Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

i7 9700k vs R7 3700x para Produção de música Eletrônica


Gabriel Marini

Posts Recomendados

Boa noite amigos, estou montando um PC para uso em produção de música eletrônica, queria montar um Hackintosh, e estou com a seguinte dúvida:

Montar um i7 9700k (placa de vídeo integrada)+ 16GB RAM + SSD 1TB e utilizar o MacOS (Hackintosh), ou montar um Ryzen R7 3700x +16GB RAM + SSD 1TB + Placa de video barata, e utilizar o Windows 10? (AMD não é compatível com MAC, até da pra fazer o Hack, mas dizem que não fica bom. Dizem ainda que o AMD é mais potente por ter mais threads, mas não sei se pro Ableton isso é utilizado, pois uso de Thread único no Intel é melhor.

Vou utilizar o PC unica e exclusivamente pra Produção Musical (Ableton e quem sabe algum dia Logic). Ambas as configurações estão no meu orçamento. Poderia pegar um Mac mini, problema é que um pelo mesmo preço eu só consigo i5 de gerações passadas e com 8GB de RAM, configuração essa bem inferior.

Vou pegar ainda uma interface de áudio da Behringer (mais pra frente uma Scarlett 2i2, agora tá cara) e tenho um ATH-M40x e um Keylab 49 da Arturia.

O que me recomendariam? Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não tenho experiência com produção musical então vou analisar segundo custo-benefício e performance.
Acredito que a melhor opção seria o R7 3700x com VGA Dedicada e Windows 10.
Lembra também que o 3700x tem 8 cores e 16 threads. O 9700k não tem hyperthread, portanto são 8C e 8T.

Sobre o Mac Mini, se for pegar o modelo 2018, tome cuidado, dê uma boa pesquisada na comunidade sobre essa máquina antes.
Tem muita, mas muita gente comprando e devolvendo essa máquina reclamando de diversos problemas como desconexão constante do Wifi e Bluetooth, congelamento e reiniciamento involuntário do sistema e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...