Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de roteadores Mesh


Posts Recomendados

Pessoal, estou querendo fazer um upgrade na minha rede doméstica (roteador e repetidor estão capengas) e gostaria de orientações e sugestões sobre roteadores Mesh. Quais marcas e modelos vocês recomendam para uso doméstico? O apartamento é relativamente pequeno, mas com várias paredes. Quero dar uma turbinada na rede wireless aqui.

O que vocês sugerem? Toda e qualquer informação é muito bem-vinda. Muito obrigado a todos e tenham um ótimo final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jpoliver disse:

Recomendo os da Tenda, a linha Mw3 ou Mw6, ai vai depender de quanto está disposto a pagar, mais se seu AP for pequeno acredito que o MW3 seja suficiente.

Agradeço muito pela dica. Com relação ao preço, estou querendo investir um pouco mais em roteadores de qualidade, pois os anteriores não foram muito bons. Inclusive pretendo ver junto um repetidor, para espalhar o sinal pelos cômodos do apartamento. Mas muito obrigado pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai montar uma rede mesh, não precisa comprar repetidores separados, a própria rede se consiste da junção de vários "repetidores" espalhados.

Como seu AP e pequeno acho que 2 já dariam conta, mais se não quiser ter nenhum tipo de problema um kit com 3 soluciona todos os problemas, a linha MW6 da Tenda ficou muito boa na minha opinião, outra marca excelente (tenho essa onde trabalho) e da ubiquiti, eles saem um pouco mais caro, porem a qualidade e configurações são ótimas.

Essas 2 marcas e modelos são mais fáceis de encontrar por aqui, já se tiver oportunidade de viajar para fora existem outras opções melhores que não chegaram aqui.

Tem um vídeo no canal do macmagazine muito bom onde o Rafael fala sobre redes mesh, vale a pena dar uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai montar uma rede mesh, não precisa comprar repetidores separados, a própria rede se consiste da junção de vários "repetidores" espalhados.
Como seu AP e pequeno acho que 2 já dariam conta, mais se não quiser ter nenhum tipo de problema um kit com 3 soluciona todos os problemas, a linha MW6 da Tenda ficou muito boa na minha opinião, outra marca excelente (tenho essa onde trabalho) e da ubiquiti, eles saem um pouco mais caro, porem a qualidade e configurações são ótimas.
Essas 2 marcas e modelos são mais fáceis de encontrar por aqui, já se tiver oportunidade de viajar para fora existem outras opções melhores que não chegaram aqui.
Tem um vídeo no canal do macmagazine muito bom onde o Rafael fala sobre redes mesh, vale a pena dar uma olhada


Cara, agradeço imensamente pela sua orientação. Sou meio leigo com relação a esse tipo de rede, e já andei pesquisando esses modelos que você passou. Acredito que o MW3 de conta do recado, haja vista o tamanho do apartamento. Atualmente uso um roteador dual-band e um repetidor e eles não estão muito legais. Quero dar um gás na rede doméstica. Vou dar um pulo lá no MacMagazine e conferir o vídeo que você mencionou. Por ora, mais uma vez agradeço pela sua ajuda. Já me deu um norte importante para investir nesse segmento.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uns 4 meses que aposentei meu antigo setup com 3 TimeCapsule e 1 Airport Express pelo Linksys Velop Tri-band, comprei 5 Nodes e estou mega satisfeito tanto em cobertura quanto em velocidade. Sem contar que em breve terá suporte ao HomeKit 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz 1 ano, troquei o meu Time Capsule (versão ac) + Airport Extreme (versão ac) + Airport Express pelo Linksys Velop Tri-Band e, p/ ser sincero, não senti diferença nenhuma... e ainda perdi o design bem acabado e robusto dos roteadores da apple (os da linksys parece um airport extreme miniatura/magrelo de brinquedo)

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 15/02/2020 at 18:42, heberdelia disse:

Pessoal, estou querendo fazer um upgrade na minha rede doméstica (roteador e repetidor estão capengas) e gostaria de orientações e sugestões sobre roteadores Mesh. Quais marcas e modelos vocês recomendam para uso doméstico? O apartamento é relativamente pequeno, mas com várias paredes. Quero dar uma turbinada na rede wireless aqui.

O que vocês sugerem? Toda e qualquer informação é muito bem-vinda. Muito obrigado a todos e tenham um ótimo final de semana.

Alguns equipamentos da TP-Link estão recebendo, através de uma atualização de firmware, a tecnologia OneMesh. Assim você pode usar um roteador e um repetidor compatíveis para criar uma rede mesh. Talvez seja mais barato. Dá uma olhada.

https://www.tp-link.com/us/onemesh/

Editado por ashywis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, não existe milagre, trabalho com infraestrutura de rede ha 10 anos e as pessoas vivem gastando dinheiro trocando seu "roteador"achando que vai conseguir melhorar o sinal, pode até melhorar um pouco, mas as interferências permanecerão e a qualidade do sinal é baixa. 

Pensa que um "roteador" que emite um sinal forte (enganação), pois no seu PC ou Smartphone vc verá um sinal forte, mas o seu device nao tem a mesma potencia para devolver o sinal, moral...vc acha que tem um bom sinal, mas na realidade nao tem qualidade.

Hoje o melhor custo beneficio são os repetidores via rede elétrica, desde que vc nao tenha uma rede elétrica apartada vc terá sinal em todos os cômodos que ligar esse repetidor.

Dá uma pesquisada, tem vários modelos no mercado.

Extensor Powerline Av600 Tp-link Tl-wpa4220t Kit Triplo 4220

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...