Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

smatheus

Posts Recomendados

Tenho uma dúvida, gostaria de ajuda se possível, pois sou leigo no assunto.

Gostaria de saber se é valido comprar um Macbook pro 13 polegadas usado. Ano 2017, processador intel i5 de 2.3Ghz, memória RAM de 8GB e HD de 128GB. Tem 14 ciclos de bateria. 

Esta em perfeitas condições, carregador novo, caixa e tudo mais. Esta R$5.600, ainda vale a pena em 2020?

Irei utilizar para trabalho, edição de vídeos principalmente. Vale a pena investir? Atualmente estou com um acer, que trava muito durante a edição de vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Irmão, bem pesquisado com esse valor você compra um MacBook Pro com processador i7 e 16GB RAM (mid 2014).

Podem me xingar muito no Twitter, mas na minha humilde opinião é muito mais máquina do que qualquer MBP pós 2015, haha.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: 5600 mangos em uma máquina usada, sem garantia, é tiro no escuro. Seu Acer tem boa configuração? Já avaliou os motivos dos travamentos? Talvez, só talvez, avaliar o moitvo do problema e resolver saia mais barato.

Se tiver que investir mesmo em outra máquina, com esses 5600 você compra coisa melhor, nova, com garantia, rodando Windows 10 que está tão estável quanto o macOS e como você já está no Windows não teria que gastar mais uma quantia na aquisição de softwares para macOS.

Agora, se for um desejo pessoal ter um Mac, aí eu sugiro procurar com bastante cautela, de preferência um usado mas que esteja com Apple Care com, pelo menos, mais 6 meses de cobertura. Esses Macbooks Pro são todos soldados e nada modulares, então qualquer defeitinho você gastará um caminhão de dinheiro. Comprar uma máquina com essas características, seja ela qual for, sem nenhuma garantia é pedir para ter problema, ainda mais num mercado como o nosso, onde o que não falta é "esperto".

Lembre também que de 2016 até 2019 há o famigerado teclado borboleta que só dá dor de cabeça e tem recall desde que o notebook sai da caixa. Fique atento porque quando esse "programa de qualidade" da Apple for encerrado será o momento de vender a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Inclusive, peguei o mesmo modelo lacrado por 5700 e ele veio com a barra de espaço travada.

Trocaram toda a top-case (até a bateria, que mal tinha um ciclo trocaram)

Em 09/02/2020 at 01:57, Alan Leitão disse:

Minha opinião: 5600 mangos em uma máquina usada, sem garantia, é tiro no escuro. Seu Acer tem boa configuração? Já avaliou os motivos dos travamentos? Talvez, só talvez, avaliar o moitvo do problema e resolver saia mais barato.

Se tiver que investir mesmo em outra máquina, com esses 5600 você compra coisa melhor, nova, com garantia, rodando Windows 10 que está tão estável quanto o macOS e como você já está no Windows não teria que gastar mais uma quantia na aquisição de softwares para macOS.

Agora, se for um desejo pessoal ter um Mac, aí eu sugiro procurar com bastante cautela, de preferência um usado mas que esteja com Apple Care com, pelo menos, mais 6 meses de cobertura. Esses Macbooks Pro são todos soldados e nada modulares, então qualquer defeitinho você gastará um caminhão de dinheiro. Comprar uma máquina com essas características, seja ela qual for, sem nenhuma garantia é pedir para ter problema, ainda mais num mercado como o nosso, onde o que não falta é "esperto".

Lembre também que de 2016 até 2019 há o famigerado teclado borboleta que só dá dor de cabeça e tem recall desde que o notebook sai da caixa. Fique atento porque quando esse "programa de qualidade" da Apple for encerrado será o momento de vender a máquina.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...