Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro (2012) Nao formata nenhum HD/SSD


Humberto De Sá

Posts Recomendados

Pessoal estou com um MacBook Pro ano 2012. O Mac OS dele parou de funcionar, somente aparece o icone de pasta nao encontrada apos o boot.
Tentei apagar o HD no utilitario mas nao completa, sempre dando falha independente do disco que esteja no Mac ( Ja testei 2 HDs diferentes)
Apaguei o HD em outro Mac, instalei no macbook e segui com a instalaçao, porem no final apos reiniciar ele deu erro novamente (mesmo erro) 

Alguem ja teve problema parecido? Como solucionou?

 

WhatsApp Image 2020-01-27 at 17.22.52.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Pessoal estou com um MacBook Pro ano 2012. O Mac OS dele parou de funcionar, somente aparece o icone de pasta nao encontrada apos o boot.
Tentei apagar o HD no utilitario mas nao completa, sempre dando falha independente do disco que esteja no Mac ( Ja testei 2 HDs diferentes)
Apaguei o HD em outro Mac, instalei no macbook e segui com a instalaçao, porem no final apos reiniciar ele deu erro novamente (mesmo erro) 

Alguem ja teve problema parecido? Como solucionou?

 
387379195_WhatsAppImage2020-01-27at17_22_52.thumb.jpeg.65963335256d3e932600f6caa2f2c278.jpeg


Seu MacBook Pro é o de 13 polegadas? Esse modelo apresenta bastante problemas com o cabo flat do HD! Quando começa a falhar, pode apresentar problemas para reconhecer o HD e até mesmo formatar ou instalar sistema! Se tiver uma case de HD, tente fazer todo esse processo de formatar e instalar o MacOS no hd com ele conectado na USB!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Humberto! já conseguiu resolver o problema do MacBook? 
Se precisar entre em contato comigo pelo whatsapp 41 99577-8563. Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2020 at 07:04, brunogoulart disse:

Como foi dito anteriormente, o problema é com o cabo flat do seu HD. Você encontra por menos de 100 reais no Mercado Livre e a troca é bem simples de ser feita.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Só cuidado com quem vc compra no ML pois alguns vendedores anunciam uma versão "compatível com todos os modelos" e te mandam a versão 2009 do cabo flat no lugar da versão 2011/2012, mesmo q vc especifique o modelo do teu MacBook - esta é bem maior e não vai te deixar instalar corretamente o cabo no equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só cuidado com quem vc compra no ML pois alguns vendedores anunciam uma versão "compatível com todos os modelos" e te mandam a versão 2009 do cabo flat no lugar da versão 2011/2012, mesmo q vc especifique o modelo do teu MacBook - esta é bem maior e não vai te deixar instalar corretamente o cabo no equipamento.

Aconselho comprar da iSpare ou Lebre. No caso dos flats são peças paralelas, mas não trará danos aos outros componentes


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2020 at 17:23, Humberto De Sá disse:

Pessoal estou com um MacBook Pro ano 2012. O Mac OS dele parou de funcionar, somente aparece o icone de pasta nao encontrada apos o boot.
Tentei apagar o HD no utilitario mas nao completa, sempre dando falha independente do disco que esteja no Mac ( Ja testei 2 HDs diferentes)
Apaguei o HD em outro Mac, instalei no macbook e segui com a instalaçao, porem no final apos reiniciar ele deu erro novamente (mesmo erro) 

Alguem ja teve problema parecido? Como solucionou?

 

WhatsApp Image 2020-01-27 at 17.22.52.jpeg

Estou com o mesmo problema, MacBook Pro 2012, parou de funcionar do nada, até da o boot, mas não passa da tela da maçã. Coloco um outro HD via USB, instalo um novo MACOS, concluir tudo certinho, só que quando coloco o mesmo dentro do macbook, aparece essa pasta com a interrogação. Também tenho o HD antigo do mesmo, com o MACOS Yosemite instalado, ele funciona normal. mas fica muito lendo por ser um HD. A outra situação que ocorre é que não consigo formatar o SSD via utilitário de disco, não informa nenhuma mensagem de erro, fica apenas horas formatando e não nunca finaliza, ja fiz o teste em mais de um SSD/HD. Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, MacBook Pro 2012, parou de funcionar do nada, até da o boot, mas não passa da tela da maçã. Coloco um outro HD via USB, instalo um novo MACOS, concluir tudo certinho, só que quando coloco o mesmo dentro do macbook, aparece essa pasta com a interrogação. Também tenho o HD antigo do mesmo, com o MACOS Yosemite instalado, ele funciona normal. mas fica muito lendo por ser um HD. A outra situação que ocorre é que não consigo formatar o SSD via utilitário de disco, não informa nenhuma mensagem de erro, fica apenas horas formatando e não nunca finaliza, ja fiz o teste em mais de um SSD/HD. Qualquer ajuda é bem vinda.


Esse hd que conseguiu instalar o sistema via USB, vc já tentou instalar o sistema nele com ele no Mac? Se sim, da algum erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, MacBook Pro 2012, parou de funcionar do nada, até da o boot, mas não passa da tela da maçã. Coloco um outro HD via USB, instalo um novo MACOS, concluir tudo certinho, só que quando coloco o mesmo dentro do macbook, aparece essa pasta com a interrogação. Também tenho o HD antigo do mesmo, com o MACOS Yosemite instalado, ele funciona normal. mas fica muito lendo por ser um HD. A outra situação que ocorre é que não consigo formatar o SSD via utilitário de disco, não informa nenhuma mensagem de erro, fica apenas horas formatando e não nunca finaliza, ja fiz o teste em mais de um SSD/HD. Qualquer ajuda é bem vinda.

Muito provavelmente o flat também.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...