Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell G5 5590


Ricardo Henrique Pires

Posts Recomendados

Em 17/01/2020 at 15:44, Ricardo Henrique Pires disse:

Boa tarde tudo bom? Tenho interesse em me aprofundar em instalar o famoso hackintosh!

Tenho um Dell G5 5590
Processador: Intel(R) Core(TM) i7-9750H CPU @ 2.60GHz
RAM: 16gb 2666
Placa de vídeo: Geforce GTX 1660 TI
SSD: 128gb + HD 1 TB

E como faço o processo de instalação?

Sua gtx não vai rolar, quando a instalação só entrar no forum do olarila, e ver um tutorial de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Opa, sei que o tópico é antigo, mas como a pergunta ficou sem resposta resolvi responder.

Conseguir instalar o Catalina 10.5.5 no G5 5590 a80p (RTX 2060) utilizando o OpenCore. Não funciona a dGPU, Ethernet e Wi-Fi. Encomendei da china uma placa m.2 Wi-Fi + Bluetooth da Fenvi, que é detectada OOB, estou aguardando chegar.

Estou muito satisfeito com o resultado, tinha um MacBook Pro 17" 2011 e estava precisando trocar. Na faixa de preço que estava disposto a pagar, só conseguia um MacBook Pro 2015, acabei optando pelo Dell G5 novo, com garantia de 1 ano e tecnologia mais recente. A iGPU está dando conta tranquilo do trabalho.

Basicamente segui o Vanilla Laptop Guide e depois fiquei dias e noites fazendo ajustes finos. Ainda quero fazer alguns ajustes, mas o estado atual está muito bom.

Estou com dual boot:

  • SSD NVMe - EFI Windows / Windows 10 Pro / macOS
  • SSD Sata (coloquei no slot disponível) - EFI OpenCore / Partição para o Linux / Dados

Estou mantendo um repositório contendo os arquivos atualizados que utilizo para rodar o macOS: https://github.com/leocg/Hackintosh-Dell-G5-5590 

Se for utilizar com Windows, recomendo deixar 1 pen drive com a instalação do Windows 10 e outro com a instalação do Catalina. Durante o processo de ajuste do mac, o windows deixou de bootar umas 4 vezes e foi preciso usar o pen drive para reescrever o bootloader pelo prompt de comando utilizando o bcdboot.

Caso o BIOS esteja na mesma versão do meu (1.13.2), a variável do CFG Lock é a mesma, não precisa fazer o dump do bios para encontrar, basta usar o setup_var_3 no UEFI Shell modificado.

Existe uma versão para Clover aqui, mas preferi fazer na mão com OpenCore para facilitar updates do OS no futuro.

 

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, leandroborges disse:

Opa, sei que o tópico é antigo, mas como a pergunta ficou sem resposta resolvi responder.

Conseguir instalar o Catalina 10.5.5 no G5 5590 a80p (RTX 2060) utilizando o OpenCore. Não funciona a dGPU, Ethernet e Wi-Fi. Encomendei da china uma placa m.2 Wi-Fi + Bluetooth da Fenvi, que é detectada OOB, estou aguardando chegar.

Estou muito satisfeito com o resultado, tinha um MacBook Pro 17" 2011 e estava precisando trocar. Na faixa de preço que estava disposto a pagar, só conseguia um MacBook Pro 2015, acabei optando pelo Dell G5 novo, com garantia de 1 ano e tecnologia mais recente. A iGPU está dando conta tranquilo do trabalho.

Basicamente segui o Vanilla Laptop Guide e depois fiquei dias e noites fazendo ajustes finos. Ainda quero fazer alguns ajustes, mas o estado atual está muito bom.

Estou com dual boot:

  • SSD NVMe - EFI Windows / Windows 10 Pro / macOS
  • SSD Sata (coloquei no slot disponível) - EFI OpenCore / Partição para o Linux / Dados

Estou mantendo um repositório contendo os arquivos atualizados que utilizo para rodar o macOS: https://github.com/leocg/Hackintosh-Dell-G5-5590 

Se for utilizar com Windows, recomendo deixar 1 pen drive com a instalação do Windows 10 e outro com a instalação do Catalina. Durante o processo de ajuste do mac, o windows deixou de bootar umas 4 vezes e foi preciso usar o pen drive para reescrever o bootloader pelo prompt de comando utilizando o bcdboot.

Caso o BIOS esteja na mesma versão do meu (1.13.2), a variável do CFG Lock é a mesma, não precisa fazer o dump do bios para encontrar, basta usar o setup_var_3 no UEFI Shell modificado.

Existe uma versão para Clover aqui, mas preferi fazer na mão com OpenCore para facilitar updates do OS no futuro.

 

spacer.png

spacer.png

spacer.png

top demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...