Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para habilitar Claro Sync APW5 Americano


Posts Recomendados

Olá pessoal. Comprei um Apple Watch série 5 nos USA, modelo A2095. Ao chegar no Brasil, tentei habilitá-lo no Claro Sync, sem sucesso.
Eu usava um AW 4 habilitado no Claro Sync, e funcionava perfeitamente. Porém, não consegui substituir o 4 pelo 5 no serviço.
A opção de configurar a rede de celular aparece no app do celular. Eu prossigo, insiro o user e senha, ele apresenta o serviço e na hora da ativação aparece a mensagem de erro "Erro ao realizar a ativação. Entre em contato com o atendimento Claro. Ligue 1052." Tentei contato com a Claro 2 vezes. Resetaram as configuração na linha, pediram para eu reiniciar o Watch, fiz de tudo e continua o mesmo erro. 
Entrei em contato com a Apple. A mesma diz que o modelo A2095, por não ser homologado, não vai funcionar no Brasil.
Ou seja, começo achar que a alegria de compras nos USA e habilitar aqui, pelo menos na Claro, acabou. 
Ou alguém tem uma ótima notícia a respeito??? Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

10 horas atrás, Assisal disse:

Olá pessoal. Comprei um Apple Watch série 5 nos USA, modelo A2095. Ao chegar no Brasil, tentei habilitá-lo no Claro Sync, sem sucesso.
Eu usava um AW 4 habilitado no Claro Sync, e funcionava perfeitamente. Porém, não consegui substituir o 4 pelo 5 no serviço.
A opção de configurar a rede de celular aparece no app do celular. Eu prossigo, insiro o user e senha, ele apresenta o serviço e na hora da ativação aparece a mensagem de erro "Erro ao realizar a ativação. Entre em contato com o atendimento Claro. Ligue 1052." Tentei contato com a Claro 2 vezes. Resetaram as configuração na linha, pediram para eu reiniciar o Watch, fiz de tudo e continua o mesmo erro. 
Entrei em contato com a Apple. A mesma diz que o modelo A2095, por não ser homologado, não vai funcionar no Brasil.
Ou seja, começo achar que a alegria de compras nos USA e habilitar aqui, pelo menos na Claro, acabou. 
Ou alguém tem uma ótima notícia a respeito??? Abraços! 

Tem matéria no MM que mostra uma variação no serviço, logo de cara estava funcionando, depois passou a funcionar só na Vivo. Não sei como está hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2020 at 21:36, Stow disse:

Tem matéria no MM que mostra uma variação no serviço, logo de cara estava funcionando, depois passou a funcionar só na Vivo. Não sei como está hoje.

Vai até uma loja da claro ou liga pro 1052 e pede pra desativar o serviço claro sync da sua linha...depois tenta novamente ativar pelo Watch...vai funcionar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2020 at 21:04, Anselmo disse:

Vai até uma loja da claro ou liga pro 1052 e pede pra desativar o serviço claro sync da sua linha...depois tenta novamente ativar pelo Watch...vai funcionar!

Não tenho o serviço, mas a dica è boa @Assisal tenta aí é diz aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Obrigado pelo retorno e desculpa a demora na resposta. 

Então, no sábado eu fui até uma loja Claro. Fiquei uma hora com a atendente. Ela tentou o suporte da Claro, sem sucesso. Ligou para o suporte da Apple. ME olhou com a cara murcha e disse: desculpe, seu AW não vai funcionar pois não é homologado no Brasil.

Eu, não contente obviamente, em seguida liguei novamente no 1052. Mais 20 minutos para abrir uma reclamação. E nada. Já haviam tentando o cancelamento e a posterior contratação do serviço. Na segunda, o suporte me ligou. Nada resolvido. Na segunda a tarde, liguei novamente e por sorte, uma atendente conhecedora da causa foi extremamente solícita e resolver na hora, em questão de 30 segundos. Repeti os passos para a habilitação do serviço através do app no telefone e pronto, estava funcionando.

Ou seja, AW5 americano, funciona no BRA (pelo menos na Claro -depois de muito insistir)! Obvio que alguns "issues" permanecem. MEsmo com o iphone em casa e ligado, com todos os ajustes do watch certinhos, ot elefone no watch quando conectado a rede de celular, ora funciona, ora não, tanto para receber quando para fazer chamadas. Principalmente para fazer, e especialmente os meus contatos Favoritos, ao clicar sobre eles para fazer a chamada, retorna uma mensagem de voz da operadora dizendo que o número chamado está digitado incorretamente. Repito, isso é intermitente, ora funciona, ora não.

De resto está tudo perfeito, tenho usado o AW5 para correr, pareado com meus fones PowerBeats. Recomendo o relogio e a combinação com os fones.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...