Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade MacBook Pro 2010 - Diversas dúvidas! #help


fbpi

Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho um MacBook Pro 2010 com 8gb de RAM e SSD de 256gb.

 

Meu sistema operacional é o High Sierra e consigo realizar minhas atividades normalmente.

 

Porém, existem alguns recursos e programas que só rodam no Catalina.

 

Eu fiz um teste, e instalei o Catalina no meu MacBook para ver como seria. Ele ficou travando, não foi uma boa experiência. Então voltei para o High Sierra.

 

Pesquisando na internet descobri que o modelo do meu MacBook aceita RAM de até 16gb (apesar de as especificações oficiais dizerem que o máximo são 8gb).

 

Minha dúvida é: se eu colocar 16gb consigo rodar liso o Catalina? Ou será que é o processador (ele é um Core 2 Duo 64bits) que não aguenta?

 

Se alguém puder me orientar nessas questões eu agradeço muito!

 

Abraços

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou o Catalina usando a ferramenta Dosdude1? Verificou, após a instalação, se havia atualizações para o patch?

Olhando para outro ponto: instalar um sistema não homologado traz outras consequências como instabilidades e diminuição da seguranca do sistema. Não recomendo essa instalação se o seu computador é de produção.

Eu tenho um iMac early 2009 de laboratório (C2D Peryn 2,66 GHz, 8GB de RAM e HDD de 320 GB) e o Catalina roda relativamente bem, salvando as limitações do hardware, mas só funcinou direito depois das atualizações do patch Dosdude1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para instalar o Catalina ou Mojave, que são sistemas mais novos, primeira coisa que precisa ter é SSD, a segunda (a qual você já tem), é minimo 8GB de RAM. O dosdude1 fez um excelente trabalho junto com demais membros da comunidade do macrumors, eu mesmo utilizei bastante no meu antigo macbook que é o mesmo modelo que o seu, e sim, eu tinha SSD e 16GB de RAM, foi uma experiência muito boa.

No modo escuro, o Catalina fica muito bonito, o modo claro, na clarabóia e outros menus, o fundo ficou acizentado (os chamados glitches gráficos), se isso não for nenhum problema pra você, pode instalar tranquilo, eu recomendo continuar no High Sierra para o seu modelo de mac, por conta de compatibilidade, tente encontrar as versões mais antigas desses programas que você está tentando rodar, pode ser que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara, acho que o gargalo pode ser o processador e não a memória. Tenho um MBP 6,2 (mid 2010) mas com processador i7, com os mesmos 8GB e 250GB SSD. Já uso o Catalina a um bom tempo. Fui obrigado a atualizar para manter a sincronização de abas, notas e reminder entre iOS 13 e o MacBook. A performance é muito boa considerando a idade do hardware. Uso somente para tarefas básicas e não tenho do que reclamar.

O único problema é que devido aos patches do DosDude, a função de SafeBoot fica desativada, nunca consegui criar uma partição recovery e desde o ultimo update (10.15.4) o Safari não está carregando as extensões.

Não senti necessidade de 16GB. Abrindo o activity monitor, não vejo uso de memória no talo, apenas os processos atingem facilmente 100%.

Ah, e o MBP esquenta MUITO! Boa parte do tempo. Cooler quase sempre atuando.

Screen Shot 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2020 at 14:32, webg3brasil disse:

No modo escuro, o Catalina fica muito bonito, o modo claro, na clarabóia e outros menus, o fundo ficou acizentado (os chamados glitches gráficos), se isso não for nenhum problema pra você, pode instalar tranquilo, eu recomendo continuar no High Sierra para o seu modelo de mac, por conta de compatibilidade, tente encontrar as versões mais antigas desses programas que você está tentando rodar, pode ser que funcione.

Aquele glitch gráfico chato foi resolvido nas últimas atualizações do kext da iGPU. Visualmente, hoje o Catalina está idêntico à uma instalação em Mac suportado. Só não consegui fazer funcionar também o AirDrop e coisas como desbloquear o Mac usando o Apple Watch.

 

Lembrei de outros problemas com meu Catalina em relação à um Mac suportado:

-Não funciona AirDrop

- Não consigo desbloquear o Mac usando o Apple Watch

- Não consigo atualizar. Preciso criar um novo pendrive com a nova versão e instalar "por cima". Mantém-se todas configurações e arquivos, mas é logicamente muito mais chato do que simplesmente clicar no "Software Update". Quanto tento esse modo, recebo uma mensagem "não há atualizações para o seu sistema"

- Sem SafeBoot

- Sem Recovery Partition. Preciso bootar pelo instalador do DosDude.

 

No mais, mantenho o uso e estou muito satisfeito. Não pretendo comprar outro Mac até resolver essa novela dos novos Macs virem com chip ARM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...