Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone não conecta dados móveis após sair do WiFi


Posts Recomendados

Senhores,

Minha esposa tem um iPhone XR americano e tem alguns meses que ela reclama que o aparelho deixa de conectar aos dados móveis depois que sai do WiFi.

O iPhone XR dela é americano e fiquei sempre desconfiado. Sempre atualizava, mas nunca resolvia. Está na versão 13.3.1. 

Comprei um iPhone 11 Pro numa promoção aqui na iPlace do Brasil para mim e pasmem, mesmíssima coisa. Quando saí de casa o meu iPhone não conectava mais aos dados móveis e só volta a funcionar quando eu desligo e ligo o aparelho.

Vi que havia uma notícia sobre a operadora O2 com este problema no Reino Unido (https://www.imore.com/apple-confirms-some-iphone-xr-users-o2-cant-get-signal-anymore), mas não posso afirmar que é a mesma coisa, pois não é o mesmo problema. 

As coincidências do meu iPhone 11 Pro com o iPhone XR: ambos estamos na operadora Claro (não tenho do que reclamar) e meu WiFi em casa é Google WiFi 2.4G e 5G (com rede mesh).

Alguém já passou ou está passando por algo assim?

Abraços, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 05/02/2020 at 16:01, osmarrleao disse:

Caro Osmar, estou passando por isso, já tem 1 mês com o IPHONE 2a Geração, o seu problema foi solucionado. Ninguém consegue resolver

 

 

 

Senhores,

Minha esposa tem um iPhone XR americano e tem alguns meses que ela reclama que o aparelho deixa de conectar aos dados móveis depois que sai do WiFi.

O iPhone XR dela é americano e fiquei sempre desconfiado. Sempre atualizava, mas nunca resolvia. Está na versão 13.3.1. 

Comprei um iPhone 11 Pro numa promoção aqui na iPlace do Brasil para mim e pasmem, mesmíssima coisa. Quando saí de casa o meu iPhone não conectava mais aos dados móveis e só volta a funcionar quando eu desligo e ligo o aparelho.

Vi que havia uma notícia sobre a operadora O2 com este problema no Reino Unido (https://www.imore.com/apple-confirms-some-iphone-xr-users-o2-cant-get-signal-anymore), mas não posso afirmar que é a mesma coisa, pois não é o mesmo problema. 

As coincidências do meu iPhone 11 Pro com o iPhone XR: ambos estamos na operadora Claro (não tenho do que reclamar) e meu WiFi em casa é Google WiFi 2.4G e 5G (com rede mesh).

Alguém já passou ou está passando por algo assim?

Abraços, 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
1 hora atrás, mayconmfl disse:

Fala Osmar Leão!

Estou passando pelo mesmo problema a alguns meses.
Por aqui uso um iPhone 11 Pro Max 256gb, comprado na iPlace também. 
Conseguiu resolver seu caso?

Já redefiniu os ajustes de rede?

Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/12/2020 at 04:34, BetoGaleazzo disse:

Já redefiniu os ajustes de rede?

Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede

Fala Beto, boa tarde!

Eu fiz esse procedimento algumas vezes, entretanto sem sucesso. 
Por fim, formatei o celular e recuperei o backup da iCloud, sem sucesso.
Achei que poderia ser o backup "contaminado", então formatei e fiz uma instalação limpa, sem sucesso também. 

Não sei mais o que fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A frequência diminuiu bastante, estou na versão 14.3. Raramente acontece.

Não sei dizer o que aconteceu para resolver. Se updates, ou se a cobertura nas áreas de entrada e garagem do prédio melhoraram, ou a Pandemia simplesmente pela minha frequência de saída ter diminuído.

Diminuiu tanto que já nem lembrava mais. A minha esposa sai todos os dias de casa e não reclama mais também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde a todos, estou com o mesmo problema, tenho um iPhone XR comprado nas Casas Bahia em Novembro/2020 e depois de 2 meses de uso começou a não conectar no 3G / 4G. Fica com o ícone de conexão porém não roda nada, sites, Spotify, YouTube, etc. Abri um chamado junto ao suporte Apple e segundo eles meu caso foi mandado para a “engenharia” da Apple nos EUA para que eles possam solucionar. Porém acredito que eles já saibam do que se trata e deve ser um defeito em todos os modelos a partir do XR. Recomendo abrirem um chamado e aguardar a solução deles, caso não seja favorável, entrem com uma ação nas pequenas causas por vício oculto no aparelho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Senhores, 

Eu não sei se era algo de sinal, mas não tenho mais o problema, nem minha esposa, e há uma "coincidência" de não termos mais problemas de sinal na rua que moramos. 

Eu acredito que seja este o problema. Sinal cai e quando volta não conecta. Não deixa de ser um problema do iPhone, mas...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 25/04/2021 at 23:30, osmarrleao disse:

Senhores, 

Eu não sei se era algo de sinal, mas não tenho mais o problema, nem minha esposa, e há uma "coincidência" de não termos mais problemas de sinal na rua que moramos. 

Eu acredito que seja este o problema. Sinal cai e quando volta não conecta. Não deixa de ser um problema do iPhone, mas...

 

O problema não é esse…..continuo com problema em um SE 2020 e um iPhone 12. Saio de casa com cobertura Wi-Fi e ele congela, desligo, ligo….volta a funcionar, depois de um tempo congela novamente, que saco 😡😡😡 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Osmar, me chamo Daniel e tenho um Iphone 11 na Operadora Vivo e acontecia a mesma coisa.
Eu solicitei a troca do chip na Operadora e melhorou muito, são mais raros os momentos em que isto acontece agora.
Antes acontecia também que quando eu entrava em local sem cobertura de 4G, mesmo após eu voltar pra um local com cobertura 4G tinha que reiniciar o aparelho para se conectar ao 4G novamente.
Tente esta troca de chip, quem sabe ajuda também no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Senhores,
Minha esposa tem um iPhone XR americano e tem alguns meses que ela reclama que o aparelho deixa de conectar aos dados móveis depois que sai do WiFi.
O iPhone XR dela é americano e fiquei sempre desconfiado. Sempre atualizava, mas nunca resolvia. Está na versão 13.3.1. 
Comprei um iPhone 11 Pro numa promoção aqui na iPlace do Brasil para mim e pasmem, mesmíssima coisa. Quando saí de casa o meu iPhone não conectava mais aos dados móveis e só volta a funcionar quando eu desligo e ligo o aparelho.
Vi que havia uma notícia sobre a operadora O2 com este problema no Reino Unido (https://www.imore.com/apple-confirms-some-iphone-xr-users-o2-cant-get-signal-anymore), mas não posso afirmar que é a mesma coisa, pois não é o mesmo problema. 
As coincidências do meu iPhone 11 Pro com o iPhone XR: ambos estamos na operadora Claro (não tenho do que reclamar) e meu WiFi em casa é Google WiFi 2.4G e 5G (com rede mesh).
Alguém já passou ou está passando por algo assim?
Abraços, 

Boa tarde, pessoal. Apesar de antigo, este foi o único tópico em português que encontrei falando sobre esse problema.

Tenho esse mesmo problema desde quando comprei meu iPhone. Entrei em contato com a Apple algumas vezes, em uma delas eles disseram pra entrar em contato com a operadora. A operadora disse que não havia nenhum problema com a linha e que era pra entrar em contato com a Apple. Entrei em contato de novo com a Apple, e o atendente fez testes no eSIM (que é o que eu usava até semana passada) e no chip físico. Ele informou que o eSIM estava com um funcionamento/comportamento diferente do chip físico (ambos da Claro) e pediu pra contatar a operadora novamente e questionar se o eSIM tem alguma diferença no seu funcionamento. A Claro disse que não havia diferença alguma. Pois bem… para eu testar de verdade eu deveria colocar um chip físico e deixar apenas ele no meu aparelho, e depois testar inclusive com operadoras diferentes chip físico e eSIM. Foi o que a Apple me orientou a fazer, além de todos aqueles procedimentos padrões de restaurar o aparelho e redefinir ajustes de rede (que nunca funcionaram). Como o problema era bem intermitente (acontecia muito raramente, especialmente durante a pandemia), eu adiei esses testes porque precisaria comprar um chip físico e solicitar à Claro a troca de chip pra ficar com a mesma linha.

Nesta última semana, depois de uns 4 meses sem qualquer ocorrência, esse problema aconteceu de novo. Saí de casa pra buscar meu irmão e meu primo na escola. Geralmente deixo meu primo na casa da minha tia, mas nesse dia ela me avisou por WhatsApp que era pra deixar ele na casa da vó. E adivinhem só… não recebi a mensagem porque não tinha conectado ao 4g. Deixei meu primo na casa da minha tia e só quando cheguei em casa a mensagem chegou ao meu celular. Pensa no transtorno. Desse vez foi a gota da água. No mesmo dia fui comprar o chip físico e solicitei a transferência da minha linha do eSIM pra ele. Até o momento, não tive qualquer problema, mas como se trata de um erro que ocorre de modo intermitente, vou ter que esperar mais alguns meses.

Em princípio eu pensei que isso só acontecia com a Claro e que de fato seria um problema da operadora, mas vi relatos de pessoas com outras operadoras que tbm têm esse problema. Eu acredito que possa ser algum problema do iPhone mesmo, na placa de rede ou no eSIM. Acontece que é bem difícil de identificar e a minha garantia já acabou há 1 ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Até hoje tenho esse problema. Mas está muito mais raro, coisa de uma vez ao mês.

Já achei que fosse um GAP quando saio do WiFi e, na garagem, não tenho sinal algum. De qualquer forma deveria normalizar quando entrasse numa área com cobertura…

Sinceramente nunca consegui descobrir a razão técnica, mas voto no iPhone porque volto para uma área de sinal e o telefone deveria reconectar.

Claramente a Apple jamais irá assumir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2021 at 13:36, JLCA disse:


Boa tarde, pessoal. Apesar de antigo, este foi o único tópico em português que encontrei falando sobre esse problema.

Tenho esse mesmo problema desde quando comprei meu iPhone. Entrei em contato com a Apple algumas vezes, em uma delas eles disseram pra entrar em contato com a operadora. A operadora disse que não havia nenhum problema com a linha e que era pra entrar em contato com a Apple. Entrei em contato de novo com a Apple, e o atendente fez testes no eSIM (que é o que eu usava até semana passada) e no chip físico. Ele informou que o eSIM estava com um funcionamento/comportamento diferente do chip físico (ambos da Claro) e pediu pra contatar a operadora novamente e questionar se o eSIM tem alguma diferença no seu funcionamento. A Claro disse que não havia diferença alguma. Pois bem… para eu testar de verdade eu deveria colocar um chip físico e deixar apenas ele no meu aparelho, e depois testar inclusive com operadoras diferentes chip físico e eSIM. Foi o que a Apple me orientou a fazer, além de todos aqueles procedimentos padrões de restaurar o aparelho e redefinir ajustes de rede (que nunca funcionaram). Como o problema era bem intermitente (acontecia muito raramente, especialmente durante a pandemia), eu adiei esses testes porque precisaria comprar um chip físico e solicitar à Claro a troca de chip pra ficar com a mesma linha.

Nesta última semana, depois de uns 4 meses sem qualquer ocorrência, esse problema aconteceu de novo. Saí de casa pra buscar meu irmão e meu primo na escola. Geralmente deixo meu primo na casa da minha tia, mas nesse dia ela me avisou por WhatsApp que era pra deixar ele na casa da vó. E adivinhem só… não recebi a mensagem porque não tinha conectado ao 4g. Deixei meu primo na casa da minha tia e só quando cheguei em casa a mensagem chegou ao meu celular. Pensa no transtorno. Desse vez foi a gota da água. No mesmo dia fui comprar o chip físico e solicitei a transferência da minha linha do eSIM pra ele. Até o momento, não tive qualquer problema, mas como se trata de um erro que ocorre de modo intermitente, vou ter que esperar mais alguns meses.

Em princípio eu pensei que isso só acontecia com a Claro e que de fato seria um problema da operadora, mas vi relatos de pessoas com outras operadoras que tbm têm esse problema. Eu acredito que possa ser algum problema do iPhone mesmo, na placa de rede ou no eSIM. Acontece que é bem difícil de identificar e a minha garantia já acabou há 1 ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Até poderia ser problema no e-sim e placa se esse problema não me acompanhasse desde o 6/6S(se não me falhe a memória), iPhoneX e outros que nem e-sim tinha….o problema é bem mais embaixo…Ccontinuamos a procura de uma solução já que Apple….só vende os aparelhos, bem caro eu diria… :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...