Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
asddr

Recepção de Sinal Wi-Fi (iPad Mini 4 vs. iPhone 11)

Posts Recomendados

Pessoal,

É normal o iPad Mini 4 ter uma recepção melhor do sinal Wi-Fi do que o iPhone 11?

Editado por asddr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por sigma7
      1- Meu iPhone 11 ainda não chegou, mas queria saber se a qualidade captada pelo microfone é boa o suficiente para dispensar o uso de microfone conectado a porta lightning para Vlog. Já assisti alguns vídeos no YouTube que dão a entender que sim. Tem até vídeo de comparação com o caro MV88 e notei pouca diferença. O 11 teve consideráveis avanços também nesse aspecto, além das câmeras.
      2- Será que o microfone do Earphone lightning que o acompanha melhora a qualidade da captação de áudio? Assisti alguns vídeos e não notei tanta diferença.
      3- Alguém tem sugestão de microfone lightning vendido no Brasil que melhore bem a qualidade? Tenho visto alguns da marca Boya, mas não sei se são bons.
      4- Dá para conectar um microfone P2 no iPhone? Os adaptadores que encontrei só reconhecem fone de ouvido.

• Por marcelpsaraiva
      Pessoal, estou atrás de um adaptador lightning para fone de ouvido para o iPhone 11.
      O acessório da Apple não é querido pela maioria. Basta olhar no site da Apple e só tem comentários negativos.
      Vocês conhecem algum adaptador bom e confiável?

obrigado!
    • Por caio da silva pato
      Boa tarde, leitores
      Criei esse tópico objetivando solucionar minha dúvida com a ajuda de vocês.
      Viajo para Orlando em janeiro do ano que vem, logo pensei em trocar de celular. O meu atual é o iPhone 8Plus, que me atente super bem, entretanto quero um modelo mais atual e com uma bateria melhor. Eis que surge minha duvida. 
      Vale mais a pena dar meu aparelho direto na Apple e pagar a diferença ou vender antes aqui no brasil?
    • Por Gustavo Jaccottet
      Prezados,
      Tenho lido diversos tópicos, alguns deles com informações divergentes e até mesmo de teorias de que as operadoras podem desligar as Bandas 3 e 7 para prender os usuários a comprar os modelos que suportam a Banda 28, numa suposta "proteção", mas já adianto que isso é comercialmente e tecnicamente inviável diante das especificações do sistema LTE Advanced e LTE Advanced Pro. Quem tem um iPhone sem suporte à Banda 28, pode ficar tranquilo. 
      Há muita polêmica em torno dos modelos de iPhone "americanos" e "europeus e/ou Anatel", estes com o suporte à Banda 28, aqueles sem o suporte a banda 28, contudo ambos suportam as Bandas 3 e 7. O primeiro ponto a ser compreendido é o que significa ter um Smartphone que é compatível com as três bandas oferecidas ao consumidor brasileiro, exceto aos clientes da Oi, pois a operadora não oferece o suporte à Banda 28. Coletei alguns dados e aqui vai:

1. 2.849 municípios brasileiros estão cobertos pelo sistema LTE Advanced, que nada mais é do que a possibilidade de um smartphone se conectar a duas faixas de espectro distintas, exemplo: o meu iPhone 11 Pro Max pode se conectar, simultaneamente, às Bandas 3 e 7, mas não à Banda 28. Se ele fosse compatível com a Banda 28, poderia haver a combinação com esta banda, lembrando que a conectividade se dá apenas com duas faixas de espectro distintas, a depender da oferta de sinal da Estação Rádio Base da sua Operadora;
      2. 1865 municípios brasileiros, entenda-se, destes 2.849 que citei acima, possuem Estações Rádio Base que permitem o LTE Advanced Pro. Quais as suas vantagens? a) ele pode combinar três faixas de frequência, leia-se, Bandas 3, 7 e 28, num espectro mínimo de 30MHz; b) conectividade 4x4 MIMO (apenas o iPhone Xs e o 11 Pro oferece, esta conectividade, os modelos X, Xr e 11, são 2x2 MIMO); 3) Modulação de 256QAM, que permite uma melhor transmissão de bits, melhorando o DL e o UL. 

3. Claro e VIVO são as operadoras com o maior número de Estações Rádio Base e municípios atendidos pelo LTE Advanced.

4. Agora vou ensinar a como saber a qual antena o meu Smartphone está conectado e a quais outras estações rádio base ele também está ou pode estar conectado, sabendo inclusive a respectiva banda:

Usando seu discador, digitar *3001#12345#*. Discar. Vai aparecer um menu. Selecionar LTE ---> Serving Cell Info; Depois Back. Selecionar LTE Neighbor Cell Meas (aqui você vai ver as Estações Rádio Base vizinhas e qual o espectro de frequência presente em cada uma, a depender da Banda ali presente). Como vocês podem ver pelos prints abaixo, eu estou conectado a apenas uma antena, cuja conectividade é com a Banda 7. Este teste foi feito usando um iPhone Xs comprado no Brasil. Interessante notar que moro no interior do RS e não há, aqui onde estou, nenhuma Estação Rádio Base da Claro que ofereça suporte LTE a não ser a única que estou conectado. Como venho testado isso com bastante afinco, todas as demais, na Zona Urbana, oferecem as Bandas 3 e 7. Por ora não há a Banda 28, pelo menos aqui. 

Até para servir de guia e tranquilizar aos demais colegas, peço que compartilhem, se possível, os seus dados com as informações de localidade, exemplo: Cidade de Pelotas, Bairro Três Vendas ou São Paulo - Capital, próximo ao Shopping Morumbi. 

Com toda certeza teremos pessoas que vão atestar somente a presença da Banda 28 e da mesma forma, meu caso, quase sempre das Bandas 3 e 7, com alguns lugares, como o Bairro do Bom Fim, em Porto Alegre, onde há Estações Rádio Base com suporte às três bandas. E sempre lembrando que a coexistência das três bandas significa uma melhora significativa no uso de dados via LTE Advanced Pro, mas não se assustem, pois o LTE Advanced já oferece uma qualidade de sinal excelente e mesmo que milhares de cidades tenham a possibilidade de oferecer o LTE Advanced Pro, são poucos os locais, nessas cidades, que oferecem Estações Rádio Base com os três espectros.

Abs.

Gustavo

• Por ricknask
      Salve, galera. 
      Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.

Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
      Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.

Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
      Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?

• Por Pedro Paschuetto
      Pessoal,
      meu MacBook Pro 10,1 (Retina, Mid 2012) sempre teve um problema.
      Assisto vídeos normalmente pelo Youtube e Netflix, porém quando conecto no TP-Link HA100 (clique!) para que o som saia por ele, a conexão Wi-Fi fica péssima e o vídeo não carrega mais.
      Esse mesmo problema com Wi-Fi também se apresenta quando conecto um Trackpad.
      Por quê a conexão bluetooth "estraga˜ tanto assim a Wi-Fi?
      Há alguma solução?

Obrigado.
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Cleo_soares
      Tenho um Iphone SE e um Iphone 5S que atualizei para o IOS 11, tenho por prática a noite sempre desativar os dados móveis e a Wi-fi antes de dormir e deixar eles carregando. Notei que após a atualização do IOS, pela manhã quando vou verificar eles  o Wi-fi tem se habilitado sozinho nos dois aparelhos. 
      Tem acontecido isto com mais alguém?

• Por Fabojano
      Bom dia meus amigos.
      Vou descrever o que tenho passado com meu novo MacBook Pro 15, 2,7 GHz Intel Core i7, Intel HD Graphics 530 1536 MB.
      Comprei o note zero KM, retirado da loja, no plástico.. lacrado!!!! Pensei que nunca iria ter algum tipo de problema com ele.. pois bem, ai que começa a dor de cabeça.
      Estou com uns lags medonhos na interface dele, quando jogo a seta do mouse para um canto de acesso rápido ele dá uns legs bem chatos.. demorando demais a animação, isso me irrita demais, uma maquina dessa com placa de video dedicada não deveria nem a pau dar esse tipo de atraso..
      Outro é na animação da grade dos aplicativos no Dock.. muito travado também, pare que está em uns 20fps.
      Uns glitchs também aparecem em algumas telas...
      E agora vem o que mais está me tirando a paz!!! 
      Toda a vez que conecto um periférico pelo USB type C, a rede wifi cai... ISSO MESMO!!! Não posso ligar algo a ele que a conexão cai.. testei com meus HDs , todas as portas... e esse erro bizarro continua! Já reinstalei sistema, fiquei mais de hora ao telefone com a assistência Apple e não consegui resolver... 

Alguém com uns dramas assim nos seus novos macbooks???
    • Por Cacá Andrade Rodrigues
      Pessoal, alguém tem informação sobre o recall da apple para os problemas do wi-fi da apple tv 3ªa geração? Achei algumas matérias dizendo que a apple não divulgou esse recall.
      Se o número de série do seu Apple TV termina com DRHN, e a quarta e quinta posições são H9, HC, HD, HF, HG, HH, HJ, HK, HL, HM, HN, HP, HQ, HR, HT, HV, HW, HX, J1, J2, J3, J4, J5, J6, J7, J8 ou J9, você pode trocar o seu Apple TV.
      O Apple TV de 3ª geração foi silenciosamente atualizado no final de janeiro. Acredita-se que as falhas do Wi-Fi levaram à trocar o chip wireless.
      Se alguém fez o recall ou sabe como fazê-lo, por favor deixe aqui seu comentário.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.888
    • Total de Posts
      417.352
  • Criar Novo...