Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Hackintosh Z390 M Gaming + I9 9900k + Radeon Rx 590 8 gb


Dodrigo

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, é meu primeiro hackintosh, uso mac a muitos anos pois trabalho com fotografia e filmagem e preciso de uma máquina que me atenda na velocidade de tratamento dos arquivos raw e videos 4k

tenho um macbook Retina 2016 ( 2,7 GHz Intel Core i7 Quad-Core, 16 GB RAM, Radeon Pro 455 2 GB : que  é otimo porém não me atende pela demanda por isso decidi ir para o Hackintosh

Com base nas peças que pesquisei, montei uma máquina nestas configs:

Placa Mãe Gigabyte Z390 M Gaming
Core i9 9900k
Radeon rx 590 fatboy oc+ 8gb
16GB Ram DDR4 Hyperx 2666
1  SSD M.2 Corsair MP510 de 480 GB
Fonte Corsair cx750

tentei varias imagens do olarila tanto Mojave quanto Catalina
passei por algumas configurações de Bios diferentes também

comecei principalmente baseado no tutorial deste video


 

 a minha tela que esta travando é com esta mensagem Foto anexa

Please switch to XPC or bootstrap_check_in(): com.apple.bsd.dirhelper


Li num tópico aqui do forum que talvez a XFX teria problema de incompatibilidade também, decidi ligar direto na saída de video da placa mãe, só que ao invés de ficar preso na tela com mensagem ele passa por alguns comandos e reinicia sozinho

enfim, estou tentando lapidar o que pode ser que não consigo chegar nem a tela de boot

* estou com um pen drive de boot de um amigo que ja teve sucesso no Mojave e mesmo assim acusa esta mensagem

obrigado pela ajuda

IMG_4142.jpg

IMG_4145.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, é meu primeiro hackintosh, uso mac a muitos anos pois trabalho com fotografia e filmagem e preciso de uma máquina que me atenda na velocidade de tratamento dos arquivos raw e videos 4k

tenho um macbook Retina 2016 ( 2,7 GHz Intel Core i7 Quad-Core, 16 GB RAM, Radeon Pro 455 2 GB : que  é otimo porém não me atende pela demanda por isso decidi ir para o Hackintosh

Com base nas peças que pesquisei, montei uma máquina nestas configs:
Placa Mãe Gigabyte Z390 M Gaming
Core i9 9900k
Radeon rx 590 fatboy oc+ 8gb
16GB Ram DDR4 Hyperx 2666
1  SSD M.2 Corsair MP510 de 480 GB
Fonte Corsair cx750

tentei varias imagens do olarila tanto Mojave quanto Catalina
passei por algumas configurações de Bios diferentes também

comecei principalmente baseado no tutorial deste video
[/url]
 
 a minha tela que esta travando é com esta mensagem Foto anexa
Please switch to XPC or bootstrap_check_in(): com.apple.bsd.dirhelper

Li num tópico aqui do forum que talvez a XFX teria problema de incompatibilidade também, decidi ligar direto na saída de video da placa mãe, só que ao invés de ficar preso na tela com mensagem ele passa por alguns comandos e reinicia sozinho

enfim, estou tentando lapidar o que pode ser que não consigo chegar nem a tela de boot

* estou com um pen drive de boot de um amigo que ja teve sucesso no Mojave e mesmo assim acusa esta mensagem

obrigado pela ajuda
IMG_4142.thumb.jpg.2aee9bdc8adab5efbbc75198dbce3052.jpg

IMG_4145.thumb.jpg.5d949b7714a4ec8bede60653d13bff0f.jpg
Mano se tu quiser esperar, segunda feira a noite posso te dar um help.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano, claro! ficaria muito agradecido! JvDaP
não tenho pressa, estou querendo aprender mais desse mundo!
fiz bastante tentativas antes de vir pedir ajuda, agora travei
ate fiz upgrade e downgrade na bios pra poder seguir a risca alguns tutoriais mas ainda sem sucesso por enquanto

agradeço muito mesmo!
 

Editado por Dodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala mano, claro! ficaria muito agradecido! JvDaP
não tenho pressa, estou querendo aprender mais desse mundo!
fiz bastante tentativas antes de vir pedir ajuda, agora travei
ate fiz upgrade e downgrade na bios pra poder seguir a risca alguns tutoriais mas ainda sem sucesso por enquanto

agradeço muito mesmo!
 
Mantenha atualizado na última versão de BIOS. E ai na segunda a noite a gente instala isso aí.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Dodrigo disse:

Fechouuu
a ultima Bios dessa Placa Mãe é a F9e to voltando ela aqui agora ja entao
muito obrigado pela força! 

fala queridao, tenta essa imagem, eu tentei do olarila, mas nao prestou e ai coloquei esse e foi de boa...esse fórum tem no face tbm pessoal la e muito top, qualquer coisa chama aqui que tento ajudar no possível. 

https://hackintoshbrasil.com/forum/viewtopic.php?f=149&t=1204

Editado por Assis Santos Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Assis Santos Cardoso disse:

fala queridao, tenta essa imagem, eu tentei do olarila, mas nao prestou e ai coloquei esse e foi de boa...esse fórum tem no face tbm pessoal la e muito top, qualquer coisa chama aqui que tento ajudar no possível. 

https://hackintoshbrasil.com/forum/viewtopic.php?f=149&t=1204

Agradecido Assis, baixei e rodei a imagem, com a mesma config da Bios que segui do video que mencionei, so que essa imagem travou logo no começo da tentativa do boot com a mensagem

 Using reloc block:no,hibernate wake: no.

sera que devo alterar algo na Bios?

obrigado por enquanto!

Captura de Tela 2019-12-23 às 10.21.56.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2019 at 09:45, JvDaP disse:

Rolou amigo?

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Boa Tarde Pessoal, consegui fazer a instalação, por enquanto esta tudo funcionando tranquilo, processador, placa de vídeo, usb 3.0, demorei pois estava testando todos os recursos e funcionalidades, o que esta faltando é a parte do boot do clover que apresenta erro na instalação e por isto ele ainda não boota sem o pen drive, assim que conseguir resultados posto 

gostaria de agradecer muito a atenção  do nosso amigo JvDaP por todo apoio que descobriu qual era o problema do boot, a placa de vídeo da xfx realmente estava evitando que o boot da instalação funcionasse, troquei a placa por uma igual só que da marca Gigabyte (Radeon rx 590) e funcionou de primeira!

segue uma foto da configuração e outra da parte que estou no clover para tentar descobrir o boot sem o pen drive agora

vou postando mais resultados conforme for fazendo os testes, se quiserem algum teste especifico me falem

obrigado !



 

IMG_5053.jpg

IMG_5054.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala JvDaP, estava viajando desculpe a demora, estava sem internet no interior!
consegui resolver daquele jeito, copiando os arquivos do EFI da pasta do pen drive para o diretorio EFI do hack usando o clover configurator


para quem precisa desse passo eu fiz o seguinte, abri o clover configurator, montei a partiçao EFI e copiei os arquivos do EFI do meu pen drive de boot da imagem que baixei no video que citei no post principal para a pasta quem montei EFI do hack e deu boot normalmente sem o Pen Drive

Agradeço muito a ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala @Dodrigo, tudo certo?

Cara, sua 590 está com desempenho alto no seu hackintosh? Instalei no meu, e aparentemente não está usando 100% do desempenho, não sei se pode ser algum kext ou configuração específica... Testei no fortnite por exemplo, ficou na faixa de 60 fps mesmo estando no médio, e usando um monitor 60hz 1360x768

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2020 at 10:59, arthurfs010 disse:

Fala @Dodrigo, tudo certo?

Cara, sua 590 está com desempenho alto no seu hackintosh? Instalei no meu, e aparentemente não está usando 100% do desempenho, não sei se pode ser algum kext ou configuração específica... Testei no fortnite por exemplo, ficou na faixa de 60 fps mesmo estando no médio, e usando um monitor 60hz 1360x768

 

Fala Arthurfs010, aqui o desempenho esta otimo, eu uso o Mac Os pra trabalhar e fazer render, tenta baixar da imagem do link do video que eu coloquei no topico que estou usando ela!
no caso faco o dual boot pra rodar windows pra rodar os jogos, acredito que fica melhor uso da placa de video.
no windows roda gta no High em 4k tranquilo

1 hora atrás, LiveSorcerer disse:

Estou também com problema na instalação do Catalina, ele chega a entrar na instalação, e quando ele vai fazer o 2º boot, ele fica com a tela preta e só aparece o mouse, alguem já viu isso?

Fala LiveSorcerer, tenta baixar da imagem do link do video que eu coloquei no topico que estou usando ela, o unico problema que apresentou foi incompatibilidade com a placa de video 590 Radeon da marca XFX, troquei por uma Gigabyte e foi super bem o boot, veja a marca da sua placa de video, talvez possa influenciar tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Dodrigo disse:

Fala LiveSorcerer, tenta baixar da imagem do link do video que eu coloquei no topico que estou usando ela, o unico problema que apresentou foi incompatibilidade com a placa de video 590 Radeon da marca XFX, troquei por uma Gigabyte e foi super bem o boot, veja a marca da sua placa de video, talvez possa influenciar tambem.

No meu caso é uma Gigabyte Radeon RX VEGA 56 8 GB OC Gaming, no meu caso, o mais estranho que no primeiro boot que é para fazer a instalação, ele vai normal, mas no segundo boot que é para fazer as configurações da  apple, não vai, fica uma tela preta e aparece o mouse, mesmo deixando 1 monitor ligado, alternando entre o HDMI ou DisplayPort, da na mesma coisa.

O Mojave funciona normal, o problema é o Catalina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Dodrigo disse:

Fala Arthurfs010, aqui o desempenho esta otimo, eu uso o Mac Os pra trabalhar e fazer render, tenta baixar da imagem do link do video que eu coloquei no topico que estou usando ela!
no caso faco o dual boot pra rodar windows pra rodar os jogos, acredito que fica melhor uso da placa de video.
no windows roda gta no High em 4k tranquilo

@Dodrigo e você apenas chegou e instalou ela ou fez mais alguma coisa para o funcionar certinho no hackintosh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LiveSorcerer disse:

No meu caso é uma Gigabyte Radeon RX VEGA 56 8 GB OC Gaming, no meu caso, o mais estranho que no primeiro boot que é para fazer a instalação, ele vai normal, mas no segundo boot que é para fazer as configurações da  apple, não vai, fica uma tela preta e aparece o mouse, mesmo deixando 1 monitor ligado, alternando entre o HDMI ou DisplayPort, da na mesma coisa.

O Mojave funciona normal, o problema é o Catalina.

LiveSorcerer, tentou com essa imagem que funcionou aqui pra mim?
no meu caso não aparentou ser nada de vídeo mas era, veja se essa imagem funciona
espero que role!

20 minutos atrás, arthurfs010 disse:

 

@Dodrigo e você apenas chegou e instalou ela ou fez mais alguma coisa para o funcionar certinho no hackintosh?

Arthurfs010, eu fiquei uma semana tentando com varias imagens diferentes, com mojave também, não ia de nenhum jeito, 
ai quando conversei com o JvDap, ele me falou pra trocar a marca da placa de vídeo, ai foi de primeira com essa imagem que deixei o link do video na descrição, tenta com ela pra ver os resultados e postai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou praticamente com as mesmas peças que você, a principal diferença é que estou usando a GPU do processador mesmo.

Entro no boot pelo pen driver, escolho a partição criada, vejo os logs, mas depois parece que a tela desliga e fica sem vídeo, nem consigo chegar no logo da Apple.

Se crio o pendrive com o Unibeast até instala, mas depois nas configurações do Multibeast não loga novamente, para pouco depois do logo da Apple.

Editado por romancini
++
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...