Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como instalar 8Gb de RAM no MacBook White 4,1?


Raul Duelis

Posts Recomendados

Salve galera

Tenho um MacBook White (Early 2008) que ainda uso para utilizar o pacote Office, assistir vídeos, filmes e séries por streaming e etc. Como tenho um desktop com um i5, para coisas básicas o Mac ainda me supre bem. No entanto, gostaria de saber se ele suporta 8Gb de RAM DDR2. Sei que a Apple diz, de forma oficial, que suporta no máximo 4, mas se for possível colocar um pouco a mais, nem que seja 6Gb, já seria ótimo. 

Desde já, agradeço. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Raul Duelis disse:

Salve galera

Tenho um MacBook White (Early 2008) que ainda uso para utilizar o pacote Office, assistir vídeos, filmes e séries por streaming e etc. Como tenho um desktop com um i5, para coisas básicas o Mac ainda me supre bem. No entanto, gostaria de saber se ele suporta 8Gb de RAM DDR2. Sei que a Apple diz, de forma oficial, que suporta no máximo 4, mas se for possível colocar um pouco a mais, nem que seja 6Gb, já seria ótimo. 

Desde já, agradeço. Abraços!

Cara, este modelo de MacBook aceita até 6GB RAM, veja as specs do seu Mac neste link:

 

https://everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.1-white-13-early-2008-penryn-specs.html

Boa sorte.

Editado por juliochok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raul Duelis disse:

Ah, bom saber. Muito obrigado!

Por nada, o ideal seria você realizar a troca do seu HD por SSD, aí sim seria uma grande mudança em relação a velocidade.

Boa sorte com o upgrade.

Editado por juliochok
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 23/03/2020 at 21:11, Raul Duelis disse:

Ah, sim. Irei fazer isso. Pretendo colocar um SSD kingston de 240Gb. Vlw!

Raul, bom dia

Tenho uma máquina igual a sua, e gostaria de tirar uma dúvidas...

 

Chegou a instalar os 6GB de RAM? Deu sobrevida ao aparelho? 

E o SSD foi tranquilo a instalação? 

 

Como faz o uso com o Lion, com tantos apps incompatíveis? Tenho procurado alguns tutoriais para instalação forçada de OS mais recente

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Estou usando um SSD de 256GB e dois DDR2 de 667 - uma 4GB e uma 2GB. 4GB já seguram a onda, mas com 6GB ficou beeeem melhor.
Usei o MacOSX Patcher do Github e fiquei com o El Captain mesmo. Até consegui instalar versões mais novas, mas ficou muito bugado - sem funcionar o "botão direito" do trackpad e sem reconhecer alguns dispositivos USB.
Resumindo, estou com o Chrome mais atual, whatsapp e uma série de aplicativos que não seriam sequer aceitos no Lion. A diferença que esse +2 de RAM fizeram é enorme (antes estava muito lento, travando algumas funções, sem aparecer imagens no chrome...). Pra quem não tem como comprar um Macbook, ainda que usado, recomendo o upgrade.
Valeu a coragem de comprar a DDR2 4GB caro da China (chegou rápido, inclusive).
Seguem os links:

https://pt.aliexpress.com/item/32807816256.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6a0ab90axOsu6k

https://github.com/rmc-team/osx-patcher

https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook_(2006–2012)> aqui diz que o meu Macbook só aceita até 6GB de RAM (não suportados pela Apple, mas com o patch ta rolando). Se não fosse tão caro, eu compraria mais um pra ver se roda com 8GB de ram...

Screen Shot 2020-11-12 at 7.51.52 PM.pngScreen Shot 2020-11-12 at 7.51.37 PM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2020 at 11:35, marcelo.passos disse:

Raul, bom dia

Tenho uma máquina igual a sua, e gostaria de tirar uma dúvidas...

 

Chegou a instalar os 6GB de RAM? Deu sobrevida ao aparelho? 

E o SSD foi tranquilo a instalação? 

 

Como faz o uso com o Lion, com tantos apps incompatíveis? Tenho procurado alguns tutoriais para instalação forçada de OS mais recente

 

Obrigado

Desculpe pela demora. Eu não fui notificado da sua resposta. Eu não cheguei a instalar os 2Gb de RAM. Fiquei apenas com 4Gb. O SSD foi super tranquilo. Havia utilizado um SSD de 2,5" e não há erro. Só colocar o sistema e usar. Eu não fazia uso do Lion, propriamente. Cheguei a instalar o windows na máquina, mas não era o que eu queria. Acabei vendendo o MacBook e comprei um mais recente, que é o que uso atualmente.

1 hora atrás, André Bizzi disse:

Estou usando um SSD de 256GB e dois DDR2 de 667 - uma 4GB e uma 2GB. 4GB já seguram a onda, mas com 6GB ficou beeeem melhor.
Usei o MacOSX Patcher do Github e fiquei com o El Captain mesmo. Até consegui instalar versões mais novas, mas ficou muito bugado - sem funcionar o "botão direito" do trackpad e sem reconhecer alguns dispositivos USB.
Resumindo, estou com o Chrome mais atual, whatsapp e uma série de aplicativos que não seriam sequer aceitos no Lion. A diferença que esse +2 de RAM fizeram é enorme (antes estava muito lento, travando algumas funções, sem aparecer imagens no chrome...). Pra quem não tem como comprar um Macbook, ainda que usado, recomendo o upgrade.
Valeu a coragem de comprar a DDR2 4GB caro da China (chegou rápido, inclusive).
Seguem os links:

https://pt.aliexpress.com/item/32807816256.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6a0ab90axOsu6k

https://github.com/rmc-team/osx-patcher

https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook_(2006–2012)> aqui diz que o meu Macbook só aceita até 6GB de RAM (não suportados pela Apple, mas com o patch ta rolando). Se não fosse tão caro, eu compraria mais um pra ver se roda com 8GB de ram...

Screen Shot 2020-11-12 at 7.51.52 PM.pngScreen Shot 2020-11-12 at 7.51.37 PM.png

Interessante que tenha conseguido utilizar o El Capitan. Apesar de já não ter mais o MacBook White, gostaria de saber se você conseguiu corrigir os glitch's e bugs como o de abaixar a tela e o mac não voltar. Ficou realmente usável? Acho que seria muito valioso você criar um tópico para quem queira atualizar estes macs para um sistema um pouco mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal apenas para informar, já da para instalar o Catalina no MacBook Pro 4.1   A1260.  Tem um patch que permite, já tem tutorial no YouTube. o processador tem que ser 64 bits.  NO meu com SSD e 4gb rodou liso. Alguns aparelhos tem que atualizar o firmware mas o próprio software já da a mensagem

A respeito da memória ddr2 de 4gb ( apenas um pente ) É UM ROUBO O VALOR  QUE COBRAM,   nunca foi barato mas os vendedores espancam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um A1181 com SSD e 4GB ram El Capton, roda legal. No editor photoshop ele peca na velocidade, eu tenho um compaq C720Br que comprei em 2009 zero. Ele esta com Win10, 2GB ram, e roda na mesma velocidade que meu Macbook white, pra façlar a verdade, roda ate mais liso que o Mac. Eu estive pensando em colocar um pente de 4GB, mais como o amigo ai mesmo falou, um ROUBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

 

Tenho um Macbook White 2008 com Win 10

Entao, eu tenho esse Mac White 2008 com Win 10 instalado num SSD de 240 Adata  e 4G Ram DDR2 e queria aumentar a memória para 6G ou 8G.

Minha ducida é, posso só por a memória la ou preciso instalar algo ou mexer em alguma programação do notebook sei la?

Obs: Nao consegui instalar os drivers do pacote Bootcamp nesse Mac com Win10 nao encontrei nenhum com compatibilidade pra essa maquina, uso mouse e teclado sem fio e algumas coisas no notbook nao funcionam como , webcan, bluetooth, mousepad nao funciona bem e nem o drive de audio funciona bem, as vezes para o canao direiro do audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 18/11/2020 at 11:57, André Bizzi disse:

Estou usando um SSD de 256GB e dois DDR2 de 667 - uma 4GB e uma 2GB. 4GB já seguram a onda, mas com 6GB ficou beeeem melhor.
Usei o MacOSX Patcher do Github e fiquei com o El Captain mesmo. Até consegui instalar versões mais novas, mas ficou muito bugado - sem funcionar o "botão direito" do trackpad e sem reconhecer alguns dispositivos USB.
Resumindo, estou com o Chrome mais atual, whatsapp e uma série de aplicativos que não seriam sequer aceitos no Lion. A diferença que esse +2 de RAM fizeram é enorme (antes estava muito lento, travando algumas funções, sem aparecer imagens no chrome...). Pra quem não tem como comprar um Macbook, ainda que usado, recomendo o upgrade.
Valeu a coragem de comprar a DDR2 4GB caro da China (chegou rápido, inclusive).
Seguem os links:

https://pt.aliexpress.com/item/32807816256.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6a0ab90axOsu6k

https://github.com/rmc-team/osx-patcher

https://en.wikipedia.org/wiki/MacBook_(2006–2012)> aqui diz que o meu Macbook só aceita até 6GB de RAM (não suportados pela Apple, mas com o patch ta rolando). Se não fosse tão caro, eu compraria mais um pra ver se roda com 8GB de ram...

Screen Shot 2020-11-12 at 7.51.52 PM.pngScreen Shot 2020-11-12 at 7.51.37 PM.png

boa tarde cara vc pode me contar o passo a passo de como vc fez isso no seu mac meu email é brenodiasxx@mail.com vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

fala pessoal, mesma duvida aqui... tenho um a1181 macbook4.1 64b jpa com win10 64 isntalado e com bootcamp instalado,,, atualment tenho 3gb de ram (2+1) porem na caixa dele dizia ser 2gb de ram expansivel até 4 (era da minha esposa e ninguem nunca fez upgrade nele, nao se de onde surgiu este 1gb a mais hahaha)... estou dando uma sobrevida pra ele, por isso coloquei o win 10 esta semana.

vou colocar um ssd como voces recomendaram acima, mas gostaria de mais informações sobre a memoria... tenho alguns pentes velhos ddr2 de notebook antigo, ma snao se ise pode ser um problema só encaixar a memoria la... alguma dica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...