Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 11 roubado e iCloud desbloqueado


Posts Recomendados

4 horas atrás, Marcelo Pitz Espindola disse:

Porque quando você mencionou neste tópico que foi roubado, você não tinha mencionado que era o iPhone da sua esposa, e ainda disse "Meu iPhone XR", e hoje você escreveu aparecendo a mensagem "Enviado do meu iPhone usando Tapatalk".

Você não acha pertinente minha dúvida ?

Ah sim, eu quis encurtar a história e ir direto ao foco. Tenho outros iPhones. Mas como salientei nem é o iPhone o problema, é o apple ID com todo seu conteúdo perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Manduca disse:

Ah sim, eu quis encurtar a história e ir direto ao foco. Tenho outros iPhones. Mas como salientei nem é o iPhone o problema, é o apple ID com todo seu conteúdo perdido.

Sinceramente, se com todos os dados em mãos, BO, etc o Suporte da Apple não fez nada para te ajudar, não tem o que fazer. Eu tentaria ligar novamente, pedir para falar com o suporte Senior, etc. Se não surtir efeito algum a única solução é abrir um processo contra a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Diogo Cordova disse:

Sinceramente, se com todos os dados em mãos, BO, etc o Suporte da Apple não fez nada para te ajudar, não tem o que fazer. Eu tentaria ligar novamente, pedir para falar com o suporte Senior, etc. Se não surtir efeito algum a única solução é abrir um processo contra a Apple.

Eles passaram agora a tarde meu caso pra engenharia para uma análise mais fina do caso, espero de coração que eles me devolvam essa conta, tenho muito conteúdo importante nela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, sigma7 disse:

@sirisy a senha (PIN) de bloqueio do sim Card não seria solicitada ao ligar o novo aparelho?

Sobre a senha do iCloud, os criminosos têm muitos interesse justamente em restaurar e poder roubar ainda mais, valores acima do que custa o iPhone roubado, utilizando nossas senhas de outros apps. Por isso acho que a utilização do 1Password seria uma camada a mais de segurança, pena que não me adaptei, mas pelo visto vou ter que insistir para obter mais segurança.

bem, a minha resposta foi em relação a pergunta do outro user, q entendi ser sobre como o ladrão ia saber o número do chip (sendo q o telefone estava bloqueado com a senha de desbloqueio) p/ colocar no icloud e receber o código de recuperação da conta... ou seja, teoricamente é um chip sem pin (como o caso desse tópico) em um telefone bloqueado com a senha de desbloqueio (do iphone, não o pin do chip)... se o chip tem pin realmente não vai fazer ligação e tbm nem vai receber sms e coisa do tipo (não vai ativar, vai ficar sem linha)... mas aí acabaria a brecha de segurança q, supostamente, levou ao problema discutido aqui (perda de conta, senhas etc..)

 

sobre o 1password, não conheço exatamente como é o processo de login (senha + 2fa, só senha, 2fa só por app ou por sms tbm etc..) mas se a senha dele (do 1password) estivesse nas chaves do icloud ou dentro de alguma conta de email invadida através de um backup restaurado, de uma nota etc.. e o 2fa (caso tenha) tbm usasse sms (no número roubado), acho q daria na mesma... 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sirisy pois é, ainda estou precisando entender mais o 1password, pois na medida em que ele está ativado como confiável, se a pessoa tiver acesso ela pode ir usando as senhas em vários sites, por isso a importância do PIN, de senhas de acesso, criptografia na inicialização (Android), baita trabalho! Além disso teria que apagar todas as minhas senhas do iCloud e Google e utilizar apenas esse app, o que me dá certo desânimo, mas é o que pretendo fazer.

@Leolos existe essa opção no iPhone ou iCloud? Não me lembro, mas adiante aí para gente o passo-a-passo. Agora estou no Mac, e no iCloud, aba segurança, tem um botão que gera um único código, ao invés de vários como outros apps, mas não diz o prazo de validade ou se expira ao fechar a janela.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final das contas, após diversas pesquisas, não vi outra maneira do ladrão capturar e modificar senha do iCloud desde que ele saiba o usuário. Ele pode tirar o sim, obter o número do telefone, mas sem o nome do usuário de nada adianta.  Não é tão simples recuperar um nome de usuário na Apple. Para mim continua uma incógnita como se conseguiu capturar esse id Apple. Desculpem minha ignorância.

Apesar de tudo, o Chave de Recuperação parece ser o mais seguro, apesar de não perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Leolos disse:

No final das contas, após diversas pesquisas, não vi outra maneira do ladrão capturar e modificar senha do iCloud desde que ele saiba o usuário. Ele pode tirar o sim, obter o número do telefone, mas sem o nome do usuário de nada adianta.  Não é tão simples recuperar um nome de usuário na Apple. Para mim continua uma incógnita como se conseguiu capturar esse id Apple. Desculpem minha ignorância.

Apesar de tudo, o Chave de Recuperação parece ser o mais seguro, apesar de não perfeito.

Amigo, antes do meu Icloud ser invadido, o bandido também conseguiu entrar na minha conta do Gmail onde era o o meu e-mail de reserva da conta do Icloud. Inacreditavelmente o gmail tem o mesmo padrão de recuperação de senha , pelo numero de telefone.

Os Bandidos estão cada dia mais se profissionalizando, isso tudo foi feito em menos de 40 minutos, desde a invasão a minha conta do icloud até os saques nas minhas contas bancarias.

Entrei em contato com um Advogado e vamos ter que entrar com uma ação judicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2020 at 21:37, Ferreira40 disse:

Amigo, antes do meu Icloud ser invadido, o bandido também conseguiu entrar na minha conta do Gmail onde era o o meu e-mail de reserva da conta do Icloud. Inacreditavelmente o gmail tem o mesmo padrão de recuperação de senha , pelo numero de telefone.

Os Bandidos estão cada dia mais se profissionalizando, isso tudo foi feito em menos de 40 minutos, desde a invasão a minha conta do icloud até os saques nas minhas contas bancarias.

Entrei em contato com um Advogado e vamos ter que entrar com uma ação judicial.

Conseguiu alguma resposta da apple? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2020 at 11:46, Marcelinho Lopes disse:

Por isso alterei o meu SIM físico pro eSim, dai não tem jeito, ele não vai conseguir tirar essa minha conta. Coloquei outro SIM Físico na gavetinha dele de outra operadora, acredito que se ele não for safo, vai acreditar que tirando o chip dali a internet que irá fazer pra localizar o meu iPhone foi desativada e ao mesmo tempo achando que a conta está vinculada a esse número (O qual não está). De fato o eSim veio ajudar e muito esse processo de roubo ou furto hoje.

Sobre a Apple enviar a senha de recuperação, de fato é algo compreensível se você só tem o iPhone como produto Apple, e somente ele te passe o código de acesso, uma vez que você defina pra receber SMS, o certo é incluir outro número para que o ladrão não receba no seu celular essa informação. Um resumo de tudo que aprendi para melhor deixar o teu celular seguro contra roubo e furto e fazer o ladrão ser localizado no fim das contas:

1 - Trocar o SIM Físico para o eSim e incluir um outro chip na gaveta para "enganar" o bandido (Logicamente se você tem iPhones acima do X que tem essa função do eSim)
2 - Alterar o número que receberá o SMS como número confiável para um Fixo, Telefone de Cônjuge ou Familiar
3 - Desabilitar o acesso de troca de conta iCloud no celular pelo menu "Screen Time" ou "Tempo de Tela" incluindo uma nova senha de 4 digitos (diferente da que você possui de 6 digitos) para liberar esse acesso
4 - Definir o FaceID para requerer o passcode imediatamente além de definir para apagar os dados depois de 10 tentativas de passcode incorretos.

Fazendo esses 4 passos, não tenho dúvidas que teu iPhone dificilmente sumirá do mapa, a não ser que seja desligado ou destruído (Lembrando que os iPhones novos 11, 11 Pro e 11 Pro Max) possuem a tecnologia U1 o qual passam informações de localização mesmo desligado para outros produtos Apple que esteja do lado. 

 

Cara, valeu mesmo, muito útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2020 at 11:50, Manduca disse:

Conseguiu alguma resposta da apple? 

Ligação de 40 minutos de duração e a mesma ladainha de sempre

que é impossível o face id ser burlado junto com a senha de 6 digitos, até que eu questionei sobre a recuperação por telefone de confiança com um atendente do suporte avançado, onde ele confirma que é plenamente possível o procedimento. 

Só resta procurar a justiça agora

Tive um Desfecho favorável com O Nubank, depois de 20 dias eles me confirmaram que vão me ressarcir os valores roubados. 

Agora no Banco do Brasil indeferiram o meu pedido de ressarcimento dos valores ,a gerente chegou a dizer que o banco também é uma "Vitima"

Não recomendo esse banco para ninguém, já entrei em contato com meu advogado e vamos processar por danos materiais e morais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ferreira40 disse:

Ligação de 40 minutos de duração e a mesma ladainha de sempre

que é impossível o face id ser burlado junto com a senha de 6 digitos, até que eu questionei sobre a recuperação por telefone de confiança com um atendente do suporte avançado, onde ele confirma que é plenamente possível o procedimento. 

Só resta procurar a justiça agora

Tive um Desfecho favorável com O Nubank, depois de 20 dias eles me confirmaram que vão me ressarcir os valores roubados. 

Agora no Banco do Brasil indeferiram o meu pedido de ressarcimento dos valores ,a gerente chegou a dizer que o banco também é uma "Vitima"

Não recomendo esse banco para ninguém, já entrei em contato com meu advogado e vamos processar por danos materiais e morais.

 

Estou com um problema semelhante, perdi o iCloud da minha esposa da mesma forma; Meu caso foi encaminhado pra engenharia da apple em uma tentativa de me devolverem o conteúdo do mesmo. Caso tenha um desfecho positivo lhe mando msg pra tu poder usar meu caso como referencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ferreira40 disse:

Ligação de 40 minutos de duração e a mesma ladainha de sempre

que é impossível o face id ser burlado junto com a senha de 6 digitos, até que eu questionei sobre a recuperação por telefone de confiança com um atendente do suporte avançado, onde ele confirma que é plenamente possível o procedimento. 

Só resta procurar a justiça agora

Tive um Desfecho favorável com O Nubank, depois de 20 dias eles me confirmaram que vão me ressarcir os valores roubados. 

Agora no Banco do Brasil indeferiram o meu pedido de ressarcimento dos valores ,a gerente chegou a dizer que o banco também é uma "Vitima"

Não recomendo esse banco para ninguém, já entrei em contato com meu advogado e vamos processar por danos materiais e morais.

 

Ferreira, desculpe a ignorância, mas até agora não entendi o seguinte: se a hipótese levantada é de uso do numero do próprio celular para recuperar a senha do apple id (icloud), usando o chip em outro aparelho, o ladrão precisaria saber qual é o seu apple ID, ou seja, seu e-mail. Como ele poderia saber essa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, roberktum disse:

Ferreira, desculpe a ignorância, mas até agora não entendi o seguinte: se a hipótese levantada é de uso do numero do próprio celular para recuperar a senha do apple id (icloud), usando o chip em outro aparelho, o ladrão precisaria saber qual é o seu apple ID, ou seja, seu e-mail. Como ele poderia saber essa informação?

Acessando os ajustes uma vez recuperado os 6 dígitos de acesso da tela de bloqueio do celular.

Por isso a opção de bloquear esse acesso dos ajustes de troca do Apple ID é importantíssimo conforme expliquei nos passos, pois mesmo que ele consiga a senha de 6 dígitos de alguma forma, não conseguiria esse acesso a informação do e-mail do Apple ID. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Marcelinho Lopes disse:

Acessando os ajustes uma vez recuperado os 6 dígitos de acesso da tela de bloqueio do celular.

Por isso a opção de bloquear esse acesso dos ajustes de troca do Apple ID é importantíssimo conforme expliquei nos passos, pois mesmo que ele consiga a senha de 6 dígitos de alguma forma, não conseguiria esse acesso a informação do e-mail do Apple ID. 

Obrigado pela resposta, mas pra conseguir a senha é preciso saber de antemão o apple id para pedir o código de recuperação.

No outro tópico mencionado aqui achei a única hipótese que me pareceu razoável, um outro membro sugeriu que, usando o chip em outro aparelho, seria possível descobrir o número do celular e utilizá-lo, por exemplo, para descobrir o facebook da vítima e lá encontrar o e-mail, que poderia também estar sendo utilizado como apple id. 

Mas ainda assim permanece um "furo": pela minha experiência, em alguns testes que fiz outras vezes por outros motivos, o código foi enviado para o iphone mesmo sem o chip, ou seja, de forma independente do chip - como , aliás, acontece com um ipad wifi ou um macbook. 

Não sei se estou perdendo algum detalhe, mas me parece que não deciframos ainda qual foi o mecanismo criminoso utilzado - o que não desqualifica suas dicas de segurança. 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, roberktum disse:

Mas ainda assim permanece um "furo": pela minha experiência, em alguns testes que fiz outras vezes por outros motivos, o código foi enviado para o iphone mesmo sem o chip, ou seja, de forma independente do chip - como , aliás, acontece com um ipad wifi ou um macbook

Esse tipo de código, que é código de dois fatores lançados para dispositivos Apple, só é lançado se você ainda não definiu o iPhone como perdido, uma vez ele perdido, o mesmo não receberá esse tipo de código entendeu? .. Portanto a pessoa que solicitou esse código de dois fatores da Apple, pode solicitar que seja enviado o código através de SMS, e é ai que o SIM receberia esse código se esse número for definido lá como número de segurança para receber.

Por isso é importante demais uma vez que você é roubado, definir o dispositivo como perdido, para que o mesmo não receba mais informações de dois fatores. E logicamente o telefone cadastrado de segurança não seja o do SIM que foi roubado, e sim de algum cônjuge ou familiar. 

Editado por Marcelinho Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...