glauber.biof Postado 11 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 11 de março de 2020 Prezados, Em meados de 2017 comprei um MacBook Pro de 15” juntamente com o AppleCare: Neste período o teclado (top case e bateria) já foi substituído 2 vezes e, atualmente, voltou a dar problema onde é necessário pressionar as teclas repetidamente/fortemente para funcionar. Além de que certas teclas deixam marcas na tela. Como sugerido pela Apple tentei limpar o teclado com ar comprimido (nitrogênio gasoso) e mesmo assim, sem sucesso. A garantia estendida está preste a terminar, porém necessito do computador para trabalho. O problema com o teclado já é algo crônico e amplo. Pelo jeito a substituição do “top case” é uma solução paliativa que após determinado tempo volta a dar problema. Será que “amigavelmente” é possível solicitar a substituição do computador imediatamente? Vide que o somatório do tempo de assistência técnica (sempre levei na Apple Store do RJ) supera 30 dias e o problema, pelos indícios, é irreparável. Ou infelizmente tem que ser via judicial (pequenas causas ou procon)? Muito obrigado pela atenção e ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Leitão Postado 12 de março de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 12 de março de 2020 21 horas atrás, glauber.biof disse: Prezados, Em meados de 2017 comprei um MacBook Pro de 15” juntamente com o AppleCare: Neste período o teclado (top case e bateria) já foi substituído 2 vezes e, atualmente, voltou a dar problema onde é necessário pressionar as teclas repetidamente/fortemente para funcionar. Além de que certas teclas deixam marcas na tela. Como sugerido pela Apple tentei limpar o teclado com ar comprimido (nitrogênio gasoso) e mesmo assim, sem sucesso. A garantia estendida está preste a terminar, porém necessito do computador para trabalho. O problema com o teclado já é algo crônico e amplo. Pelo jeito a substituição do “top case” é uma solução paliativa que após determinado tempo volta a dar problema. Será que “amigavelmente” é possível solicitar a substituição do computador imediatamente? Vide que o somatório do tempo de assistência técnica (sempre levei na Apple Store do RJ) supera 30 dias e o problema, pelos indícios, é irreparável. Ou infelizmente tem que ser via judicial (pequenas causas ou procon)? Muito obrigado pela atenção e ajuda. Pelo que entendo o tempo de reparo máximo não é acumulativo entre todos os reparos. Em uma nova visita, a AT ganha mais 30 dias e essa regra vale para quando o aparelho está dentro da garantia legal + garantia do fabricante. O Apple Care é uma extensão de garantia e já presenciei situações em que o consumidor não levou nada por uma demora maior quando usando extensão de garantia. Advogados de plantão poderão discorrer melhor sobre essa questão jurídica. Quanto ao seu caso, a minha sugestão é: aproveite o tempo ainda restante do seu AppleCare, faça o conserto e venda essa máquina. Só saio da minha 2015 para um Retina 16". Deixei passar todos os modelos com teclado borboleta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.