira Postado 23 de maio de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de maio de 2020 bpcoelho, o meu estava com o Mojave quando fiz a instalação limpa e mesmo assim não funcionou... O Wi-Fi e Bluetooth ficam desligados, ou ligam e desligam quando bem entendem... Como meu MacBook é mais antigo, não tenho acesso ao suporte por telefone, então preciso esperar a quarentena acabar para a assistência técnica reabrir (é dentro de shopping) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bpcoelho Postado 23 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de maio de 2020 bpcoelho, o meu estava com o Mojave quando fiz a instalação limpa e mesmo assim não funcionou... O Wi-Fi e Bluetooth ficam desligados, ou ligam e desligam quando bem entendem... Como meu MacBook é mais antigo, não tenho acesso ao suporte por telefone, então preciso esperar a quarentena acabar para a assistência técnica reabrir (é dentro de shopping)O meu está fora da garantia mas mesmo assim estão me atendendo por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
palhano Postado 23 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de maio de 2020 bpcoelho, o meu estava com o Mojave quando fiz a instalação limpa e mesmo assim não funcionou... O Wi-Fi e Bluetooth ficam desligados, ou ligam e desligam quando bem entendem... Como meu MacBook é mais antigo, não tenho acesso ao suporte por telefone, então preciso esperar a quarentena acabar para a assistência técnica reabrir (é dentro de shopping)Bruna, o suporte da Apple por telefone não limita ao ano do aparelho, já vi fazendo acesso remoto em Mac de 2009 e estávamos em 2019, um aparelho de 10 anos! Dependendo do ano do seu aparelho, pode não conseguir o suporte na autorizada, se for considerado vintage! Sabe dizer o ano dele?— http://instagram.com/pratikinformatica - RJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bpcoelho Postado 24 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de maio de 2020 Em 22/05/2020 at 23:00, bpcoelho disse: Estou com problema similar no WiFi do meu MacMini (2018). Já fiz reinstalação do Catalina sem sucesso. Ontem o suporte da Apple me pediu para testar um downgrade para o Mojave. A duras penas consegui fazer o download e a instalação, sem muita esperança. Curiosamente, o MacMini com o Mojave está "enxergando" muito mais redes WiFi que com o Catalina. Ainda é cedo para afirmar que o problema foi resolvido, mas algo mudou. Tentarei trazer a resposta do suporte da Apple em alguns dias. ATUALIZAÇÃO: O downgrade do Catalina para o Mojave NÃO resolveu o meu problema! Mas finalmente consegui identificar, por sorte, a causa: interferência dos HDs externos (USB 3.0). Um HD Seagate é o principal vilão da história, conseguindo derrubar a conexão quando é conectado. Outro HD, WD, diminui a velocidade da rede. Segue artigo de suporte da Apple que menciona o problema e possíveis soluções: https://support.apple.com/pt-br/HT201542 Você está com HD conectado @Bruna Luques Da Costa Oliveira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruna Luques Da Costa Oliveira Postado 25 de maio de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2020 Em 23/05/2020 at 13:52, palhano disse: Bruna, o suporte da Apple por telefone não limita ao ano do aparelho, já vi fazendo acesso remoto em Mac de 2009 e estávamos em 2019, um aparelho de 10 anos! Dependendo do ano do seu aparelho, pode não conseguir o suporte na autorizada, se for considerado vintage! Sabe dizer o ano dele? — http://instagram.com/pratikinformatica - RJ Ele é de 2013! Em 24/05/2020 at 05:13, bpcoelho disse: ATUALIZAÇÃO: O downgrade do Catalina para o Mojave NÃO resolveu o meu problema! Mas finalmente consegui identificar, por sorte, a causa: interferência dos HDs externos (USB 3.0). Um HD Seagate é o principal vilão da história, conseguindo derrubar a conexão quando é conectado. Outro HD, WD, diminui a velocidade da rede. Segue artigo de suporte da Apple que menciona o problema e possíveis soluções: https://support.apple.com/pt-br/HT201542 Você está com HD conectado @Bruna Luques Da Costa Oliveira? Obrigada pela resposta! Não estou com HD conectado, então, infelizmente, não é esse o problema 😔 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
palhano Postado 25 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 25 de maio de 2020 Modelo 2013 a Apple considera vintage, nenhum autorizada irá lhe da suporte! Tente pelo 0800 ou uma assistência especializada em Apple! — http://instagram.com/pratikinformatica - RJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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