Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Tomaz Panta

Dúvida Macbook Queda Pro 13,3 “

Posts Recomendados

Galera, comprei esse Macbook em Janeiro por 7.000 reais, aconteceu a seguinte tragédia (ver imagens).

Como foi um dano acidental a garantia não cobre, no caso fui na iPlace e me falaram que eu teria que pagar 3.000 reais para ajeitar carcaças e troca tudo só por causa do conector (P2). Enfim, o aparelho aparenta está funcionando normalmente, deixei na iplace pra ver se tinha um problema maior, porém talvez nao haja.

Resumindo, gostaria da opinião tenho algumas opções:

1- Pago os 3k pra o ajeitar na apple (minha dúvida é será se vai dar problema no futuro ? se der, a apple vai cobrir com a garantia que tem?)

2- Vendo o laptop pro um preço menor e compro um novo 

3- deixo do jeito que está, e economizo (o que me dá agonia pois tenho TOC grand e o aparelho não fecha) 

5870012B-6777-4DF2-A9AC-0A362A6E4127.jpeg

1C8A22B6-58D9-4A57-A648-342AC90C7C75.jpeg

Editado por Tomaz Panta
Adicionar mais fotos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso decida fazer o reparo no centro autorizado da Apple, a garantia será preservada. Caso seu computador apresente qualquer outro defeito sem que você tenha feito esse reparo, eles exigirão que se proceda com o reparo antes de te dar a cobertura da garantia. Se, após o conserto, eles identificarem que esse outro defeito foi casuado pelo uso prolongado do aparelho sem o reparo, não haverá cobertura de garantia e será cobrado o segundo conserto também, restabelecendo a garantia para defeitos futuros até o fim do prazo original.

Se esse amassado não forçar a tampa a ponto de quebrar o vidro e/ou a tela, se a tela estiver se movimentando normalmente (sem empenos e sem pressã adicional) e tiver um fone bluetooth para usar no lugar do P2, fica com ele assim e usa até dar defeito (se der) e explicarei o moitvo de pensar assim nas próximas linhas.

Vender não vai valer à pena, porque você terá que fazer um valor muito mais baixo (não é só a diferença do conserto) até porque o comprador não terá garantia alguma de que esse será o único problema. Só para ter uma ideia, o alto falante desse lado pode estar "espremido" nesse amassado. Se você pagou 7k (preço de novo) e o custo de reparo fica em 3k a diferença é de 4k para a máquina nova, mas como o comprador não tem garantia alguma de que a máquina não apresentará mais nenhum defeito oriundo desse acidente e ela já é usada, esses 4k não seriam um valor aceitável. Penso que você conseguiria aí, algo entre 2 e 2,5k, no máximo para que, com o valor do conserto, chegue ao valor médio de usado (ou remanufaturado) do aparelho.

No seu caso eu tentaria comprar um outro com defeito no mercado livre para trocar a top case (tipo, um com tela quebrada ou logic board queimada) e faria a troca em casa mesmo ou então ficaria garimpando para encontrar somente essa top case usada por, no máximo, 1,5k para fazer a troca em casa. Lembrando que o top case vem com teclado, bateria e trackpad, ou seja, nessa substituição você tem que jogar com a sorte nesses componentes.

Ou seja, tudo isso exposto, eu ficaria com a máquina assim mesmo (desde que não prejudicasse a tampa), usaria até não poder mais (pelo maior tempo possível) e no final aposentaria ela para reciclagem. Nesse período, faria uma poupança para guardar o dinheiro do próximo notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelos esclarecimentos e pela atenção e empenho amigo !! Vou fazer o reparo na Apple para não perder a garantia, por causa que a tampa não está fechando direito ! 

E vou atrás de comprar uma case que seja muito bem protetora, talvez pudesse ter diminuído o dano !! Caso tenha algum para sugerir agradeceria.

Obrigado novamente ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não curto muito essas capas porque elas arranham a carcaça e dificultam a dissipação de calor, então não tenho conhecimento suficiente para indicar alguma. Algum outro colega aqui do forum poderá ajudar nessa questão.

Já que a tampa não está fechando corretamente, fazer o reparo é a decisão mais acertada, na assistência autorizada mais acertada ainda dado que manterá a garantia do aparelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Paulo_0205
      Bom dia!
      estou pensando em comprar um iPad Air 1 apenas para utilização nos estudos, e bateu uma dúvida, o iPad ainda recebe atualização? vale a pena utilizá-lo? 
      no caso, comprarei e utilizarei somente até novembro
    • Por ghaedric
      Fala pessoal, trabalho com desenvolvimento web e mobile (android e ios) e surgiu a necessidade de comprar um mac, minha intenção é pegar uma máquina nova e pesquisando no mercado livre acho que esses dois suprem minhas necessidades, como o preço está bem parecido, me surgiu a dúvida cruel, qual desses dois é melhor?
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983105169-apple-macbook-air-retina-13-i5-16ghz-8gb-256gb-ssd-2018-_JM?quantity=1
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1114665444-macbook-pro-13-i5-23ghz-8gb-256gb-retina-mpxu2-mpxt2-12x-_JM?quantity=1
    • Por railtonamorim
      Bom dia caros,
      Estou precisando de um computador que atenda as minhas necessidades. Faço o curso de Sistemas de Informação, então mexo com programação e as vezes também mexo com edição de Imagens e Vídeos, e vi que encontro o melhor desempenho em computadores MAC. Estava pensando em comprar um Macbook Pro ou um Air usado, mas recentemente lembrei da possibilidade de montar um Hackintosh e gostaria de sugestões de Configurações e de Peças, para montar um que consiga atender essas necessidades.
      Pretendo gastar em torno de R$ 1500 a no máximo R$ 2500, com configurações básicas mas nem tanto como por exemplo um core I5.

Se poderem me ajudar, desde já grato!
    • Por jailsonrs
      Após muitas buscas sem sucesso, resolvi criar o tópico.

Gostaria de saber, se existe teclado padrão Apple com fio genérico.
      Uns anos atrás a Multilaser tinha uma opção, mas não a encontro mais. 

Alguém usa algum teclado não Apple USB ai? 
    • Por srbarner
      Hackintosh 
      preciso de ajuda para fazer o Hackintosh atualmente minha configuração e i7 4770, asus sabertooth z87, 32gb 1600gh, ssd 240 querendo fazer haid 0, 2 hd 1tb, sli gtx titan,
      primeiro queria ja instalar a ultima atualização macOS.High.Sierra.10.13.4, gostaria sabe se consigo fazer o haid e sli e se tudo que eu tenho e compatível. 
    • Por Andre Maranho
      Olá, adoro MAC, mas também adoro Office, entao comprei Office 2011, mas tem coisas que até hoje não achei, alguem sabe como usar o equivalente a tecla INSERT , ou seja, sobescrever texto? grato
    • Por Jean Lima
      FALA GALEA BOA TARDE, TIVE UM iPhone 6 PLUS, DEPOIS VENDI, VOLTEI PRO ANDROID, MAS AGORA ME RENDI NOVAMENTE E COMPREI UM IPHONE 7. 
      ATÉ AI OK. 
      PORÉM, NO ANDROID É MUITO MAIS FÁCIL GERENCIAR A GALERIA DE FOTOS E MÚSICAS, JÁ NO IOS ESTOU ME ABORRECENDO.
      SINCRONIZEI UMAS FOTOS DO MACBOOK PARA O IPHONE, PORÉM TEM ALGUMAS QUE QUERO DELETAR, MAS NO IPHONE SIMPLESMENTE NÃO TEM A OPÇÃO DE DELETAR ESSAS FOTOS, ALGUÉM TEM ALGUMA IDÉIA DO QUE FAZER? COMO ASSIM NÃO APARECE A OPCÃO PRA DELETAR APÓS SELECIONAR AS FOTOS? UM SACO ISSO!!!

• Por Erick Gledson
      Bom dia!
      Surgiu a oportunidade de comprar um Macbook PRO 13" meados 2010.
      O hardware é o Core 2 Duo, 4GB de RAM e creio que sejam 500GB de HD. Mas penso em upgrade (máximo de memória ram e ssd).
      O proprietário está pedindo R$ 1650. Seria uma boa compra?
      Seria o meu primeiro Mac e usaria para desenvolvimento de programas (php, nodejs, c#, mongodb, mysql...) e para estudos (videos online, ler/guardar pdf). 

Fotos em anexo.

• Por Diego5s
      Olá, sou novo por aqui, desculpem se postei no local errado, mas gostaria de saber qual a duração média de uma bateria de iPhone 5s. Uso na maior parte do tempo o WhatsApp, Facebook messenger e raramente jogo. A duração do meu é de mais ou menos 4 a 5 horas de uso e 7 em espera, é o caso trocar? Notei também que deixo em 100% meia noite e vou dormir, quando acordo por volta das 6 horas o celular tá quente e com a bateria variando entre 39 a 57%, nunca mais que isso. Já desativei os rastreadores(GPS), deixo em modo avião e com o modo de economizar bateria. É o caso trocar? Alguma indicação de onde comprar? Ou vendedor do mercado livre? Grato!
      OBS: Levei a uma autorizada e falaram que minha placa não está danificada, tive um problema com o fone auricular, precisei trocar, já mudei a tela também, id touch tá sem funcionar.
    • Por Thiago SB Manhães
      Boa tarde, peço desculpa desde já caso tenha perguntado no tópico errado.
      Estou utilizando pela primeira vez um macbook pro, comprei uma maquina ontem usada, porem veio com 2 hds, sendo um de 128Gb Sata e outro de 1Tb Sata. Minha dúvida seria, se posso instalar o sistema em qualquer HD?
      Pois hoje o sistema esta instalado no HD menor, e pretenderia instalar no HD maior o sistema. Caso alguém possa me auxiliar agradeço desde já.
      Novamente peço desculpas, caso tenha criado erradamente o tópico.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.321
    • Total de Posts
      425.454
  • Criar Novo...