Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
espiriquidiberto

Recomendação de monitor mais próximo do Retina

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Há um tempo eu quero trocar de monitor e procuro por um que seja o mais próximo possível da qualidade do de retina, com uma boa resolução e boa densidade de pixels e que esteja disponível para comprar no Brasil.

Fiz alguns comparativos e o que achei que chega mais perto de DPI de uma tela de retina é o Dell P2415Q, com 185ppi contra 218.6ppi do iMac de 21.5 retina. O que me preocupa nesse monitor é a temperatura de operação máxima indicada pelo fabricante que é de apenas 35 °C. Posso estar enganado mas acho essa temperatura muito baixa.

Outro monitor que achei foi o Philips 276E8VJSB, porém ele tem 163ppi, menos ainda que o Dell.

Fico meio receoso de comprar algo assim porque, primeiro, não tem lojas físicas aqui onde posso vê-los funcionando e, segundo, que são produtos caros, sendo assim, tenho que comprar "o certo."

A pergunta é:

Algum de vocês me recomenda um monitor com uma boa qualidade que seja o mais próximo possível dos de retina da Apple e que esteja disponível para venda no Brasil?

Abraço.

Editado por espiriquidiberto
título mais intuitivo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nos seguintes parâmetros:

- Densidade de pixels

- Brilho médio

- gama de cores

- Contraste médio

Se o monitor que você avaliar tiver os valores iguais ou superiores, esse monitor "pode" ser considerado "retina".

Quanto a temperatura máxima de operação, essa é a temperatura ambiente. Dentro de um cômodo, fora da incidência direta de luz do sol e bem ventilado, ou seja, 35 graus à sombra, é normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por Thales Vinieri Ramos
      Olá a todos!

Possuo um MBP Late 2012 Retina, e comprei um monitor LG ultrawide 29polegadas.
      Ao instalar o monitor no MBP através do HDMI que veio junto com o monitor, ele não reconheceu a resolução necessária de 2560x1080 para preencher toda a tela do monitor.
      Alguém sabe me dizer se eu conectar o monitor ao MBP através de um HDR (o monitor possuí essa saída) ele irá reconhecer de forma correta?
      Outra questão que percebi agora, é que o modo de cor que está sendo enviado ao monitor era um padrão para TVs, e não RGB. Sabem dizer se há alguma relação com este problema da resolução também?

Agradeço desde já.
    • Por Felipe Portela Pires
      Boa noite pessoal,
      Possuo um Macbook Pro 13 2019, modelo com apenas 2 USB-C.
      Utilizo um adaptador da dodocool (marca que uso a bastante tempo e sempre foi muito duradoura)
      A dúvida é a segunda, estou pensando em pegar um monitor QHD da Dell, só que meu adaptador só tem saida HDMI.
      Será que eu consigo passar QHD tranquilo para o monitor pelo hdmi?
      A ideia é pegar esse monitor > Monitor 27" Dell S2721DS 
      O que acham?
      Obrigado!
    • Por lucasgouveia
      Adaptador SSD NVMe MacBook 2013-2017

Melhore o desempenho do seu MacBook Air ou Pro trocando o HD por um SSD NVMe.

COMPATÍVEL COM:
      MACBOOK AIR 2013 a 2017
      MACBOOK PRO 2013 a MID 2015

Basta encaixar o SSD NVMe no adaptador, e deslizar no slot do MacBook. Depois só instalar o sistema e seguir os passos na tela.

Instalei um WD BLACK 1TB no meu MacBook Pro Retina 2015 e funcionou perfeitamente. (Velocidade nas fotos abaixo.)

Vídeo de instalação do SSD

Preço: R$100,00
      Envio pelo Mercado livre ou entrego em mãos no Rio de Janeiro.

OBS: SSD NÃO INCLUSO, APENAS ADAPTADOR

• Por Bruno Guidini
      Salve galera! Estou com um pequeno problema aqui com meu MacBook Pro 2020 que comprei semana passada. 
      Pra contextualizar: Eu utilizo o MacBook conectado em um monitor da LG via cabo HDMI, utilizando um HUB USB C da Doodocool. Até semana passada eu utilizava um MacBook Pro 2015 com o HDMI direto nele, sem adaptador nem nada. 
      O meu problema: Com esse adaptador, toda vez que meu MacBook entra em repouso ou algo do tipo, parece que ele "para" de enviar energia para o HUB da Doodocool, e desconecta meu monitor. Quando isso ocorre, a única coisa que eu posso fazer é desconectar o hub e conectar de novo. Tentei alterar as configurações de energia, mas não deu em nada. Gostaria de saber se alguém sabe uma solução, ou se pode ser o adaptador em si que esteja com o problema. 
    • Por Valdir Junior
      Vendo MacBook Pro 13 pol. 2015 Retina.
      MacBook Pro, somente com marcas de uso na tampa inferior, bem discretas, seguem fotos. Tela perfeita, sempre com película, marcas somente na parte que fica sobre a superfície.
      Funcionando perfeitamente. Teclado modelo espanhol (segue foto - comprado no Chile)
      128 GB SSD 8GB RAM 
      Core i5 
      Bateria com 575 ciclos. 
      Preço: 5.500,00 
      Se tiver interesse, contactar. (18)991359931.
      Envio somente pelo ML. 

Muito Obrigado. 

• Por Ricardo Cefali
      Ola a todos!
      Em épocas de home office, estou usando um iMac (modelo 2017) cedido pela empresa e um monitor LG como segunda tela.
      Como não tenho espaço em casa, meu iMac pessoal (modelo final 2014) esta parado. Pesquisei sobre essa questão de usar um iMac como segunda tela, me pareceu bem simples a configuração, porém, caro. Adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2 e cabo, saem R$450,00 na apple Store.
      Gostaria de saber se alguém já fez essa configuração e se existem opções mais baratas de adaptadores. Vi que adaptadores para cabo Displayport podem funcionar, são mais baratos, mas não é garantido que dê certo. 
      Obrigado desde já.
      Abraço.

• Por Raul Duelis
      E aí galera! Blz?
      Tô pensando em comprar um MacBook Pro Retina. Dois anúncios me chamaram a atenção, sendo um Retina final de 2012 com 8gb de ram e 256gb de SSD e um final de 2013, porém com 4gb de RAM e 128gb de SSD. 
      Com o lançamento o anúncio do novo MacOS 11, sei que somente os macbook pro do fim de 2013 pra frente serão atualizados. Já pensei logo no patch pro retina de 2012, mas penso já em alguma complicação pra instalar, pois o de 2012 usa a placa Onboard Intel HD Graphics 4000, com 1536Mb de memória, mesma quantidade que o de 2013, porém este último já utiliza a Intel Íris, "mesma" dos macs mais recentes (à excessão, claro, da geração).
      Ambos anúncios que vi, possuem o mesmo valor, mas tenho sérias dúvidas sobre qual pegar. O que vcs me recomendam?
      Abraços!
    • Por Erom Gomes
      Fala galera tudo bem com vocês?
      Então tenho um MacBook Pro 2011 só que não consigo conectar ele ao meu monitor LG com a entrada hdmi, comprei um cabo hdmi e thunderbolt aí quando conectei a primeira vez, ele reconheceu e apareceu as opções na tela e tal, mas mesmo assim no monitor ficar sem sinal, aí agora toda vez que conecto ele só pisca a tela do Mac mas na tela continua sem sinal...
      já pesquisei tanto sobre e não consegui achar a resposta.
      alguém pode me ajudar?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.583
    • Total de Posts
      427.184
  • Criar Novo...