Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad


Posts Recomendados

Oi pessoal. Comprei um iPad com a Go Imports indicada no Mac Magazine. Veio direitinho e funciona normalmente. Minha dúvida é: como eles não emitem nota fiscal, estou usando um produto ilegal? Alguém sabe como funciona a compra deles? É que estou com medo de estar usando um produto ilegal ou de contrabando... sei lá. Alguém conhece e poderia me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que agora é tarde para perguntar. Mesmo se for de contrabando já comprou.

Contrabando é um produto comprado legalizado em outro país, importado ilegalmente no país. Problema em usar não há nenhum, o produto funciona do mesmo jeito. A questão é ética, de estar contribuindo para tais práticas, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem selo da Anatel na tampa traseira (nem sei se continuam com isso)? Antigamente era um sinal de que o produto era “nacionalizado” (vendido no Brasil e possivelmente com NF).
Isso, NF ou selo/logo da Anatel, era suficiente pra passar pela receita federal na volta de uma eventual viagem internacional que você precisasse levar o notebook...
Sem o selo/logo e/ou NF, na volta de uma viagem internacional onde você levar o notebook pode ser taxada pagando até 100% (50% do valor do equipamento + 50% do valor do equipamento) como multa...

PS: iPhone antigamente tinha esse logo/selo na tampa traseira e hoje esta como informação digital (Settings->General->Legal&Regulatory)...de repente no Mac também está assim, não sei...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem selo da Anatel na tampa traseira (nem sei se continuam com isso)? Antigamente era um sinal de que o produto era “nacionalizado” (vendido no Brasil e possivelmente com NF).
Isso, NF ou selo/logo da Anatel, era suficiente pra passar pela receita federal na volta de uma eventual viagem internacional que você precisasse levar o notebook...
Sem o selo/logo e/ou NF, na volta de uma viagem internacional onde você levar o notebook pode ser taxada pagando até 100% (50% do valor do equipamento + 50% do valor do equipamento) como multa...

PS: iPhone antigamente tinha esse logo/selo na tampa traseira e hoje esta como informação digital (Settings->General->Legal&Regulatory)...de repente no Mac também está assim, não sei...


Sent from my iPhone using Tapatalk


Desculpe, agora que vi que é sobre um iPad...

No meu iPad Air 2 (já é antigo), tem isto na tampa traseira:
84e360ba1fd677925a4e4edca939dcec.jpg

Repara no logo da Anatel do lado direito.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pico disse:

Acho que agora é tarde para perguntar. Mesmo se for de contrabando já comprou.

Contrabando é um produto comprado legalizado em outro país, importado ilegalmente no país. Problema em usar não há nenhum, o produto funciona do mesmo jeito. A questão é ética, de estar contribuindo para tais práticas, etc.

 

Realmente eu devia ter perguntado antes de comprar. Só agora pensei nisso. :(

Estou pensando na questão ética. Não queria usar um produto irregular. Será que o produto da Go Imports é irregular?

1 hora atrás, valterh disse:

 


Desculpe, agora que vi que é sobre um iPad...

No meu iPad Air 2 (já é antigo), tem isto na tampa traseira:
84e360ba1fd677925a4e4edca939dcec.jpg

Repara no logo da Anatel do lado direito.


Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Obrigada! O meu não tem nenhum logo da Anatel. Acho que ele é importado dos Estados Unidos, porque a tomada que veio é padrão americano. No meu iPad antigo, a tomada era padrão Brasil, porque eu tinha comprado na Fast Shop aqui mesmo. 
Agora estou na dúvida. Será que os produtos vendidos pra Go Imports são irregulares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ilegal ele não é, muitos compram lá fora tem algum bom esquema para entrar com o mesmo e não emitem a NF a famosa forma de dar uma burlada no sistema tributário, para fazer um preço melhor, se ainda o imposto devido fosse bem aplicado iria questionar.

Porem Apple da garantia internacional pelo serial logo consulte no site da maçã e no próprio iOS a validade do mesmo, e venhamos o macmagazine nao iria se queimar com um parceiro enrolão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, fabiofsl disse:

Ilegal ele não é, muitos compram lá fora tem algum bom esquema para entrar com o mesmo e não emitem a NF a famosa forma de dar uma burlada no sistema tributário, para fazer um preço melhor, se ainda o imposto devido fosse bem aplicado iria questionar.

Porem Apple da garantia internacional pelo serial logo consulte no site da maçã e no próprio iOS a validade do mesmo, e venhamos o macmagazine nao iria se queimar com um parceiro enrolão.

Obrigada! Consultando no site tem garantia mesmo. Eu comprei lá justamente por ser indicada no MacMagazine. É, acho que eles não iam querer se queimar. Depois que comprei, fiquei vendo umas notícias de contrabando, por isso fiquei com medo do meu ser de contrabando por não ter nota fiscal. Sou meio certinha com as coisas, e fiquei com isso na cabeça. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gabiaquino disse:

Obrigada! Consultando no site tem garantia mesmo. Eu comprei lá justamente por ser indicada no MacMagazine. É, acho que eles não iam querer se queimar. Depois que comprei, fiquei vendo umas notícias de contrabando, por isso fiquei com medo do meu ser de contrabando por não ter nota fiscal. Sou meio certinha com as coisas, e fiquei com isso na cabeça. Rs

Seja certinha quando for comprar algo usado de terceiros e mesmo assim com NFE ainda tem golpes de seguro, eu hoje sinto saudade do tempo digamos até o iPhone 6s aonde se tinha pessoas quase que 100% honestas vendendo pela web a fora, hoje os raros momentos que compro alguma coisa só uso o fórum do grupo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, fabiofsl disse:

Seja certinha quando for comprar algo usado de terceiros e mesmo assim com NFE ainda tem golpes de seguro, eu hoje sinto saudade do tempo digamos até o iPhone 6s aonde se tinha pessoas quase que 100% honestas vendendo pela web a fora, hoje os raros momentos que compro alguma coisa só uso o fórum do grupo mesmo.

Desculpe, não entendi. Você quis dizer que eu não deveria ter comprado na Go Imports? 
Realmente sinto saudade dessa época que era mais confiável comprar na internet. Sempre comprei meus produtos Apple na Apple Store em viagens aos USA. Como não viajei esses meses e aqui no Brasil os preços são absurdos, acabei comprando nessa loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, gabiaquino disse:

Desculpe, não entendi. Você quis dizer que eu não deveria ter comprado na Go Imports? 
Realmente sinto saudade dessa época que era mais confiável comprar na internet. Sempre comprei meus produtos Apple na Apple Store em viagens aos USA. Como não viajei esses meses e aqui no Brasil os preços são absurdos, acabei comprando nessa loja.

Algo usado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...