Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2012 c/ +1000 ciclos bateria. O que fazer?


schumpeter

Posts Recomendados

Boa noite!

Tenho um Macbook Pro mid-2012 que utilizo desde então. Percebi que o computador está meio lerdo, às vezes trava e tem que reiniciar, e o trackpad não está funcionando corretamente (às vezes só é possível clicar usando o touch; o clique mecânico ora funciona, ora não - tem que apertar muito forte pra funcionar às vezes - minha suposição é que a bateria tenha estufado um pouco e esteja comprometendo algo do trackpad). Chequei a contagem dos ciclos da bateria e está em uns 1300, sendo o máximo recomendável da vida útil 1000, segundo a Apple.

 

Minha dúvida é: a única solução seria trocar a bateria? Até mesmo visando preservar a vida útil do macbook como um todo.

Fiquei com essa dúvida, pois até então eu achava que, sim, essa era a única solução. Entretanto quando falei com uma assistência técnica não oficial da apple aqui da minha cidade, me informaram que é possível 'recalibrar' (não sei se é esse o termo que ele utilizou mesmo, posso estar enganado) a bateria, sem precisar trocá-la. Será que é possível?

Pesquisando 'calibrar a bateria do macbook' no google, vi que de fato isso existe, porém parece que é mais usado pra quem utiliza o macbook mais na energia, e pouco na bateria mesmo.

Alguém me dá uma luz nesse assunto? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Primeiro acho que deveria abrir ele, o 2012 e bem tranquilo, ai já confere se a bateria esta mesmo estufada, se estiver troca o mais rápido possível.

De toda forma essa "calibragem" com uma contagem tão alta de ciclos não creio que vá trazer algum beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 at 01:01, schumpeter disse:

Boa noite!

Tenho um Macbook Pro mid-2012 que utilizo desde então. Percebi que o computador está meio lerdo, às vezes trava e tem que reiniciar, e o trackpad não está funcionando corretamente (às vezes só é possível clicar usando o touch; o clique mecânico ora funciona, ora não - tem que apertar muito forte pra funcionar às vezes - minha suposição é que a bateria tenha estufado um pouco e esteja comprometendo algo do trackpad). Chequei a contagem dos ciclos da bateria e está em uns 1300, sendo o máximo recomendável da vida útil 1000, segundo a Apple.

 

Minha dúvida é: a única solução seria trocar a bateria? Até mesmo visando preservar a vida útil do macbook como um todo.

Fiquei com essa dúvida, pois até então eu achava que, sim, essa era a única solução. Entretanto quando falei com uma assistência técnica não oficial da apple aqui da minha cidade, me informaram que é possível 'recalibrar' (não sei se é esse o termo que ele utilizou mesmo, posso estar enganado) a bateria, sem precisar trocá-la. Será que é possível?

Pesquisando 'calibrar a bateria do macbook' no google, vi que de fato isso existe, porém parece que é mais usado pra quem utiliza o macbook mais na energia, e pouco na bateria mesmo.

Alguém me dá uma luz nesse assunto? Obrigado!

Boa noite @schumpeter blz ?
Amigão recomendo sim você a providenciar a troca da sua bateria.
Já peguei vários casos de MacBooks como o seu apresentarem esse tipo de problema por falhas na bateria.
E fora que esse modelo você mesmo pode fazer a troca sem dificuldades.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2020 at 01:01, schumpeter disse:

Boa noite!

Tenho um Macbook Pro mid-2012 que utilizo desde então. Percebi que o computador está meio lerdo, às vezes trava e tem que reiniciar, e o trackpad não está funcionando corretamente (às vezes só é possível clicar usando o touch; o clique mecânico ora funciona, ora não - tem que apertar muito forte pra funcionar às vezes - minha suposição é que a bateria tenha estufado um pouco e esteja comprometendo algo do trackpad). Chequei a contagem dos ciclos da bateria e está em uns 1300, sendo o máximo recomendável da vida útil 1000, segundo a Apple.

 

Minha dúvida é: a única solução seria trocar a bateria? Até mesmo visando preservar a vida útil do macbook como um todo.

Fiquei com essa dúvida, pois até então eu achava que, sim, essa era a única solução. Entretanto quando falei com uma assistência técnica não oficial da apple aqui da minha cidade, me informaram que é possível 'recalibrar' (não sei se é esse o termo que ele utilizou mesmo, posso estar enganado) a bateria, sem precisar trocá-la. Será que é possível?

Pesquisando 'calibrar a bateria do macbook' no google, vi que de fato isso existe, porém parece que é mais usado pra quem utiliza o macbook mais na energia, e pouco na bateria mesmo.

Alguém me dá uma luz nesse assunto? Obrigado!

Troque a bateria do teu MacBook PRA ONTEM!

Fazendo a compra de uma peça nova certificada e com garantia (nada de MercadoLivre ou OLX, por favor) e tendo uma chave philipe #00 + uma tri-wing #00, vc mesmo faz isso "no conforto da tua casa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme já comentado, é necessário substituir a bateria imediatamente. Eu, no seu caso, já removeria a bateria porque ela estando estufada e atrapalhando o uso do trackpad já está no limite, ou seja, se ela inchar mais um pouco pode danificar componentes. Sem a bateria o seu Macbook vai ficar uma carroça, mas é melhor usar ele lento do que correr o risco de danificar algum componente caro.

Se tiver conhecimento para tal, tente importar um conjunto de bateria + ferramentas da iFixIt. As baterias deles são superiores em termos de qualidade e capacidade quando comparadas com as originais, além de terem preços (lá) justos.

Fuja do Mercado Livre, OLX e BBBaterias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Hoje falei com atendente na APPLE CARE e me disseram que é preciso trocar a bateria após 1000 ciclos sim, pois se passar muito pode começar a danificar todo o Mac. Levei na Assistência e eles nunca me disseram isso. Meu MacBook Pro está com 1700,😱 e nem na assistência da apple olharam para os tão importantes CICLOS. Tive que descobrir no APPLE CARE e confirmar pela internet somente agora, 8 meses depois. A LED do carregador começou a piscar até apagar e oscilar para  carregar toda hora, e dessa forma aumentando bruscamente os ciclos. Depois de esfriar o Mac ele até volta a funcionar, mas ainda oscila para carregar e as vezes chegar a competir 100% mas se ficar trabalhando na tomada ele não aguenta muito e para nos 30% no máximo. Lá na assistência foram bem atenciosos, mas o problema foi que eles se deixaram levar pelo NORMAL descrito na alimentação e não focaram nos CICLOS que estavam aumentando e agora altíssimos em relação ao que está no site da Apple, 1000 ciclos no máximo. Por causa dessa falha de atenção, comecei comprando novo carregador, troquei uma peça interna, e depois disso eles ficaram sem saber oq fazer. Investi um bom dinheiro sem necessidade, pois se trocasse logo no inicio a bateria eu estarei ainda com o carregador antigo funcionando bem, pois este não estava com grandes problemas. Cada vez mais vejo que precisamos ir atrás de tudo que queremos por nós mesmos, a internet tá aí pra isso também. Sempre indico APPLE CARE, pois desde 2012 sou bem atendida lá, poucas vezes não fiquei 100% satisfeita. Dessa vez fez muita diferença pra mim. Fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...