Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema teclado MacBook Pro 15”


glauber.biof

Posts Recomendados

Prezados,

Em meados de 2017 comprei um MacBook Pro de 15” juntamente com o AppleCare: Neste período o teclado (top case e bateria) já foi substituído 2 vezes e, atualmente, voltou a dar problema onde é necessário pressionar as teclas repetidamente/fortemente para funcionar. Além de que certas teclas deixam marcas na tela.

Como sugerido pela Apple tentei limpar o teclado com ar comprimido (nitrogênio gasoso) e mesmo assim, sem sucesso.

A garantia estendida está preste a terminar, porém necessito do computador para trabalho. O problema com o teclado já é algo crônico e amplo. Pelo jeito a substituição do “top case” é uma solução paliativa que após determinado tempo volta a dar problema. 
Será que “amigavelmente” é possível solicitar a substituição do computador imediatamente? Vide que o somatório do tempo de assistência técnica (sempre levei na Apple Store do RJ) supera 30 dias e o problema, pelos indícios, é irreparável. Ou infelizmente tem que ser via judicial (pequenas causas ou procon)?

Muito obrigado pela atenção e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

21 horas atrás, glauber.biof disse:

Prezados,

Em meados de 2017 comprei um MacBook Pro de 15” juntamente com o AppleCare: Neste período o teclado (top case e bateria) já foi substituído 2 vezes e, atualmente, voltou a dar problema onde é necessário pressionar as teclas repetidamente/fortemente para funcionar. Além de que certas teclas deixam marcas na tela.

Como sugerido pela Apple tentei limpar o teclado com ar comprimido (nitrogênio gasoso) e mesmo assim, sem sucesso.

A garantia estendida está preste a terminar, porém necessito do computador para trabalho. O problema com o teclado já é algo crônico e amplo. Pelo jeito a substituição do “top case” é uma solução paliativa que após determinado tempo volta a dar problema. 
Será que “amigavelmente” é possível solicitar a substituição do computador imediatamente? Vide que o somatório do tempo de assistência técnica (sempre levei na Apple Store do RJ) supera 30 dias e o problema, pelos indícios, é irreparável. Ou infelizmente tem que ser via judicial (pequenas causas ou procon)?

Muito obrigado pela atenção e ajuda.

Pelo que entendo o tempo de reparo máximo não é acumulativo entre todos os reparos. Em uma nova visita, a AT ganha mais 30 dias e essa regra vale para quando o aparelho está dentro da garantia legal + garantia do fabricante. O Apple Care é uma extensão de garantia e já presenciei situações em que o consumidor não levou nada por uma demora maior quando usando extensão de garantia. Advogados de plantão poderão discorrer melhor sobre essa questão jurídica.

Quanto ao seu caso, a minha sugestão é: aproveite o tempo ainda restante do seu AppleCare, faça o conserto e venda essa máquina. Só saio da minha 2015 para um Retina 16". Deixei passar todos os modelos com teclado borboleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...