Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dongle Bluetooth USB para MacBook Pro


Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Tenho um MacBook Pro 2012 que está praticamente zerado, masssss numa tentativa de trocar o SuperDrive por um segundo SSD (consegui, aliás), eu acabei estragando alguma coisa e o Bluetooth não funciona mais (é como se não existisse placa de Bluetooth na máquina, no Relatório do Sistema aparece "Não há informações disponíveis" sob "Bluetooth").

Enfim, levei na assistência e eliminaram ser um problema na placa em si nem no cabo flex, o que indica um problema do lado da placa-mãe. Como me adiantaram que o reparo em placa-mãe parte de R$600,00, não devo fazer por um bom tempo. Por ora, um dongle Bluetooth via USB resolveria meu caso.

Mas é impossível achar um dongle Bluetooth USB para Mac!

Alguém tem experiência com algum? Eu comprei esse aqui, mas ele não funciona – o Mac até reconhece e começa a dar sinal de Bluetooth, mas por falta de drivers (eu imagino), ele não encontra nenhum dispositivo e, como um produto da China, não tem drivers whatsoever pra baixar por aí.

Nas perguntas de usuários desse outro produto, da Orico um usuário pergunta se funciona com macOS e outro responde que "na Descrição do produto diz que não (...) mas eu comprei e funcionou no meu Hackintosh", então esse será minha próxima tentativa "às cegas" se ninguém puder me indicar algum.

Alguém sabe algum que funcione?

Na gringa parece que tem esse aqui, mas, apesar dele ser só USD 29.99, a entrega mais barata pra pátria amada Brasil custa USD 145.90.

Obrigado desde já, pessoal. 🙂

Editado por Alexandre Canuto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui da IOGear eu sei que funciona 100%. Este e este também. Sabe quem vai te ajudar? A galera do Hackintosh. Eu uso hackintosh também, mas o meu é Desktop, então eu uso um card PCI Express pro WiFi e Bluetooth. Entra no fórum do Olarila e pergunta pro Daniel "Mald0n" um modelo bom que encontra fácil no Brasil, ele vai saber te responder.

Caso queira arrumar esse Mac manda um WhatsApp pra mim (44 - 988235588), esse preço que te pediram é absurdo. Provável que nem sabem o que é e vão tercerizar o serviço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2020 at 21:02, BetoGaleazzo disse:

Esse aqui da IOGear eu sei que funciona 100%. Este e este também. Sabe quem vai te ajudar? A galera do Hackintosh. Eu uso hackintosh também, mas o meu é Desktop, então eu uso um card PCI Express pro WiFi e Bluetooth. Entra no fórum do Olarila e pergunta pro Daniel "Mald0n" um modelo bom que encontra fácil no Brasil, ele vai saber te responder.

Caso queira arrumar esse Mac manda um WhatsApp pra mim (44 - 988235588), esse preço que te pediram é absurdo. Provável que nem sabem o que é e vão tercerizar o serviço.

Abraço!

Olá, Beto! Valeu pelas dicas, de verdade.

Como tava na correria e não tinham respostas (ainda) nesse tópico, eu acabei comprando o dongle da Orico que mencionei no post original e FUNCIONOU! Então, pra quem achar esse tópico um dia, no futuro, pode comprar que é só plugar et voilà!

Um dia vou ter que arrumar esse problema internamente mesmo, Beto, e ai vou com certeza entrar em contato com você.

Obrigado a você e a todos que leram o tópico e não puderam ajudar mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Obrigado, Alexandre e Beto pelas dicas e debate!

Estou com a mesma questão. Comprei um genérico no Mercado Livre e não está funcionando. O link para o teu da Orico, Alexandre, dá para um anúncio em pausa agora. Busquei pelo nome Orico no ML, mas nenhum que eu vi dizia que servia no Mac.

Alguma outra dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 03/08/2021 at 14:57, Rob B disse:

Estou usando este da Orico no meu macbook early 2011 com High Sierra e está funcionado perfeitamente.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1790092231-adaptador-bluetooth-orico-40-bta-403-original-mini-promoco-_JM?quantity=1

Meu Bluetooth nativo de um MacBook 15 early 2011 foi p espaço, sabe me dizer se adaptador funciona simultaneamente p teclados mouse e fones assim como o nativo? Obrigado desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, Alexandre!
Tudo beleza?

Cara, eu tô aqui exatamente com o mesmo problema seu! Meu Bluetooth está indo pro beleléu, só funciona quando quer. Às vezes eu fico sem teclado, porquê o meu teclado é BT.

Eu tenho exatamente o dongle que você tem, esse BT-403, mas eu não sei como botar ele pra funcionar. Não é intuitivo. Não está nas explicitamente nas configurações. Você poderia me ajudar, por favor? Tenho uma certa urgência em pôr o meu bluetooth pra funcionar logo, pois estou estudando e não posso parar. Agradeço demais a ajuda!

Melhor me contatar por WhatsApp, se for o caso: 85 nove nine 9 meia one 2 cinco two 5.

Fabiano Vasconcelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom dia, revivendo o tópico, realmente achar dongle bt para Mac não é uma tarefa fácil, mais tem esse aqui que diz que suporta. 

https://pt.aliexpress.com/item/1005001303983702.html?spm=a2g0o.detail.1000023.4.6a8b3e70rTJJ8g&gatewayAdapt=glo2bra

No site da Amazon tem o mesmo com versão até mais recente do BT

https://www.amazon.com/Bluetooth-Transmitter-Wireless-Connecting-Headphones/dp/B09WJXZRLW

Tem aqueles também que altera a placa Airport do MBP mid 2012, adicionando BT 4.2 e modo 802.11ac, porém tem um custo elevado para obter a placa Airport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafarmoreira disse:

Bom dia, revivendo o tópico, realmente achar dongle bt para Mac não é uma tarefa fácil, mais tem esse aqui que diz que suporta. 

https://pt.aliexpress.com/item/1005001303983702.html?spm=a2g0o.detail.1000023.4.6a8b3e70rTJJ8g&gatewayAdapt=glo2bra

No site da Amazon tem o mesmo com versão até mais recente do BT

https://www.amazon.com/Bluetooth-Transmitter-Wireless-Connecting-Headphones/dp/B09WJXZRLW

Tem aqueles também que altera a placa Airport do MBP mid 2012, adicionando BT 4.2 e modo 802.11ac, porém tem um custo elevado para obter a placa Airport.

Top demais, brigadão pelas informações e por ter se dado ao trabalho de ressuscitar o tópico!🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...