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4 horas atrás, mauro neto disse:

Olá, entre em nosso grupo criado no whatsapp.

https://chat.whatsapp.com/JjeM5dT9DoM4GFgX1fDcnM

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Estou com o mesmo problema, faz 1 semana que meu iphone xr nao segura a rede, ligacoes as vezes funciona, 4g 3g, nada funcionando. tenho um modelo comprado nos eua tbm, o que podemos fazer? ja troquei o chip, ja testei meu chip em um modelo xr comprado no Brasil e ai funciona;

 

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  • 1 mês depois...

O meu ficou um tempo sem dar o problema e hoje deu, já tentei chip de outra operadora, mudei meu chip da Oi.

Segundo a Apple isso é normal de acontecer, pois pode ocorrer um erro na rede quando passa de uma torre para outra, e que o procedimento a ser adotado é colocar em modo avião e depois retirar que volta ao normal.

Em resumo na minha opinião isso é um problema tanto da Apple como das operadoras quando acontece a mudança de torre, se fosse do aparelho colocando no modo avião e retirando o problema persistiria. É chato pagar caro em um aparelho e ter esse tipo de problema. Só acho estranho que só acontece no XR, pois no da minha esposa também da as vezes, já tive iPhone 4, 6, 6S e 8 e nenhum dava esse tipo de problema.

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  • 1 mês depois...

Boa tarde, 

Acabei de ler os relatos, tive o mesmo problema mês passado, durou 2 dias. 
Não sei se com vocês aconteceram a mesma coisa, mas quando eu reiniciava meu celular, entrava em ajustes e clicava em celular meu celular travava, demorava alguns minutos para ele poder voltar ao normal. 
Hoje estou tendo o mesmo problema, o que eu acho estranho que nos ajustes as outras funções estão normais, apenas quando eu clico em celular ele trava. E a única coisa que está funcionando é o Whatsapp.

Se alguém tiver mais alguma informação do que pode ser feito.

Desde já obrigado!

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  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal! Comprei 2 aparelhos iPhone XR nos EUA em outubro/18, funcionaram normalmente. Todavia 1 parou de funcionar em nov/19 e outro agora em ago/20. Fizemos todos os testes possíveis junto a Apple e junto a operadora VIvo. Somente conseguimos utilizar o telefone pelo wi-fi. Chega a aparecer o sinal e até a rede 3G, mas não conecta.

Alguém teve sucesso em resolver o problema?

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Infelizmente, há dois dias o meu IPhone XR começou a apresentar os mesmo problemas. Não completa chamadas (nem começa), sendo que algumas vezes dá falha de ligação e outras vezes fica eternamente na tela de chamada mas sem acontecer nada. Outra situação que acontece ao tentar realizar chamadas é um barulho estranho. Também não recebo ligações, mesmo recebendo SMS dizendo que eu recebi a ligação de alguém. O sinal 4G funcionava raramente no primeiro dia de problema, mas agora fica eternamente no 3G, apenas G ou até sem nenhum sinal de operadora. Minha operadora é Vivo e hoje fui até uma loja física e troquei o chip. Ao inserir o novo chip, o sinal não chegou ao 4G mas consegui realizar 3 ligações e tb receber 1. Depois de 20 minutos, já não conseguia mais realizar as chamadas. Tentei usar o chip antigo em outro iPhone XR e funcionou normalmente. Tentei outro chip nesse aparelho com defeito e também nada. Ou seja, é o aparelho que está com defeito. É importante tb relatar que começou antes de eu atualizar para a última versão do IOS. Aliás, atualizar o sistema foi uma das muitas tentativas de soluções que não surtiram efeito. Atualizar sistema, mudar configuração, atualizar linha da operadora, trocar chip, resetar aparelho para configurações de fábrica.... Nada mudou.

Há alguns meses percebia que precisava colocar em modo avião para o 4G funcionar. Apesar de estar lá o ícone, não tinha conexão. Outro ponto que percebi há alguns meses era que sempre que ia fazer uma chamada, na primeira tentativa, a ligação falhava e só conseguia na segunda tentativa. Não sei se são falhas que indicam que o pior está por vir. 
 

Comprei o celular em maio de 2019 nos EUA, pois estava morando lá. Retornei ao Brasil há 6 meses. Pelo que li aqui dos relatos, não há muito o que fazer. Parece que nos EUA, entraram com uma ação coletiva contra a Maçã pois o XR apresentava menor conectividade do que os outros modelos, e havia uma suspeita de influência no hardware. 
 

Alguém conseguiu resolver de alguma forma? Eu já me dei por vencido e vou mudar de fabricante pela primeira vez. 
 

 

Editado por Pugliese Ortodontia
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Pessoal, isso não seria uma questão de compatibilidade de rede? 

Modelos de aparelhos dos EUA diferentes dos homologados aqui no Brasil, têm problema de compatibilidade de rede. Pois o modelo de lá opera em frequências de 4G e até mesmo 3G diferentes das usadas pelas operadoras aqui no Brasil. Então, dependerá da operadora que você usa e da região que está, para seu aparelho funcionar bem! Por exemplo. Eu moro em Goiânia e na cidade ao lado (Anápolis) opera o "4.5G" em diferentes frequências na minha operadora. Se você tiver o iPhone não homologado em determinados locais não conseguirá usufruir da melhor rede!

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  • 4 semanas depois...
Em 28/08/2020 at 22:40, Raphael Rodovalho disse:

Pessoal, isso não seria uma questão de compatibilidade de rede? 

Modelos de aparelhos dos EUA diferentes dos homologados aqui no Brasil, têm problema de compatibilidade de rede. Pois o modelo de lá opera em frequências de 4G e até mesmo 3G diferentes das usadas pelas operadoras aqui no Brasil. Então, dependerá da operadora que você usa e da região que está, para seu aparelho funcionar bem! Por exemplo. Eu moro em Goiânia e na cidade ao lado (Anápolis) opera o "4.5G" em diferentes frequências na minha operadora. Se você tiver o iPhone não homologado em determinados locais não conseguirá usufruir da melhor rede!

Em 4G os modelos de XR americanos não tem a banda 28 (APT 700MHz) que é banda/freq antes utilizada pela TV analógica. As outras 2 bandas 4G (7 a 2600MHz e 3 a 1800MHz, por ordem de implementação no pais respectivamente) estão presentes no modelo XR americano. Só que as operadoras não são obrigadas a ter/oferecer todas essas 3 bandas (tanto que a Oi não participou do leilão da banda 28), elas precisam oferecer a rede 4G.
Seguindo o seu raciocinio esses XR não pegariam o 4G em locais onde as operadoras só oferecessem na banda 28. Mas automaticamente deveriam ir para o 3G, depois 2G (GSM?!) até perderem o sinal por completo.
Eu acredito que hoje em 3G praticamente todas os celulares são compatíveis com todas as frequências do 3G, difícil falar que um aparelho de 2-3anos não aceite 3G (ou alguma banda do 3G).

Vale a pena pegar um XR que está funcionando corretamente e compra a ver as diferenças (modelo, tipo, americano/brasileiro, etc..) entre eles..

 

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    • Por patrick
      iPhone XR - 64GB PRETO
      Perfeito estado, sempre usado com capa e película. Comprado pelo CNPJ de minha empresa na VIVO.
      MOTIVO DE VENDA: Comprei o Pro Max de 256GB
      Não possui um arranhão, tanto na tela quanto na parte de trás. Funcionamento perfeito! ID Apple livre, basta apenas ligar e sair usando.
      Nunca foi trocado nada!
      Faço parcelamento em até 12x pelo MercadoPago.
      VALOR: 3.299,00. (Aceito propostas)





    • Por heberdelia
      Tenho um iPhone XS Max de 256GB, comprado no Brasil, e utilizo um plano pós-pago da Claro com grande franquia de dados. Às vezes, por conta da necessidade, faço o compartilhamento da internet móvel com o meu MacBook Air (última versão do macOS Catalina instalada). No entanto, não pude deixar de verificar que, ao realizar testes de velocidade no SpeedTest, a velocidade diminui drasticamente ao fazer o compartilhamento com o laptop, enquanto que a velocidade fica muito acima quando utilizo a mesma rede 4G no iPhone. A minha dúvida é: essa situação seria provocada pela operadora, que propositalmente reduz a velocidade da minha rede, ou pode ser alguma limitação no próprio iPhone? Inclusive observei a mesma situação com a Apple TV, pois algumas vezes a internet aqui de casa caiu e compartilhei a do celular. Detalhe: aparelho fica bem perto do computador e da TV.
      Muito obrigado pela ajuda.
    • Por Eduardo Campos
      Colegas, recentemente percebi ao realizar filmagem com iphone xr em camera lenta que a imagem esta muito pixelada, tipo baixa resolução. Verifiquei as configurações e estão em resolução máxima para filmagem,  e mesmo assim fica muito pior em relaçãoa filmagem modo normal.
      Alguem sabe o q esta acontecendo?  É assim mesmo? Obrigado!
    • Por Rafael Carvalho Pinto
      Fazendo uma pesquisa de valores do iphone XR pelo mercado livre, eu me deparei com essa situação "Loja apple oficial no mercado livre", será que é oficial e confiável ? não consigo clicar para ver o vendedor, o valor está satisfatoriamente abaixo do valor do site oficial. 
      Gostaria de saber se é confiável ou não, pois está na lista do mercado livre que existe um perfil oficial da apple, alguém confirma isso pra mim ?
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1278171715-iphone-xr-64gb-_JM?searchVariation=40741496940&quantity=1&variation=40741496940
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1278171715-iphone-xr-64gb-_JM?searchVariation=40741496940&quantity=1&variation=40741496940
       
       

    • Por guilspereira
      Boa noite, pessoal do MM
      Passado alguns anos sem um iPhone (estou há 3 anos e meio com um Android Moto G3, intermediário para a época, que substituiu um iPhone 4), acho que chegou a hora de entrar de cabeça no mundo Apple novamente, com direito a iPhone, Watch e Airpods.
      Tenho viagem para Orlando marcada agora para Maio e passei a considerar o XR (U$ 750) como opção. A dúvida agora fica devido a volta do X como refurbished direto pela Apple por U$ 770 (preço normal na BestBuy = U$ 899).

      Acham que compensa pegar o X por esse valor ao invés do XR? Ou, como estou vindo de um Android antigo e não tenho costume do 3D touch ou uma tela OLED, compensa mais o XR?

      Um ponto que me preocupa é o XR ser um pouco ruim de manuseio devido ao tamanho, o meu atual tem 5 polegadas e acho bem prático...
      Alguém que possui um XR pode relatar uso dele frente a algum anterior com tela menor (iPhone 6 ou 7 por exemplo)?
      Dimensões em ordem Moto G3, iPhone X e XR:
      142,1x72,4mm VS 143,6x70,9mm VS 150,9x75,7mm

      Costumo ser um pouco indeciso e pesquiso bastante antes de comprar algo, portanto desculpa o "textão" e  grato desde já por qualquer luz que puderem me dar.
    • Por Gustavo Cândido
      Pessoal, boa noite. Meu Iphone XR caiu de uma altura mínima, uns 60 cm e trincou o vidro da câmera traseira. Na Apple eles disseram que não consertam e se quiser preciso pagar 2.349,00 por um novo. Um absurdo. Alguém já teve esse problema ? Sabem de alguma assistência em SP que troca somente o vidro da câmera traseira ?
      obrigado
    • Por Felipekta
      Tenho um iPhone 6s Plus de 64G, modelo A1687, minha operadora é da Vivo e não consigo conectar em rede 4G. Nos ajustes esta marcado a opção 4G, mas só fica aparecendo 3G. Alguém já passou por isso, ou sabe como resolver?
      Obrigado
    • Por Jansen Bispo
      Fala pessoal,

      Eu procurei no fórum e não encontrei nada específico deste erro, alguns semelhantes mas nada apresentado nos outros tópicos funcionou até então.
      Bom, eu tinha um 5S americano e há uns 3 meses meses fiz portabilidade da Claro para a TIM para poder utilizar o 4G que acabou funcionando no 5S. Porém há um mês fui assaltado e acabaram quebrando o 5S durante o assalto.
      Semana passada comprei um iPhone 7 com um vendedor aqui do fórum mesmo, lacrado, modelo A1778 com selo Anatel. Inseri o mesmo chip que usava no 5S, configurei como um iPhone novo e tudo funcionou normalmente, com excessão das chamadas telefônicas. Quando o 4G está ligado eu não consigo fazer ou receber ligações, mesmo tendo cerca de duas ou três bolinhas se sinal. Se eu vou lá nos Ajustes e deixo apenas como 3G consigo fazer e receber normalmente. Com o 4G eu consigo receber/enviar torpedos, acessar o pacote de dados e usar todo o restante (Face, WhatsApp, Aplicativos, Internet), só não consigo mesmo fazer as benditas ligações.
      Entrei em contato com a Tim e me orientaram a Redefinir os Ajustes de Rede, coisa que eu já havia feito e mesmo assim não resolveu. Fui até uma loja física da Tim, a única aqui da cidade, e eles também não puderem resolver e me pediram para ligar na Anatel e abrir uma ocorrência, o que irei fazer amanhã. Já fiz o teste com um chip da Claro e não dá problema. Estou vendo se consigo um outro da Tim pra testar também.
      Alguém tem alguma sugestão de algo que posso tentar?
       
    • Por Thyago Baruchi
      Prezados, boa tarde.
           Eu notei que após a atualização de meu iPhone (iPhone 7 de 128 GB) para o iOS 10.2.1, o processo de atualização do meus dispositivos ficaram muito lentas, ontem demorou mais de 2 horas para realizar o download de aproximadamente 130 MB da atualização de meu Apple Watch além de estar demorando uma eternidade para atualizar meus apps no iPhone.
           Este problema acontece apenas quando estou conectado no wifi, no 3G ou 4G a velocidade de download continua a mesma, fiz um teste de minha internet em casa e está tudo normal, o teste no site Brasil Banda Larga acusou mais de 70 MBps, fiz um teste aqui na empresa e encontrei o mesmo cenário, muita lentidão pelo wifi e velocidade normal pelo 3G.
           Mais alguém está passando por este problema?
      Muito obrigado.
      Abraços a todos.
       
    • Por William Barbosa Dos Santos
      Olá pessoal!
       
      Tenho um iPad mini da primeira geração, modelo MD539BR/A (Branco 64Gb 4G) porém alguns meses atrás fui tentar usar o 4G pois sempre usei no wi-fi, e então notei que ele se quer tem a opção de ativar/desativar a rede!
      Coloquei o chip na bandeja e fui em Ajustes... Fiquei olhando, entrei na opção Geral, olhei tudo e nada de achar.
      Imaginei que estivesse com algum erro, então receptei o iPad, restaurei e nada, fiz novamente o reset porém sem restaurar o backup e nada novamente. Estou perdido no que pode ser... Imaginei que fosse Firmware, então baixei e mais uma vez, nada. Olhei no iTunes e achei estranho que no "identificador do modelo" está iPad2,5 porém esse modelo é identificado como iPad2,6 no aplicativo "Mactracker", e fiquei imaginando se haveria a possibilidade de ser isso.
      Aí a pergunta: Como alterar?
       
      Obs: Abri um chamado com o suporte da Apple para o sábado mas imagino que eles não irão resolver nada!
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