Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na identificação do remetente de MMS no iPhone 3G


Posts Recomendados

Olá. Sou cliente da Vivo e quando fui fazer um teste com a MMS no iPhone 3.0 notei que ele não reconhece o remetente de uma MMS que já está na minha agenda pois a Vivo envia a identificação do número com o sinal de + na frente do número, sem o número zero. Por exemplo: +1197771234.

Alguém notou esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Putz! Pensei que era só com a Vivo; antes a Vivo enviava a identificação da MMS como p. ex. +55 11 9777 1234. Até aí, normal. O problema é ela tirar o código do país e deixar só o código de área sem o zero. Daí, o iPhone não reconhece. Penso tratar-se de uma falha do iPhone também. Se ele tomasse por base o número do final para o começo isso não ocorreria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera,

sou novo aqui, me registrei justamente para poder tratar sobre este assunto após ter pesquisado sobre o problema na identificação do remetente pelo google e achar este tópico. Não entendo tecnicamente sobre como funciona o sistema de telefonia, estou postando com base nos fatos e nas conclusões que eu mesmo tirei.

Tenho um iPhone 3G da Vivo e logo que atualizei o software para o 3.0 fiz o teste do MMS com meu primo que também possui um iPhone 3G Vivo. Resultado foi que os MMS foram enviados e recebidos com sucesso, porém o número do remetente não é identificado na minha agenda pois chega com o seguinte formato:

+X (XXX) XXX-XXX,

quando o certo seria

+55 (XX) XXXX-XXXX,

ou (0XX) XXXX-XXXX.

Depois de constatar esse problema testei também com o iPhone recém atualizado do meu irmão que é Tim. Para minha surpresa o celular dele identificou o meu número e atribuiu o meu nome ao MMS, mas o mesmo não aconteceu comigo quando ele me enviou. Isso me fez pensar que o problema é quando um celular da Vivo recebe o MMS. Para completar o teste, falei para o meu irmão apagar meu contato para ver como o meu número chegaria no celular dele pelo MMS e chegou nesse formato:

+55 (XX) XXXX-XXXX,

que é o formato ideal.

Feito isso liguei na Vivo hoje. A atendente realizou alguns teste e me disse que realmente os MMS chegam com o número naquele formato estranho e não é reconhecido pela agenda de contatos e que nada poderia fazer, que o problema seria do software mesmo e à princípio nada poderia fazer e ia ficar daquele jeito mesmo. Então comentei o caso do celular do meu irmão que é Tim que reconhece e disse que o problema poderia ser da própria Vivo mesmo. Então ela começou a entender melhor o problema à medida que eu insistia, ao meu ver, que o problema era com a Vivo, já que o número do remetente deveria chegar em algum dos 2 formatos corretos já citados, e aí sim meu celular reconheceria o contato através da minha agenda.

A atendente ficou ciente do problema e disse que me retornaria mais tarde com mais detalhes. Por enquanto é isso, posto aqui depois mais informações se quiserem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Hlian,

Em primeiro lugar, muito legal da sua parte em compartilhar detalhadamente sua experiência.

Também liguei na Vivo e me disseram o mesmo.

Creio que se muitos usuários de iPhone reclamarem talvez tomem alguma providência para fazer esse simples ajuste na identificação do remetente que você mencionou.

Att.,

Marcus Abe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvido muito que a Vivo fará alguma coisa, suporte deles é ridiculamente horrível!

Liguei lá.

O atendente me falou que bla, bla, bla, bla, bla, software da Apple, bla, bla, bla, Vivo, bla, bla, bla.

Não resolveu nada e ficou de me ligar amanhã pra dar uma resposta melhor.

E realmente, o suporte deles é nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei lá.

O atendente me falou que bla, bla, bla, bla, bla, software da Apple, bla, bla, bla, Vivo, bla, bla, bla.

Não resolveu nada e ficou de me ligar amanhã pra dar uma resposta melhor.

E realmente, o suporte deles é nulo.

Pra quem leu meu post, a atendente da Vivo a princípio falou o bla bla bla que todo mundo deve ter ouvido, depois insisti que o problema era com eles. Aí acho que ela me entendeu e deu atenção, já me ligou duas vezes para reportar que ainda estão detectando o problema e está marcado para ela me retornar amanhã novamente para me informar sobre possíveis novidades.

Por enquanto ela tem sido muito atenciosa, vamos ver até onde chega isso e se chegará a alguma conclusão ou é só bla bla bla...

Mas acho interessante todo mundo ligar sim. Inclusive achei que a repercussão deste problema seria maior, que acharia vários usuários reclamando na internet e que, quando eu ligasse na Vivo, eles me diriam que estivessem ciente do problema devido às reclamações, mas não foi bem assim.

Qualquer novidade eu posto aqui novamente.

Abraços.

Editado por hlian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoa, tudo bem???

Sou novo no fórum, mas já frequento o site a bastante tempo...

Apesar de eu ser usuário da Vivo e tbem sofrer do mesmo erro, escrevo para relatar outro problema.

Alguém já notou que em algumas localidades o MMS funciona e em outros lugares não???

Ou seja, moro em SP, na Z/N e lá em casa a configuração do MMS está normal. Todas as informações aparecem dentro de "Cellular Data Network". Mas, trabalho em Alphaville e aqui a configuração do MMS desaparece... Fica somente a do ZAP.

Alguém mais notou isso??? Seria um problema da rede da Vivo ou da própria localidade???

Obrigado a todos...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu só percebi hoje.

Minha irmã me mandou uma foto por mms e veio normal, o celular identificou o remetente corretamente.

Ela tem Oi SP11 pré pago e um Nokia N73.

Do meu amigo que tem um iPhone 3G SP11 da Tim vem +1 18180****, com um espaço mesmo entre o +1 e o outro 1.

Editado por Dhawny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...