Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trade in no Brasil


Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não sou expert no assunto mas vou tentar te ajudar...

Acho que tem vários fatores mas o principal deve ser porque (ja falaram sobre isso) no Brasil não se pode vender produtos recondicionados...e o Trade-In da Apple-USA é bem isso: ela compra um usado meu, dá uma revisada e vende como recondicionado.

Outra coisa, agora falando em números (minha opinião):
- um iPhone XR de 128GB novo custa hoje US$ 649 numa Apple Store-USA;
- se eu for fazer Trade-In desse iPhone XR pra pegar um outro iPhone novo, vão pagar US$ 300 ou seja, uns 46% de um novo. 

Comparando com os valores Brasil, um iPhone XR de 128GB custa na Apple-Br R$ 4.599,00/3.869,00 (a prazo/a vista). Se existisse o Trade-In no Brasil a Apple-Br "pagaria" uns R$ 2.115,54/1.779,00 usando a mesma % acima (se for utilizada a mesma taxa que nos USA e essa % varia de modelo para modelo).

Não achei XR mas um iPhone X de 256GB recondicionado (refurbished como eles são tratados nos USA) tem o valor de US$ 699,00 (novo seria US$ 1.049,00 até Setembro-2019). O meu iPhone X de 256GB tem valor máximo de US$ 320 na compra de um iPhone novo. O X não é mais vendido como novo mas se comparássemos o ultimo valor de um novo (US$ 1.049,00) com o valor que o Trade-In paga hoje (US$320,00), seria uma taxa de 30%.
Uma pesquisa rápida sobre iPhone X no site das Americanas vai te mostrar que um iPhone X de 256GB novo está custando na faixa de R$ 5.800,00 (e usado na faixa de R$ 3.500,00). Usando o mesmo raciocínio anterior, o Trade-In desse iPhone X sairia por uns R$ 1.740,00 (aplicando os mesmos 30% dos USA).

Resumindo, não temos Apple Trade-In mas esses valores me parecem bem próximos do que as empresas que revendem iPhone pagam para compra da gente (e do que eles cobram pra vender pra gente), não acha?!

PS: eu já usei o Trade-In nos USA. Dei um iPhone 7 Plus e peguei um iPhone 8 Plus. Em 10mins já estava com o iPhone novo. Avaliação na hora, valor do 7+ foi descontado do valor do 8+. Só entreguei o aparelho, nada de caixa e/ou fone e/ou cabo e/ou carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valores, se ainda o governo desse a chance do aparelho em troca fosse isento de imposto ou carga reduzida creio que a maçã o faria.

infelizmente nem os parceiros que pegam o seu usado como parte vale a pena ainda sim pra quem negocia vale mais a venda pra terceiros e todo o stress de ouvir aceita um moto G mais isto e aquilo kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava na iplace essa semana e vi uma moça chegando e perguntando se eles faziam o trade-in. Ouvi a funcionária dizendo que sim, e o procedimento me pareceu o mesmo das Apple stores. Uma avaliação, e então você usa esse valor como parte do pagamento de um aparelho novo. 
Só não sei se vale a pena isso, né, porque na própria Apple já desvalorizam bastante o aparelho, imagina numa iplace. A não ser que você tenha comprado bem mais barato e aí com o preço mais alto daqui fique equilibrado. Enfim, só indo lá pra saber. Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava na iplace essa semana e vi uma moça chegando e perguntando se eles faziam o trade-in. Ouvi a funcionária dizendo que sim, e o procedimento me pareceu o mesmo das Apple stores. Uma avaliação, e então você usa esse valor como parte do pagamento de um aparelho novo. 
Só não sei se vale a pena isso, né, porque na própria Apple já desvalorizam bastante o aparelho, imagina numa iplace. A não ser que você tenha comprado bem mais barato e aí com o preço mais alto daqui fique equilibrado. Enfim, só indo lá pra saber. Hahaha


Sim, mesmo nos USA há outras empresas que fazem trade-in.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Agradeço a todos pelas respostas. Sim, sabemos que o valor do trade-in, mesmo nos EUA, não vale o preço se for vender no mercado de usados... Mas a facilidade e a garantia de que o aparelho será aceito são, a meu ver, uma facilidade que traria um grupo de consumidores para a marca Apple, bem como manteria a base de usuários sempre atualizando seus dispositivos. Eu fiz um trade-in para meu último aparelho, um iPhone X, e a facilidade de aceitação e de pagamento são incríveis, incomodação zero...

Já vi que na iplace também fazer uma espécie de trade-in, mas com restrições. Por exemplo, como meu iPhone X é modelo dos EUA, eles não aceitam como valor na troca por um novo iPhone.

Só fica a reflexão para a apple brasil de que esta política atrairia novos usuários, mesmo com os valores altos que temos hoje em dia devido a cotação do dólar.

Obrigado a todos,

 

Muriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...