Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca do SSD - Macbook Air Mid 2013


Posts Recomendados

Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.

Me indicaram que tenho que comprar isso: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24

e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 

https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075

 

Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 

Editado por leonardo.may
Falta de TAGs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu particularmente não gosto muito dos SSDs da Sandisk e Kingston (saiba que eles são simples, apenas isso), mas esse modelo aí vai te servir sim. O adaptador também. Se for pra recomendar um bom recomendo a linha EVO da Samsung, ou Crucial, ou OWC.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu particularmente não gosto muito dos SSDs da Sandisk e Kingston (saiba que eles são simples, apenas isso), mas esse modelo aí vai te servir sim. O adaptador também. Se for pra recomendar um bom recomendo a linha EVO da Samsung, ou Crucial, ou OWC.

Abraço!

SSD WD atualmente é o melhor custo benefício (achei R$ 350 no SSD de 480GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ebson disse:

 

Teria como informar qual o modelo (ou Part Number) serve no Macbook Air 11" Early 2014 e ainda qual memória Ram para o mesmo? 

Obrigado

 

macbook air não é possível fazer upgrade de RAM, pois os chips de memória são soldados na placa-mãe.

qualquer ssd nvme padrão 2280 2260 2240 é compatível com macbook 2013-2017 desde que utilize adaptador que faz a conversão do encaixe. No Mercado Livre é vendido o adaptador por R$ 75-150 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, webg3brasil disse:

macbook air não é possível fazer upgrade de RAM, pois os chips de memória são soldados na placa-mãe.

qualquer ssd nvme padrão 2280 2260 2240 é compatível com macbook 2013-2017 desde que utilize adaptador que faz a conversão do encaixe. No Mercado Livre é vendido o adaptador por R$ 75-150 

Como fica a velocidade, perde muito por usar um adaptador?

o meu é um Air 2017.
Recomenda algum SSD em especial?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Air Siren disse:

Como fica a velocidade, perde muito por usar um adaptador?

o meu é um Air 2017.
Recomenda algum SSD em especial?

 

Valeu!!

Na verdade houve foi uma melhora. Atualmente os Westen Digital são os que apresentam o melhor custo benefício, recomendo os nvme (black)

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...