Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como desligar o iMac remotamente?


RicardoLuis

Posts Recomendados

Andei pesquisando e achei uma maneira de desligar o iMac remotamente usando um script + regras do Mail.

Esse é o post do tutorial: https://macmagazine.uol.com.br/post/2008/05/18/como-desligar-o-seu-mac-remotamente-via-uma-simples-mensagem-de-texto/

Alguém sabe me dizer se ainda funciona? Infelizmente só achei isso e é um post de 2008!

Tenho um iMac com alguns anos de atividade já, comprei ele usado, investi mais um dinheiro nele e aqui no meu bairro começou a ter quedas seguidas de energia, com isso acabei comprando um no-break pra tentar amenizar algum dano. Só que o no-break aguenta 30 min - 1 hora no máximo, de qualquer forma isso seria tempo suficiente pra eu poder pelo menos desligar ele da forma correta, nada de desligamentos abruptos pela queda de luz. Como trabalho durante a noite, caso eu fique sabendo da queda de energia, é possível que eu consiga desligar ele de forma remota.

Alguém sabe alguma outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Andei pesquisando e achei uma maneira de desligar o iMac remotamente usando um script + regras do Mail.

Esse é o post do tutorial: https://macmagazine.uol.com.br/post/2008/05/18/como-desligar-o-seu-mac-remotamente-via-uma-simples-mensagem-de-texto/

Alguém sabe me dizer se ainda funciona? Infelizmente só achei isso e é um post de 2008!

Tenho um iMac com alguns anos de atividade já, comprei ele usado, investi mais um dinheiro nele e aqui no meu bairro começou a ter quedas seguidas de energia, com isso acabei comprando um no-break pra tentar amenizar algum dano. Só que o no-break aguenta 30 min - 1 hora no máximo, de qualquer forma isso seria tempo suficiente pra eu poder pelo menos desligar ele da forma correta, nada de desligamentos abruptos pela queda de luz. Como trabalho durante a noite, caso eu fique sabendo da queda de energia, é possível que eu consiga desligar ele de forma remota.

Alguém sabe alguma outra forma?


Ia falar para você instalar o Team Viewer, programa de acesso remoto, mas se a sua necessidade é apenas desligar o Mac, talvez você não precisa disso. Mas é uma possibilidade que pode te trazer benefícios. Quem sabe?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...