Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac os CATALINA não sincroniza com iPad e iPhone


fahering

Posts Recomendados

Pessoal, 
Tudo bem? Depois da finada morte do itunes não tenho mais conseguido sincronizar meu iphone nem meu ipad com meu iMac. 
Instalei a ultima atualização do catalina e do iOs mas mesmo o dispositivo aparecendo na barra esquerda do finder ele não consegue carregar a página de sincronização e aparece apenas, tanto par ao iphone quanto pro ipad, a informação "não foi possível sincronizar com um aplicativo auxiliar". 
Algué passou por algum problema parecido e poderia dar uma opinião? 
desde já agradeço. 
Abs
Fábio

Captura de Tela 2020-02-13 às 23.09.04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mais sincera opinião COMO USUÁRIO é que você volte para o Mojave. Infelizmente o Catalina é o Windows Vista da Apple e me desculpe quem discorda. Eu odiei essa integração do iTunes ao Finder (também tive problemas), ele não suporta mais softwares e apps 32 bits (o que POR ENQUANTO está causando incômodo) além de aparentemente ter sim um desempenho inferior e menos fluído do que os antecessores.

Usei uma semana e fiz o downgrade com gosto.

Mojave ❤️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, fahering disse:

Pessoal, 
Tudo bem? Depois da finada morte do itunes não tenho mais conseguido sincronizar meu iphone nem meu ipad com meu iMac. 
Instalei a ultima atualização do catalina e do iOs mas mesmo o dispositivo aparecendo na barra esquerda do finder ele não consegue carregar a página de sincronização e aparece apenas, tanto par ao iphone quanto pro ipad, a informação "não foi possível sincronizar com um aplicativo auxiliar". 
Algué passou por algum problema parecido e poderia dar uma opinião? 
desde já agradeço. 
Abs
Fábio

Captura de Tela 2020-02-13 às 23.09.04.png

Você já tentou fazer uma instalação limpa do macOS Catalina? Senão, antes de mais nada, você pode rodar em paralelo com seu sistema atual, basta abrir o Utilitário de Disco e clicar em + para adicionar um outro recipiente APFS e poder fazer a instalação, após testar, e se funcionar, recomendo fazer backup dos seus aplicativos e arquivos (não pelo Time Machine, sim arrastando para um disco externo), refazer uma instalação do zero e desfrutar do novo sistema. 

O Catalina teve uma mudança muito grande em comparação aos sistemas anteriores, como o amigo acima mencionou, por esse motivo ele ainda é muito sensível a arquivos de dados antigos, sendo o mais recomendável a sua instalação do zero.

 

Espero ter ajudado de alguma forma, como dizem os gringos: estes são meus 2 centavos.

 

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Minha mais sincera opinião COMO USUÁRIO é que você volte para o Mojave. Infelizmente o Catalina é o Windows Vista da Apple e me desculpe quem discorda. Eu odiei essa integração do iTunes ao Finder (também tive problemas), ele não suporta mais softwares e apps 32 bits (o que POR ENQUANTO está causando incômodo) além de aparentemente ter sim um desempenho inferior e menos fluído do que os antecessores.

Usei uma semana e fiz o downgrade com gosto.

Mojave ❤️

 

Rapaz, windows vista era fogo mesmo, por fora bela viola por dentro pão bolorento...
Tô vendo aqui se reinstalo, pois um downgrade agora criaria mais problemas. 
Valeu!
Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, webg3brasil disse:

Você já tentou fazer uma instalação limpa do macOS Catalina? Senão, antes de mais nada, você pode rodar em paralelo com seu sistema atual, basta abrir o Utilitário de Disco e clicar em + para adicionar um outro recipiente APFS e poder fazer a instalação, após testar, e se funcionar, recomendo fazer backup dos seus aplicativos e arquivos (não pelo Time Machine, sim arrastando para um disco externo), refazer uma instalação do zero e desfrutar do novo sistema. 

O Catalina teve uma mudança muito grande em comparação aos sistemas anteriores, como o amigo acima mencionou, por esse motivo ele ainda é muito sensível a arquivos de dados antigos, sendo o mais recomendável a sua instalação do zero.

 

Espero ter ajudado de alguma forma, como dizem os gringos: estes são meus 2 centavos.

 

Abraço e boa sorte!

Obrigado pelo comentário. 
Devo fazer uma instalação do zero então, mas depois eu  posso transferir o backup do time-machine pra não perder as configurações dos programas sem zoar a nova instalação? 
Abs
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2020 at 23:18, fahering disse:

Pessoal, 
Tudo bem? Depois da finada morte do itunes não tenho mais conseguido sincronizar meu iphone nem meu ipad com meu iMac. 
Instalei a ultima atualização do catalina e do iOs mas mesmo o dispositivo aparecendo na barra esquerda do finder ele não consegue carregar a página de sincronização e aparece apenas, tanto par ao iphone quanto pro ipad, a informação "não foi possível sincronizar com um aplicativo auxiliar". 
Algué passou por algum problema parecido e poderia dar uma opinião? 
desde já agradeço. 
Abs
Fábio

Captura de Tela 2020-02-13 às 23.09.04.png

Olá, Fabio, tudo bem?

Isso pode estar acontecendo porque o Finder precisa baixar um utilitário extra para se conectar com o seu iPhone isso acontece mesmo com o Mojave e High Sierra sendo que com o iTunes isso ocorre automaticamente. 

PRIMEIRO: Você precisa fazer uma cópia dos seus Backups, pois, caso você conecte o iPhone ele pode corromper os Backups anteriores.

Para isso entra no "Finder" com o "Option" pressionado vai na parte "IR" depois clica em "Biblioteca" vai na pasta "MobileSync", dentro dela tem uma pasta chamada "Backup"copia essa pasta inteira para um SSD externo ou Pendrive. 

Se preferir pode colar o caminho abaixo no Spotlight: 

/Users/fabio/Library/Application Support/MobileSync

SEGUNDO: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Olha, fiz uma instalada do zero, criando um pendrive de instalação e apagando o HD no início do processo, usando o Time Machine depois só pra transferir aplicativos e arquivos (deu um trabalho e tanto).
E pronto, ao espetar o iPad e o iPhone o sistema perguntou se confiava no computador (ou no iPad, a partir da tela do iMac) e tudo voltou a funcionar. 
Mas sinceramente, não precisava disso tudo né... Tenho a impressão de que a convergência dos aparelhos da apple está ficando um pouco mais difícil...
Abs e obrigado aos que deram aqui alguma sugestão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/02/2020 at 14:54, fahering disse:

que a convergência dos aparelhos da apple está ficando um pouco mais difícil...

A convergência via cabo tende a morrer. E cá entre nós o iTunes nunca foi eficiente em nada.

Mas Vc chegou a ativar a função de bk via Wi-Fi? Quando ainda conseguiu enxergar teus dispositivos?

Ja testou os cabos em outros Macs? Ou o inverso? Outros cabos no teu mac?

E tem outro detalhe: vc copiou os arquivos pro hd do TM e depois os copiou de volta? Ou fez um backup no TM e então restaurou/recuperou o BK? Pq na segunda opção se tiver restaurado então vc trouxe o problema de volta.

Comigo aqui as poucas vezes que tentei, deu certo. Mas não faço bk de device tem muitos anos. Deixo tudo via iCloud. (Mas sem bk, só salvo lá fotos e o resto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aproveitando a leva.

Em 17/02/2020 at 14:54, fahering disse:

Olá Pessoal! Olha, fiz uma instalada do zero, criando um pendrive de instalação e apagando o HD no início do processo, usando o Time Machine depois só pra transferir aplicativos e arquivos (deu um trabalho e tanto).
E pronto, ao espetar o iPad e o iPhone o sistema perguntou se confiava no computador (ou no iPad, a partir da tela do iMac) e tudo voltou a funcionar. 
Mas sinceramente, não precisava disso tudo né... Tenho a impressão de que a convergência dos aparelhos da apple está ficando um pouco mais difícil...
Abs e obrigado aos que deram aqui alguma sugestão!!

Estou tendo uns probleminhas com o Catalina que estão me estressando. Porém tenho preguiça de voltar pro Mojave, justamente por conta das configs de apps, reinstalá-los, etc.

Utilizando time machine, restaurou tudo certinho? Sabe me dizer se fazendo pelo time machine no Catalina, funciona certinho no Mojave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olas alguém poderia me ajudar numa questão?

Ja falei inúmeras vezes com o AppleCare mas eles também não sabem me responder!

meu MacBook parou no High sierra e não reconhece o iPhone 13 pro max, testei com um iPhone 13 de uma amiga e também nada de dar certo! Alguém também está passando por isso? Será que é normal devido ser um sistema mais antigo? Ou seria um problema no dispositivo mesmo?

se alguém puder me ajudar fico muito grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...