Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Assisal

Problema para habilitar Claro Sync APW5 Americano

Posts Recomendados

Olá pessoal. Comprei um Apple Watch série 5 nos USA, modelo A2095. Ao chegar no Brasil, tentei habilitá-lo no Claro Sync, sem sucesso.
Eu usava um AW 4 habilitado no Claro Sync, e funcionava perfeitamente. Porém, não consegui substituir o 4 pelo 5 no serviço.
A opção de configurar a rede de celular aparece no app do celular. Eu prossigo, insiro o user e senha, ele apresenta o serviço e na hora da ativação aparece a mensagem de erro "Erro ao realizar a ativação. Entre em contato com o atendimento Claro. Ligue 1052." Tentei contato com a Claro 2 vezes. Resetaram as configuração na linha, pediram para eu reiniciar o Watch, fiz de tudo e continua o mesmo erro. 
Entrei em contato com a Apple. A mesma diz que o modelo A2095, por não ser homologado, não vai funcionar no Brasil.
Ou seja, começo achar que a alegria de compras nos USA e habilitar aqui, pelo menos na Claro, acabou. 
Ou alguém tem uma ótima notícia a respeito??? Abraços! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Assisal disse:

Olá pessoal. Comprei um Apple Watch série 5 nos USA, modelo A2095. Ao chegar no Brasil, tentei habilitá-lo no Claro Sync, sem sucesso.
Eu usava um AW 4 habilitado no Claro Sync, e funcionava perfeitamente. Porém, não consegui substituir o 4 pelo 5 no serviço.
A opção de configurar a rede de celular aparece no app do celular. Eu prossigo, insiro o user e senha, ele apresenta o serviço e na hora da ativação aparece a mensagem de erro "Erro ao realizar a ativação. Entre em contato com o atendimento Claro. Ligue 1052." Tentei contato com a Claro 2 vezes. Resetaram as configuração na linha, pediram para eu reiniciar o Watch, fiz de tudo e continua o mesmo erro. 
Entrei em contato com a Apple. A mesma diz que o modelo A2095, por não ser homologado, não vai funcionar no Brasil.
Ou seja, começo achar que a alegria de compras nos USA e habilitar aqui, pelo menos na Claro, acabou. 
Ou alguém tem uma ótima notícia a respeito??? Abraços! 

Tem matéria no MM que mostra uma variação no serviço, logo de cara estava funcionando, depois passou a funcionar só na Vivo. Não sei como está hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/01/2020 at 21:36, Stow disse:

Tem matéria no MM que mostra uma variação no serviço, logo de cara estava funcionando, depois passou a funcionar só na Vivo. Não sei como está hoje.

Vai até uma loja da claro ou liga pro 1052 e pede pra desativar o serviço claro sync da sua linha...depois tenta novamente ativar pelo Watch...vai funcionar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/01/2020 at 21:04, Anselmo disse:

Vai até uma loja da claro ou liga pro 1052 e pede pra desativar o serviço claro sync da sua linha...depois tenta novamente ativar pelo Watch...vai funcionar!

Não tenho o serviço, mas a dica è boa @Assisal tenta aí é diz aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Obrigado pelo retorno e desculpa a demora na resposta. 

Então, no sábado eu fui até uma loja Claro. Fiquei uma hora com a atendente. Ela tentou o suporte da Claro, sem sucesso. Ligou para o suporte da Apple. ME olhou com a cara murcha e disse: desculpe, seu AW não vai funcionar pois não é homologado no Brasil.

Eu, não contente obviamente, em seguida liguei novamente no 1052. Mais 20 minutos para abrir uma reclamação. E nada. Já haviam tentando o cancelamento e a posterior contratação do serviço. Na segunda, o suporte me ligou. Nada resolvido. Na segunda a tarde, liguei novamente e por sorte, uma atendente conhecedora da causa foi extremamente solícita e resolver na hora, em questão de 30 segundos. Repeti os passos para a habilitação do serviço através do app no telefone e pronto, estava funcionando.

Ou seja, AW5 americano, funciona no BRA (pelo menos na Claro -depois de muito insistir)! Obvio que alguns "issues" permanecem. MEsmo com o iphone em casa e ligado, com todos os ajustes do watch certinhos, ot elefone no watch quando conectado a rede de celular, ora funciona, ora não, tanto para receber quando para fazer chamadas. Principalmente para fazer, e especialmente os meus contatos Favoritos, ao clicar sobre eles para fazer a chamada, retorna uma mensagem de voz da operadora dizendo que o número chamado está digitado incorretamente. Repito, isso é intermitente, ora funciona, ora não.

De resto está tudo perfeito, tenho usado o AW5 para correr, pareado com meus fones PowerBeats. Recomendo o relogio e a combinação com os fones.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.089
    • Total de Posts
      417.981
×
×
  • Criar Novo...