Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu teclado é retroiluminado


Markuin

Posts Recomendados

Olá não entendo nada de MacBooks porém gosto bastante do design e é um bom notebook comprei um recentemente 2011 13" i5,gostaria de saber como posso fazer para verificar se meu teclado é ou nao retroiluminado,sei que existe uma opção dentro das preferências de sistema para colocar ele para ajustar o brilho, chequei e a mesma nao existe no meu.Porém no teclado do mesmo na tecla f6 e f5 o desenho é o mesmo como se o teclado fosse retroiluminado e estivesse para ajustar manualmente.existe outra forma de eu saber?

Ps : existe algum problema caso eu divulgue o serial number para outras pessoas? elas podem fazer algo com esse serial em mãos? nao entendo quase nada de MacBooks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá não entendo nada de MacBooks porém gosto bastante do design e é um bom notebook comprei um recentemente 2011 13" i5,gostaria de saber como posso fazer para verificar se meu teclado é ou nao retroiluminado,sei que existe uma opção dentro das preferências de sistema para colocar ele para ajustar o brilho, chequei e a mesma nao existe no meu.Porém no teclado do mesmo na tecla f6 e f5 o desenho é o mesmo como se o teclado fosse retroiluminado e estivesse para ajustar manualmente.existe outra forma de eu saber?

Ps : existe algum problema caso eu divulgue o serial number para outras pessoas? elas podem fazer algo com esse serial em mãos? nao entendo quase nada de MacBooks


Sendo 2011, tem sim a iluminação do teclado! Ele pode ter sofrido alguma manutenção e não conectaram o backlight do teclado!

Quando aperta o F5 e o F6, o que mostra na tela, qual símbolo?

Não tem nada que consigam fazer com o seu serial
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, palhano disse:

 


Sendo 2011, tem sim a iluminação do teclado! Ele pode ter sofrido alguma manutenção e não conectaram o backlight do teclado!

Quando aperta o F5 e o F6, o que mostra na tela, qual símbolo?

Não tem nada que consigam fazer com o seu serial

 

quando eu aperto nao acontece nada, eu preciso apertar alguma tecla de função além disso, na verdade se nao me engano aparece algo sobre voicecomander se eu aperto mas nao lembro se é quando aperto so ele ou com mais alguma tecla

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu aperto nao acontece nada, eu preciso apertar alguma tecla de função além disso, na verdade se nao me engano aparece algo sobre voicecomander se eu aperto mas nao lembro se é quando aperto so ele ou com mais alguma tecla
 


Quando está tudo correto com a iluminação, ele aparece um símbolo de brilho e uma barra aumentando e diminuindo, algo parecido com o brilho da tela! Quando tem algum problema, pode aparecer um ícone de proibido!

Os MacBooks Pro tem iluminação se não me enfado, desde 2008! O MacBook Air, começou a partir de 2011!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, palhano disse:

 


Quando está tudo correto com a iluminação, ele aparece um símbolo de brilho e uma barra aumentando e diminuindo, algo parecido com o brilho da tela! Quando tem algum problema, pode aparecer um ícone de proibido!

Os MacBooks Pro tem iluminação se não me enfado, desde 2008! O MacBook Air, começou a partir de 2011!

ele é o pro, quando aperto nao aparece nada, voce disse que poderiam ter tirado ele, bem possivel nao terem conectado, saberia me explicar qual é o back light e como encaixo dnv?

2 minutos atrás, palhano disse:

 


Quando está tudo correto com a iluminação, ele aparece um símbolo de brilho e uma barra aumentando e diminuindo, algo parecido com o brilho da tela! Quando tem algum problema, pode aparecer um ícone de proibido!

Os MacBooks Pro tem iluminação se não me enfado, desde 2008! O MacBook Air, começou a partir de 2011!

quando aperto comand+f5 apárece o voiceOver , no f6 nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, palhano disse:

 


Sendo 2011, tem sim a iluminação do teclado! Ele pode ter sofrido alguma manutenção e não conectaram o backlight do teclado!

Quando aperta o F5 e o F6, o que mostra na tela, qual símbolo?

Não tem nada que consigam fazer com o seu serial

apos procurar um pouco em varios cantos, achei um app chamado labTick intalei e assim que abri a iluminação acendeu, porem achei ele meio ruim , será algo sobre sistema e meu macbook ser mais antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando aperto comand+f5 apárece o voiceOver , no f6 nada


Abre ele, desconecta a bateria e verifica essa conexão da foto! Se não tiver nada conectado nele, tem algo de errado! Ele pode está mal encaixado! Na foto, é do modelo pro 2011, ele tem um adesivo por cima, para tirar o flat do backlight, tem uma presilha que precisa levantar, para soltá-lo!

d9ca4a9da4c09c34624f4a6fa6c11ecc.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...