Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Catalina Problema com APFS Ajudem pfr


faustompc

Posts Recomendados

Pessoal formatei meu macbook Air e instalei o macOS Catalina pela primeira vez. Acontece que o meu hd (Macintosh HD) ficou duplicado e não consigo excluir. Por favor ajudem; se necessário eu posso formatar de novo mas preciso de ajuda pq já tentei e não consegui remover uma das partições. Observem que o Catalina criou uma unidade chamada Macintosh HD e Macintosh HD - Dados 

Obrigado desde já. 

Obs.: vejam print em anexo. 

forum mm.png

Editado por faustompc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo meu amigo, tem uma série de tópicos desse tipo aqui no fórum, quem acompanhou o desenvolvimento do macOS Catalina está ciente disso, vou tentar resumir, a Apple agora separou em duas partições isoladas, uma para o sistema e outra para os dados do usuário, a primeira partição que é dedicada ao sistema, fica isolada para que não ocorra mais problemas de o usuário mexer ou apagar alguma coisa sem querer e ferrar com o sistema, isso já ocorre a anos nos sistemas iOS, Android e Linux, então chegou a vez do macOS receber essa mesma segurança. É isso, não tem nada de mais, pode usar o seu MacBook sem se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2020 at 16:03, webg3brasil disse:

É assim mesmo meu amigo, tem uma série de tópicos desse tipo aqui no fórum, quem acompanhou o desenvolvimento do macOS Catalina está ciente disso, vou tentar resumir, a Apple agora separou em duas partições isoladas, uma para o sistema e outra para os dados do usuário, a primeira partição que é dedicada ao sistema, fica isolada para que não ocorra mais problemas de o usuário mexer ou apagar alguma coisa sem querer e ferrar com o sistema, isso já ocorre a anos nos sistemas iOS, Android e Linux, então chegou a vez do macOS receber essa mesma segurança. É isso, não tem nada de mais, pode usar o seu MacBook sem se preocupar.

muito obrigado amigo pela atenção. Pensei que eu havia feito algo errado. Ufa, que alívio! Confesso que eu preferia como era antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, faustompc disse:

muito obrigado amigo pela atenção. Pensei que eu havia feito algo errado. Ufa, que alívio! Confesso que eu preferia como era antes. 

Até o Windows está recebendo esse tratamento, os próprios consoles também, por exemplo o Xbox One (que possuo e já retirei o HD), ele tem umas 5 partições, duas só pra download do update do sistema (12GB cada), acredito que as empresas estão mais do que nunca preocupadas na integridade do sistema operacional, ainda mais por conta de vários erros que vem ocorrendo nos últimas anos por conta de updates mal sucedidos, tendo uma partição separada é mais fácil reverter, caso ocorra algum problema. '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...