Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saúde da bateria iPhone 11/Pro/Max


Posts Recomendados

Em 26/06/2020 at 16:47, Fabi.FP disse:

Esqueci de perguntar no post anterior :) . Será que seria melhor criar um novo tópico para fazer a pergunta sobre a falha de sistema?

Que vaigem nunca vi isso, tive um xsmax e agora 11 pro nunca deu isso! acho que voce está com azar ou pegou uma versão refurbished seiala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2020 at 16:28, Fabi.FP disse:

Oi pessoal, eu não acompanhei o desempenho da bateria, mas comprei o meu iphone 11 pro max em Dezembro nos Estados Unidos, em abril ele foi trocado por falha de sistema e agora em junho deu falha de sistema de novo e estou aguardando a chegada do terceiro celular, mais alguém com problema de sistema e troca do aparelho?

Qual problema de sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 11 comprado em dezembro de 2019 está hoje, com 92% de saúde da bateria. E segundo o suporte da Apple está normal. Se continuar assim, em dois anos vai estar em 70% o que é no mínimo estranho pra algo do preço. Meu iPhone 6s anterior demorou 3 anos para chegar em 70%.  Será que a Apple assumirá que há um problema e soltará uma solução? Todo mundo que conheço que tem um iPhone 11 sofre do mesmo problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ninguém teve esse problema resolvido? 

 

gente agora minha bateria está em 85%, é um absurdo que cada semana ela cai mais, e a Apple diz estar normal. 
 

minha garantia acaba mês 10, daí bateria vai estar um lixo e esse celular durou sei lá 1 ano, absurdo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com meu iPhone 11 (normal) há quase 9 meses (comprei no dia 15/11/2019). Cerca de 250 ciclos e 91% de saúde de bateria. Nas últimas 3 semanas está caindo 1% por semana. Antes eu não estava notando diferença na autonomia, mas agora, depois que caiu de 94%, comecei a notar. Depois que passa de 50% a bateria está indo embora mais rápido e tem caído de 2 em 2, 3 em 3, e teve uma vez que só de abrir um jogo caiu 4/5 de uma só vez. No geral, a autonomia continua muito boa, durando o dia e sobrando, considerando que faço um uso moderado. Mas também estamos em quarentena, passamos mais tempo em casa no WiFi, é um uso bem menos intenso. Eu mesmo jogo de vez em quando, e quando jogo é cerca de 30 minutos no dia. Faço um uso mais de redes sociais, usando a camera com um pouco mais de intensidade apenas 1 ou 2 dias na semana porque tenho uma irmã pequena e tiro bastante fotos dela. Meu iPhone não esquenta, muito raramente deixo ficar abaixo dos 5%, e deixo carregando durante a noite. Meu amigo tem um iPhone X com cerca de 500 ciclos e 94% de saúde. E o meu é 250/91%. A Apple diz que o normal é a bateria manter 80% de carga após 500 ciclos. Pois bem... o meu tá bem no limite disso. Se continuar caindo dessa maneira e romper esse padrão 80/500 e 90/250 vou entrar em contato com o suporte. Acho muito estranho tudo isso. Os iPhones 11 tem capacidade maior de bateria. Isso significa que você demora mais tempo pra usar um ciclo completo, consequentemente deveria degradar de maneira mais lenta em relação a outros iPhones. E parece que não é carregamento rápido. O meu é o carregador original de 5W. E também parece não ser bug, considerando que estou sentindo o impacto na autonomia com menos de 1 ano de uso. Parece que de fato é um problema nas baterias ou no hardware. Se eu fizesse um uso muito intenso de modo a esquentar muito o iPhone, poderia ser um fator contribuindo pra degradação além dos ciclos de carga, mas o meu uso é bem na média, nada intenso. Se eu usasse um carregador rápido ou falso também poderia ser um fator, mas não, uso o original de 5W. Não sei se a Apple fará um recall. Mas pelo menos poderiam voltar com aquela promoção de trocar a bateria do iPhone por R$ 150,00. Não faz sentido um celular que tem um chip mais avançado no desempenho energético, e que tem boa autonomia, estar com a bateria degradando muito rápido e levando muito menos ciclos pra saúde cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2020 at 21:40, Guilherme Zavataro disse:

Ninguém teve esse problema resolvido? 

 

gente agora minha bateria está em 85%, é um absurdo que cada semana ela cai mais, e a Apple diz estar normal. 
 

minha garantia acaba mês 10, daí bateria vai estar um lixo e esse celular durou sei lá 1 ano, absurdo 

Quantos ciclos tem? Confira os ciclos. O normal segundo a Apple é preservar 80% da capacidade após 500 ciclos. Então após 250 ciclos deve ter pelo menos 90% e após 125 ciclos deve ter pelo menos 95% de saúde. Se estiver pra baixo disso entre em contato com o suporte e fala que se continuar caindo dessa maneira vai chegar em 80% antes dos 500 ciclos. As vezes voce tem sorte de pegar um atendente que esteja disposto a ajudar e a resolver seu problema. Se o primeiro atendente falar que é normal, espera alguns dias e entre em contato de novo. Cada atendente é de um jeito. Eu acho que se tiver pra baixo desse padrão 80/500, principalmente durante a garantia, eles deveriam fazer o reparo gratuitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2020 at 23:06, JLCA disse:

Estou com meu iPhone 11 (normal) há quase 9 meses (comprei no dia 15/11/2019). Cerca de 250 ciclos e 91% de saúde de bateria. Nas últimas 3 semanas está caindo 1% por semana. Antes eu não estava notando diferença na autonomia, mas agora, depois que caiu de 94%, comecei a notar. Depois que passa de 50% a bateria está indo embora mais rápido e tem caído de 2 em 2, 3 em 3, e teve uma vez que só de abrir um jogo caiu 4/5 de uma só vez. No geral, a autonomia continua muito boa, durando o dia e sobrando, considerando que faço um uso moderado. Mas também estamos em quarentena, passamos mais tempo em casa no WiFi, é um uso bem menos intenso. Eu mesmo jogo de vez em quando, e quando jogo é cerca de 30 minutos no dia. Faço um uso mais de redes sociais, usando a camera com um pouco mais de intensidade apenas 1 ou 2 dias na semana porque tenho uma irmã pequena e tiro bastante fotos dela. Meu iPhone não esquenta, muito raramente deixo ficar abaixo dos 5%, e deixo carregando durante a noite. Meu amigo tem um iPhone X com cerca de 500 ciclos e 94% de saúde. E o meu é 250/91%. A Apple diz que o normal é a bateria manter 80% de carga após 500 ciclos. Pois bem... o meu tá bem no limite disso. Se continuar caindo dessa maneira e romper esse padrão 80/500 e 90/250 vou entrar em contato com o suporte. Acho muito estranho tudo isso. Os iPhones 11 tem capacidade maior de bateria. Isso significa que você demora mais tempo pra usar um ciclo completo, consequentemente deveria degradar de maneira mais lenta em relação a outros iPhones. E parece que não é carregamento rápido. O meu é o carregador original de 5W. E também parece não ser bug, considerando que estou sentindo o impacto na autonomia com menos de 1 ano de uso. Parece que de fato é um problema nas baterias ou no hardware. Se eu fizesse um uso muito intenso de modo a esquentar muito o iPhone, poderia ser um fator contribuindo pra degradação além dos ciclos de carga, mas o meu uso é bem na média, nada intenso. Se eu usasse um carregador rápido ou falso também poderia ser um fator, mas não, uso o original de 5W. Não sei se a Apple fará um recall. Mas pelo menos poderiam voltar com aquela promoção de trocar a bateria do iPhone por R$ 150,00. Não faz sentido um celular que tem um chip mais avançado no desempenho energético, e que tem boa autonomia, estar com a bateria degradando muito rápido e levando muito menos ciclos pra saúde cair.

Atualização: caiu pra 90%. Domingo, dia 9, tinha caído de 92 pra 91 e agora, sexta feira, caiu de 91 pra 90. Um mês atrás tava com 94%. Usei o iMazing que falou que tava com 95,5%. Hoje o iMazing diz que tá em 90,5%. Uma queda de 5% em UM MÊS! Eu tinha levado vários meses pra chegar em 95% e agora tá em queda livre. Acho que foi uns 30/35 ciclos no máximo pra cair tudo isso. Absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2020 at 12:09, Leonardo Ramos disse:

Meu iPhone 11 com 6 meses de uso tá com 100%.

O f....é que ele tá descascando no aro da câmera.

aqui to usando um cabo paralelo com um carregador Q.C 3.0.

1DEC00D5-E766-4AD8-8B68-1FF0759A6D43.png

Se estiver descascando sozinho, sem ter caído, tenta falar com o suporte. Vi uma pessoa que teve o iPhone 11 trocado porque começou a descascar em volta da câmera. Interessante ver que, mesmo não sendo um problema coberto pela garantia (danos estéticos), as vezes eles acabam trocando. Vai de sorte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Então, entrei em contato com o suporte da Apple e a resposta foi um pouco diferente do que o pessoal está recebendo quando o assunto é saúda da bateria.

Postei aqui há umas 2 semanas e estava com 91%... agora está com 89%.

Entrei em contato com o suporte da Apple, eles foram muito atenciosos, realizaram um diagnóstico remoto e apareceu que estava tudo ok com o iPhone, mas mesmo assim a moça que me atendeu disse que o suporte sênior iria entrar em contato comigo por telefone (estava pelo chat). Ela puxou o número do caso e fez algumas ponderações sobre o uso da bateria, foi mais específica, mas eu disse que faço um uso bem normal do aparelho, uso menos de 1 ciclo por dia, não exponho a temperaturas extremas e falei que eu só queria mesmo era fazer o diagnóstico porque o meu rompeu para pior o mínimo adequado de uma bateria normal de acordo com a própria Apple (80%/500 ciclos). Falei que como está na garantia ainda por mais 3 meses eu vou continuar observando se vai continuar caindo nessa velocidade. Foi aí que eles sugeriram que, se continuasse caindo rápido assim, seria melhor levar a uma autorizada ou por correio direto para a Apple (nessa hipótese eu terei que entrar em contato com a Apple novamente pra eles mandarem a carta remessa). Ela disse que o diagnóstico remoto pode não detectar um defeito de fabricação na bateria e que é necessário um diagnóstico feito por um técnico. Já me encaminhou por e-mail artigos sobre como enviar o iPhone e como fazer o backup caso seja necessário acionar a garantia. Então é isso... vou continuar observando a saúde da bateria. Eu espero que não seja necessário acionar a garantia, mas se for já tenho essa orientação da atendente da Apple. Continuou caindo rápido = garantia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da bateria leva bem pouco tempo, troquei do iPhone 8 que foi para 89% em um ano (lá em 2018), fui trocar pagando e eles me disseram que iam trocar de graça na garantia. Pediram a bateria, levou 2s pra chegar, trocaram em 15 a 20 min na minha frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô apavorado com o meu, nem 1 ano e está com 87% de saúde.

Alguém já conseguiu acionar a garantia?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ainda não, mas como disse no post acima eu entrei em contato com o suporte e já tenho um amparo da própria Apple. Se continuar caindo nessa velocidade: garantia. Confira quantos ciclos tem o seu e veja se tá dentro do padrão 80%/500 ciclos (usei esse padrão pra dizer que o meu estava rompendo ele e se continuar caindo assim vai ficar pior ainda)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas recomendações da Apple que estão em detalhes aqui: (https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/), nunca as segui e meus iPhones e iPads sempre estão com suas baterias boas e com o desgaste normal de tempo de uso. 

Qual o segredo então ?

Primeiro: Sempre utilizar os carregadores originais da caixa.

Segundo: NUNCA utilizar carregamento por indução.

Terceiro: Deixar, sempre que possível no carregador elétrico.

Mais explicações....

Baterias de lítio adoram elétrons, logo, deixo meus dispositivos sempre no carregador.

Ah, mas vou ficar refém de um carregador ?

R.: Fica quem quiser. Os meus estão sempre no carregador, ou quando isso não é possível numa Power Bank.

Exemplo: iPhone 8 Ligado em 15/04/2019 = Saúde da bateria 100%, Ciclos: 39

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas recomendações da Apple que estão em detalhes aqui: (https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/), nunca as segui e meus iPhones e iPads sempre estão com suas baterias boas e com o desgaste normal de tempo de uso. 
Qual o segredo então ?
Primeiro: Sempre utilizar os carregadores originais da caixa.
Segundo: NUNCA utilizar carregamento por indução.
Terceiro: Deixar, sempre que possível no carregador elétrico.
Mais explicações....
Baterias de lítio adoram elétrons, logo, deixo meus dispositivos sempre no carregador.
Ah, mas vou ficar refém de um carregador ?
R.: Fica quem quiser. Os meus estão sempre no carregador, ou quando isso não é possível numa Power Bank.
Exemplo: iPhone 8 Ligado em 15/04/2019 = Saúde da bateria 100%, Ciclos: 39

Como um iPhone com mais de 1 ano de uso tem só 39 ciclos? Você não usa o celular? Que magia é essa? Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...