Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 2012 X MBP 2017 - parece óbvio mas não


André Silva

Posts Recomendados

Eae Galera,

Seguinte to pensando em trocar de macbook, tenho:

==================================

MBP 2012

16Gb - 1600 ddr3

ssd 480

processador i5-3210M model A1278

==================================

Tava pensando em trocar para MBP 2017 com 8Gb  2133 lpddr3, processador i5-7360U.

 

Bom a dúvida é se 8Gb com  2133 e processador melhor vai performar ou se equivaler com 16Gb 1600 com processador antigo.

Qual sua opinião?

Editado por André Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tiago808 disse:

16GB consegue manter mais programas abertos que 8GB, independente do clock da memória.

O MacBook Pro 2017 vai ser mais rápido mas talvez não mantenha tantos programas abertos quanto o seu antigo modelo.

Como sou DEV, normalmente mantenho Xcode, VsCode, chrome  e emulador, acredito que o 2017 segure bem... 

Valeu pela sua opinião Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fica onde está! A máquina que vc tem hoje não perde em absolutamente nada e ainda por cima tem muito mais expansibilidade, conectividade e reparabilidade em relação a qualquer coisa que a dona Apple tem a ousadia de lançar e chamar de "computador", atualmente - ah, e lembra que esse 2017 tem o maldito do teclado borboleta, que quebra só de vc tirar de caixa (e eu queria estar exagerando, aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou DEV, normalmente mantenho Xcode, VsCode, chrome  e emulador, acredito que o 2017 segure bem... 
Valeu pela sua opinião Tiago

Andre, quando estiver trabalhando com tudo que costuma usar, verifica como está o consumo da memória no App monitor de atividades! Se no seu dia a dia o consumo de memória for mais de 8gb, acho que sentira diferença em trocar por um Mac de 8gb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja da versão 2017. Tenho um mbp 15 2017 e deu problema em tudo que você pode imaginar, só consegui o recall do teclado. Se você olhar os fóruns daqui e da Apple vai ver o monte de gente reclamando de problemas de tela, superaquecimento, teclado, etc. se for pra investir num novo, vá no 2019 que aparentemente os problemas estão corrigidos. MacBook 2012 é uma excelente máquina, tive que me desfazer para comprar o novo, e garanto, nāo vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...