Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Barra Invertida em teclado ABNT2


Posts Recomendados

Comprei um teclado Logitech K375s ABNT2 e estou usando no iMac, porém, por algum motivo a barra invertida (direita do Shift) é alterada por aspas simples quando vou digitar.

Há algum modo de substituir essas teclas?

Já removi o arquivo /Library/Preferences/com.apple.keyboardtype.plist e configurei o mesmo como ISO, também na configuração de Layout de Teclado está como Brasileiro - ABNT2, mas o problema continua.

Captura de Tela 2020-02-03 às 11.07.43.png

Editado por Poky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tive o mesmo problema porque meu MacBook veio da França. Eu troquei as teclas de lugar para o modelo QWERTY e essa tecla na lateral do Shift ficou me enxendo o saco, porque ela não existe no layout de teclado US International. Criei um registro para remapear essas duas teclas e coloquei ele para ser iniciado junto com o MacOS. Vou anexar ele aí, vale a pena tentar pra ver se resolver seu problema. Coloca ele dentro de uma pasta, depois vai nas Ferramentas do Sistema, Usuários e "Itens do Login". Lá você adiciona esse arquivo pra sempre subir com o sistema (precisa fazer isso em todos os usuários do Mac se tiver mais de um).

Se tiver dúvida me mande um WhatsApp (44) 988235588

Abrs

key.zip

EDIT: se quiser uma dica de ouro, foge desse layout ABNT2 e se acostume com o US International, é a melhor coisa que você faz, garanto.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde! 

Estava com a mesma dúvida e encontrei a solução aqui: https://appunix.com.br/como-resolver-problema-com-layout-abnt2-hackintoshmac-os-x-snow-leopard-lion-mountain-lion.html

Mesmo sendo para uma versão mais antiga do OS, funcionou muito bem no Catalina, o "pulo do gato" tá na hora de selecionar o layout do teclado, que deve ser ANSI e não ISO.

Abraço! 

Editado por Wilson Moreira
typo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, estava com o mesmo problema com o teclado da Logitech k375s. Consegui resolver da forma abaixo:

 

Citar

Se você é incapaz de usar a chave de pipe em seu teclado com um layout ABNT2, enquanto no Mac OS X, você pode precisar alterar a funcionalidade de layout do teclado. A fim de alterar a funcionalidade de layout, por favor, execute os seguintes passos: No teclado, pressione e segure Fn + O para trocar de layout do PC para o layout Mac. Após esta etapa, pressione FN + U por três segundos. Isto irá trocar “ e " com o | e / chaves.

https://support.logi.com/hc/en-us/community/posts/360032299034-K375s-ABNT2-Pipe-key-on-mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 27/04/2020 at 15:24, Wilson Moreira disse:

Boa tarde! 

Estava com a mesma dúvida e encontrei a solução aqui: https://appunix.com.br/como-resolver-problema-com-layout-abnt2-hackintoshmac-os-x-snow-leopard-lion-mountain-lion.html

Mesmo sendo para uma versão mais antiga do OS, funcionou muito bem no Catalina, o "pulo do gato" tá na hora de selecionar o layout do teclado, que deve ser ANSI e não ISO.

Abraço! 

Boa Wilson, no meu caso era exatamente isso. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 27/04/2020 at 15:24, Wilson Moreira disse:

Boa tarde! 

Estava com a mesma dúvida e encontrei a solução aqui: https://appunix.com.br/como-resolver-problema-com-layout-abnt2-hackintoshmac-os-x-snow-leopard-lion-mountain-lion.html

Mesmo sendo para uma versão mais antiga do OS, funcionou muito bem no Catalina, o "pulo do gato" tá na hora de selecionar o layout do teclado, que deve ser ANSI e não ISO.

Abraço! 

Boa! Resolveu aqui!!
Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 27/04/2020 at 20:24, Wilson Moreira disse:

Boa tarde! 

Estava com a mesma dúvida e encontrei a solução aqui: https://appunix.com.br/como-resolver-problema-com-layout-abnt2-hackintoshmac-os-x-snow-leopard-lion-mountain-lion.html

Mesmo sendo para uma versão mais antiga do OS, funcionou muito bem no Catalina, o "pulo do gato" tá na hora de selecionar o layout do teclado, que deve ser ANSI e não ISO.

Abraço! 

Caramba, muito obrigado, esta de escolher Ansi realmente era a solução. Apesar de no layout apresentado quando seleciona a aspas aparecer como bartra, o abnt2 funciona normalmente.

Muuuito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...