Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compras Amazon


Posts Recomendados

Fala pessoal, bom dia tudo bem? Tenho uma dúvida que pode ser bastante boba, mas não custa perguntar.

 

Estou indo para os EUA no final de abril e estou fazendo uma lista de compras. E tem algumas coisas que vou ter que comprar antes e mandar entregar em algum amazon locker, pelo fato do periodo de entregar ser mais longo.

A minha dúvida é, geralmente quando vou para os EUA, sempre compro em lojas físicas com papel moeda, o que me isenta do IOF. Comprando da amazon não consigo fugir do IOF né?

Estou pensando em levar o cartão de débito da conta internacional do BS2, porque achei a cotação da moeda bem atrativa, alguém já usou? Acredito por ser um cartão de débito estilo "travel card" estaria isento de mais IOF, certo? Mas ai vem outra dúvida, consigo comprar na amazon americana com cartão de debito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 9 meses depois...

Bom dia, Miguel. Tudo bem? Para compras no cartão de crédito pré-pago você vai pagar bem acima do que se usar dinheiro físico, o IOF nesse caso é de 6,38% sobre o valor dessas compras (em real) realizadas com cartão. Para a conta internacional BS2, a transação de câmbio ocorre no momento em que é realizada a conversão de moeda entre as contas corrente e internacional.

Mesmo que seja um pouco mais caro que usar dinheiro físico, na minha opinião, acho mais seguro utilizar o cartão, sem contar que o BS2 é uma ótima alternativa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...