Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Estou em Pânico :(

Comprei um iPhone X em Outubro em uma revendedora de iPhones que fica em São Caetano. Dei o meu 6s na troca ,com NF e comprei um semi-novo em perfeito estado de conservação, tudo funcionando perfeitamente!

Quando foi sábado, do nada ele parou de funcionar e eu fui investigar touch deu uma falha e descobri que existe um programa de garantia da Apple que faz assistência como se fosse um recall ! Muito bem ... Mandei na autorizada e agora estão exigindo a NF para dar andamento no serviço ou então tenho que pagar $1.699 ... A pessoa que me vendeu não tem controle de onde veio e não consegue contratar a pessoa para solicitar a NF eu já não sei mais onde procurar a NF pq não sei onde foi comprado e nem quem foi o primeiro dono ! Jamais imaginei q eu teria problemas 💔

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bárbara, já troquei aparelhos em garantia e até mesmo recall, as autorizadas nunca me pediram a nota fiscal para isso, eles normalmente verificam pelo número de série. Não tem outra autorizada para tentar?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada Palhano!

Vou esperar passar esse surto do COVID-19 e assim que a Apple do Tatuapé em SP abrir vou levar diretamente la.

Enquanto isso, estou insistentemente em contato com a pessoa que me repassou o aparelho para que ela se esforce em conseguir essa nota fiscal.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é sempre, mas o fabricante/importador pode sim solicitar a NF em caso de garantia, seja para verificar a titularidade da nota, informações sobre o revendedor, data, número de série e até verificar a origem lícita (ou não) do aparelho. É uma prerrogativa legal e ele pode inclusive negar o serviço.

São duas coisas que o brasileiro se acostumou mas precisa se desacostumar:
- "A Apple não faz reparo em garantia, troca o aparelho por um novo."
- "A Apple não exige nota fiscal."

A Apple troca o aparelho por questões logísticas/comerciais na maioria dos casos, mas não é regra e muito menos dever, e, também pode (e vai) solicitar a NF quando julgar necessário.

Abraço!

Editado por BetoGaleazzo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E raro, mais pode acontecer de solicitarem a NF, e não estão errados de fazer. De todo modo como e algo raro de acontecer o ideal e levar em outra autorizada, porem o que eu gosto de fazer e sempre abrir o chamado primeiro com a Apple e ai agendo com eles o direcionamento para uma autorizada, nunca me questionam sobre NF e ja levei tanto iPhone quanto o Mac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não é sempre, mas o fabricante/importador pode sim solicitar a NF em caso de garantia, seja para verificar a titularidade da nota, informações sobre o revendedor, data, número de série e até verificar a origem lícita (ou não) do aparelho. É uma prerrogativa legal e ele pode inclusive negar o serviço.

 

Discordo. Há dois tipos de garantia no Brasil: legal e convencional. A legal, de acordo com o Código D. Consumidor, é de 90 dias a partir da compra. Não há a previsão de forma legal para a prova da compra, de modo que a prova da data de aquisição é livre, ou seja, qualquer tipo de prova vale, incluindo foto, video da loja, e-mail, print de web page, comprovante de depósito, etc.  

A garantia convencional é aquela que ultrapassa os 90 dias obrigatórios, e é regulada por um contrato (termo de garantia). Se o termo de garantia exigir a nota fiscal como prova, a cláusula não vale no Brasil. 

A nota fiscal, como o nome diz, é um comprovante de recolhimento de impostos.

 Já troquei um iphone, um ipad e um macbook na garantia, e já troquei a tela de um macbook pro. O primeiro caso foi um macbook, e na primeira autorizada em que fui o cara exigiu a nota e não aceitou a que eu tinha, que era um invoice de NY, onde o computador foi comprado. Saí de lá, fui em outra, que me atendeu na hora, sem questionar nada. Fiz reclamação na Apple a respeito da negativa, e o dono me ligou depois pedindo desculpas, dizendo que o funcionário errou.

O último caso foi a tela do macbook pro. Eu vi o defeito muito tempo antes do fim da garantia, mas deixei pra trocar no fim. Acontece que eu personalizei o macbook na compra, feita na Austrália, de modo que a data que constava no sistema apple era a data do pedido, e não a data de quando os "correios" entregaram. Quando eu fui na autorizada, já tinha passado o prazo contando da primeira data. Expliquei o que rolou, me pediram a nota, eu mostrei só uma foto no celular, e a autorizada providenciou a troca.

Em resumo: a empresa até pode exigir uma prova da data da compra, mas não pode especificar qual. No caso da Apple, como ela própria tem um sistema que permite ver exatamente quando e onde o produto foi comprado, só poderia exigir outra prova no caso de discrepância, como ocorreu comigo.

Já vi algumas pessoas falando que a nota fiscal é a prova da propriedade... Outro erro. No direito brasileiro, a prova da propriedade de bem móvel é a posse. É por esse motivo que não precisamos sair com a NF ou outra prova de que somos os verdadeiros donos das nossas roupas, calçados, celular, relógio, notebook, etc, sem correr o risco de sermos abordados por alguma autoridade na rua. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/03/2020 at 00:11, Barbara Silva disse:

Estou em Pânico :(

Comprei um iPhone X em Outubro em uma revendedora de iPhones que fica em São Caetano. Dei o meu 6s na troca ,com NF e comprei um semi-novo em perfeito estado de conservação, tudo funcionando perfeitamente!

Quando foi sábado, do nada ele parou de funcionar e eu fui investigar touch deu uma falha e descobri que existe um programa de garantia da Apple que faz assistência como se fosse um recall ! Muito bem ... Mandei na autorizada e agora estão exigindo a NF para dar andamento no serviço ou então tenho que pagar $1.699 ... A pessoa que me vendeu não tem controle de onde veio e não consegue contratar a pessoa para solicitar a NF eu já não sei mais onde procurar a NF pq não sei onde foi comprado e nem quem foi o primeiro dono ! Jamais imaginei q eu teria problemas 💔

Barbara, o link a seguir é para a checagem de cobertura de garantia da Apple:

https://checkcoverage.apple.com/br/pt/

Em tese, o banco de dados desse sistema é o mesmo que as autorizadas têm acesso. 

Te recomendo entrar no site verificar o que consta lá, precisa só do número de série. Se o sistema mostrar que ainda está na garantia, tire um print e exija a cobertura, é seu direito inquestionável, com nota ou sem nota.

Se por acaso o sistema mostrar que já passou a garantia, dificilmente a informação estará incorreta. Mas caso consiga a nota fiscal OU OUTRA PROVA da data da compra com o dono original, há fundamento para tentar, inclusive judicialmente.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/04/2020 at 19:10, roberktum disse:

Barbara, o link a seguir é para a checagem de cobertura de garantia da Apple:

https://checkcoverage.apple.com/br/pt/

Em tese, o banco de dados desse sistema é o mesmo que as autorizadas têm acesso. 

Te recomendo entrar no site verificar o que consta lá, precisa só do número de série. Se o sistema mostrar que ainda está na garantia, tire um print e exija a cobertura, é seu direito inquestionável, com nota ou sem nota.

Se por acaso o sistema mostrar que já passou a garantia, dificilmente a informação estará incorreta. Mas caso consiga a nota fiscal OU OUTRA PROVA da data da compra com o dono original, há fundamento para tentar, inclusive judicialmente.

Boa sorte.

É que no caso dela a garantia já acabou mesmo. É um recall relacionado à tela do aparelho, o que torna essa solicitação da nota mais sem sentido ainda. 
 

Além de ir em outra autorizada, uma saída pode ser entrar em contato com o suporte da Apple e ver se eles conseguem enviar alguma coisa por e-mail dizendo até quando foi a garantia de 1 ano. Aí, teoricamente é só subtrair um ano. 
 

Não sei qual autorizada negou o serviço, mas se eles já estão fazendo isso o mais recomendado seria mandar pra outra mesmo, e comunicar à Apple o que ocorreu pra que possa ser corrigido. 
 

Espero que consiga resolver da melhor forma possível, e depois posta o desfecho aqui pra gente saber desses procedimentos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/04/2020 at 00:34, DaniloDantez disse:

É que no caso dela a garantia já acabou mesmo. É um recall relacionado à tela do aparelho, o que torna essa solicitação da nota mais sem sentido ainda. 

Olá, Danilo,

Achei que ainda estava na garantia. Mas, de toda forma, não me parece caso de recall, tanto porque não houve chamado da Apple indicando lotes defeituosos, quanto porque recall pressupõe um defeito que traga risco à saúde ou segurança do consumidor, o que pelo jeito não é o caso. 

Me parece que é o caso de garantia mesmo, pelo tal vício oculto, que ocorre quando um defeito de fabricação aparece já depois de finalizado o prazo de garantia. Nesse caso, o prazo legal de 90 dias volta a correr a partir da data em que o consumidor notou o defeito. A especificidade do caso é que a Apple já admitiu a alta incidência do defeito. 

No site da cobertura que eu mencionei na minha resposta anterior há a informação de que "O recibo de venda é necessário para validar a Garantia Limitada da Apple", mas não há base jurídica para essa exigência - no Brasil, pelo menos. 

Acho que no caso da Barbara, como você disse, o indicado é ir em outra autorizada, o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/04/2020 at 11:10, roberktum disse:

Olá, Danilo,

Achei que ainda estava na garantia. Mas, de toda forma, não me parece caso de recall, tanto porque não houve chamado da Apple indicando lotes defeituosos, quanto porque recall pressupõe um defeito que traga risco à saúde ou segurança do consumidor, o que pelo jeito não é o caso. 

Me parece que é o caso de garantia mesmo, pelo tal vício oculto, que ocorre quando um defeito de fabricação aparece já depois de finalizado o prazo de garantia. Nesse caso, o prazo legal de 90 dias volta a correr a partir da data em que o consumidor notou o defeito. A especificidade do caso é que a Apple já admitiu a alta incidência do defeito. 

No site da cobertura que eu mencionei na minha resposta anterior há a informação de que "O recibo de venda é necessário para validar a Garantia Limitada da Apple", mas não há base jurídica para essa exigência - no Brasil, pelo menos. 

Acho que no caso da Barbara, como você disse, o indicado é ir em outra autorizada, o mais rápido possível.

Legal. Não sabia dessa especificidade. Pra mim era tudo recall. 
Obrigado pelo esclarecimento 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por DCFigueredo
      ## VENDO ##
      iPhone 8 Plus
      Cor: Preto
      Capacidade: 64gb
      Saúde da Bateria: 94%
      Celular sem nenhuma marca de uso, apenas 7 meses de uso.
      Ainda possui 5 meses de garantia pela apple.
      O Aparelho possui:
      Caixa (Sem marca alguma);
      Fone (Sem uso);
      Cabo de Carregamento (Sem uso);
      Fonte de Energia (Sem uso);
      Valor R$ 2.800,00





    • Por wfalvess
      Há pouco tempo o Instagram parou de enviar qualquer notificação no meu iPhone Xr com iOS 13.6. O app está atualizado para a versão mais recente (152.0) e as notificações, tanto nos ajustes do iOS, tanto nas configurações do Instagram estão todas ativadas. Já reinstalei o aplicativo 5 vezes e nada resolve, continua sem chegar qualquer notificação, algo que só está acontecendo unicamente com esse app. A princípio eu achava que poderia ser algum bloqueio/bug nas minhas contas no aplicativo, porém fiz um teste usando um iPhone SE reserva e nesse aparelho as notificações chegam normalmente, de todas as contas. Há relatos semelhantes na internet de usuários que inclusive já resetaram o iOS e mesmo assim o Instagram continua sem enviar nenhuma notificação. Por que mesmo apagando o app e baixando de novo o problema persiste? Pode ser um problema ao baixar o aplicativo da App Store e quando ele identifica que é o mesmo aparelho continua bugado? Alguém pode dar uma luz sobre o que pode estar ocorrendo? Já pensei em mil possibilidades...
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor = 17.000 reais 
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.






    • Por Julio Cesar Freitas
      Vendo HomePod. Aparelho esta bem conservado. Mais tirei a rede Por que minha filha pinto de canetinha 🤦🏻‍♂️. Preço bm pra vender logo. Comprei uma rede extra no AliExpress mais ainda não chegou.
      valor 1100 reais.



    • Por Adriano5699
      Bom dia,

      Gostaria muito que me ajudassem nesse aspecto, seguinte...

      Eu comprei um adaptador falso de iphone onde você conecta no aparelho pra pegar qualquer tipo de fone, enfim! Quando conectado aparece uma mensagem " Dispositivo não compatível " ou seja, parece que tem que ser só o original... Mas pesquisando vi um vídeo de um cara que queria achar uma facilidade nos adaptadores de iphone onde a ideia era achar um adaptador que carregasse e ouvisse música ao mesmo tempo, e quando ele foi colocar o adaptador específico pro fone tava dando a mesma mensagem que aparece pra mim que não era compatível, então ele entrou no app chamado Rode Rec e viu a frequência do iphone, não sei se ele trocou de frequência, não sei se ele fez algo mesmo dentro do app só sei que eu baixei o app e parece que ele só serve pra medir a frequência do seu celular. Então minha hipótese é que ele conseguiu mudar a frequência de alguma forma pra que o adaptador pegasse sem mandar aquela mensagem de incompatibilidade.

      Alguém poderia me ajudar nessa questão?

      Esse é o vídeo:
      https://youtu.be/l12hnONTnbQ
    • Por Julio Cesar Freitas
      Vendo HomePod no preço bom 1200 reais. Observação esta sem a tela de proteção. Se quem tiver interesse chama no zap 11987011828.




    • Por Rafael Gil
      Olá, pessoal.
      Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a aquisição de um iPhone XS Max 256gb agora, junho/2020, por 4100 reais (novo, zero bala)
      Ou seria melhor esperar o 12? (talvez perdendo a promoção desse XS Max)
      Obrigado desde já.
    • Por Rodrigo Hermes ᶜʳᶠ
      Bom dia, pessoal. Estou com dois problemas chatos demais com o meu iPhone SE 1º, que ainda está na garantia.
      Vou explicar o que acontece com o iPhone e queria saber se algum de vocês tem alguma sugestão do que posso fazer para resolver de vez os problemas.
       
      1. Uns dos problemas mais chatos que acontece: Ao fazer/receber uma ligação, na hora de desligar ou recusar uma chamada o iPhone fica na tela de chamada pra sempre. Se a tela estiver bloqueada, eu receber a ligação e tentar atender ou recusar, a tela fica travada ali. A tela não desliga por nada. Mas se a tela estiver desbloqueada posso até usar o aparelho quando aceitar e encerrar ou recusar a chamada, porém fica aquela barra verde como se eu estivesse na ligação. A tela fica travada “finalizando...”
      O único jeito de resolver por alguns minutos é reiniciando o aparelho. Depois de minutos se eu voltar a receber ou tentar fazer ligações, volta tudo de novo e preciso novamente reiniciar o aparelho.
       
      2.Modo Pouca Energia: Ao usar o Modo Pouca Energia tem hora que não é possível desativar. O botão não funciona de jeito nenhum para desativar. Nem carregando o iPhone, chegando a 80% ele desativa. Ou seja, fica pra sempre no Modo Pouca Energia, precisando eu reiniciar o aparelho para desativar. E acontece também de não ter como ativar.
       
      Isso acontece desde a versão anterior do iOS 13.5.1. Já restaurei, fiz instalação limpa... e nada resolveu. Minha esposa tem um iPhone SE 1º também e não e nunca enfrentou esses problemas iguais ao mesmo.
       
      Espero que dê para vocês entenderem o meu problema. Fico na dúvida se chega a ser caso de levar na autorizada.
    • Por seminteresse
      Boa noite, Galera, 
      Hoje vou falar sobre Cabos e Carregadores.
      Quem é usuário de vários produtos da Apple sabe que hoje você precisa levar consigo diversos tipos de cabos e carregadores. 
      Para resolver isso sem gastar muito eu resolvi testar a marca Baseus. Escolhi essa marca porque comprei um fone e gostei muito. 
      Comprei os seguintes itens:
      1 - Carregador Rápido de 60W com duas portas USB e uma USB-C; (Modelo: BS-EU910.)
      2 - Carregador Rápido de 30W para Carro com conector em isqueiro com uma porta USB e uma USB-C; (Modelo: BC-C15C.)
      3 - Cabos de 3.5A com uma entrada USB e três saídas uma Lightning, uma USB-C e uma USB-mini; (Modelo: Em chinês kkkk.)
      Testei por alto e a qualidade dos cabos é evidente o carregamento rápido realmente funciona e é possível usar as três entradas dos cabos simultaneamente em carga rápida. 
      Depois posto um Review mais detalhado. Mas de cara o carregador é menor que o do Macbook, um pouco maior que o ipad e bem menor que o meu carregador de viagem. 

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.287
    • Total de Posts
      425.296
×
×
  • Criar Novo...