Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD secundário sendo desconectado


Anna Carolina Soares

Posts Recomendados

Olá. Recentemente comprei um Macbook Pro com um SSD com o sistema e um HDD instalado no leitor de DVD. Ontem, quando eu estava passando uns arquivos de um HD externo para esse HDD no Mac, o sistema acusou que o HDD tinha sido ejetado incorretamente. Agora, esse HDD fica sendo ejetado aleatoriamente, e o utilitário de disco não o reconhece. Só volta ao normal quando eu reinicio, mas logo ele é desconectado de novo. Alguém sabe o que pode ser esse problema?

Captura de Tela 2020-02-09 às 10.53.15.png

Captura de Tela 2020-02-08 às 21.48.28.png

Captura de Tela 2020-02-09 às 11.22.44.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sintoma sugere um defeito de hardware. Pelo que está descrevendo parece um defeito de alimentação de energia. Eu penso em 4 possibilidades:

- Problema no próprio HD.
- Problema no cabo que liga a placa ao HD. Pode estar parcialmente desconectado ou danificado devido a montagem incorreta.
- Problema no conector do Caddy. Caddy é um suporte/adaptador pro HD não ficar solto no espaço onde estava o leitor de DVD.
- Algum problema na placa lógica causando má alimentação na linha de energia e dados ali no conector onde ia o DVD e agora vai conectado o HD.

Até pode ser software, mas eu acho muito pouco provável. Mesmo assim não gosto de descartar hipóteses sem ter o aparelho em mãos pra diagnosticar.

Caso queira, você pode me enviar seu Mac para diagnóstico e orçamento sem compromisso.

Qualquer dúvida fico a disposição. Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá (boa tarde/noite)

Tenho o mesmo problema de ejeção de disco em um macbook pro 2012 onde eu mesmo coloquei o adaptador CADDY e um hd de 1tb no lugar do dvd, o mac fica parado e fechado na mesa uso um monitor externo, e a desconeção é aleatória, as vezes consigo trabalhar sem que haja a tal ejeção do hd, se a Anna tiver o diagnostico dando um feedback aqui ajudaria antes de sair comprando outro hd ou trocando o cabo ! ✌️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...