Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Catalina - Travamentos por inatividade


exsecratus

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, faz alguns dias que venho pesquisando muito na internet e consegui fazer meu primeiro hackintosh funcionar.
É um Catalina 10.15.3 usando OpenCore, rodando no seguinte hardware:

AMD Ryzen 5 3600X
MB Asrock B450M Steel Legend
AMD RX 5700 8GB
DDR4 32GB HyperX Fury
SSD Corsair MP 510 480GB NVME

Quase tudo está funcionando muito bem, os únicos problemas que não consegui resolver:
- Travamento do sistema depois de mais ou menos 4 minutos de inatividade - nesse caso eu já tentei desabilitar todas as funções de sleep do macOS, mas nada funcionou.
- Entrada de áudio de microfone não é reconhecida - a saída de áudio funciona perfeitamente, mas a entrada de áudio nem aparece nas configurações
- Tenho que colocar SUDO em todos os comandos no terminal que envolvem arquivos que eu criei no mac - não faço ideia do que causou isso...

Sobre a parte do travamento, eu achei um script pela internet que captura logs do kernel até o momento do travamento, mas eles não fazem muito sentido pra mim, pois não tenho experiência com hardware nesse nível.
Se alguém puder me dar uma orientação sobre como resolver esses problemas, eu ficarei muito grato!

kernel.log.stream.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Boa noite @JvDaP, de fato eu estou usando o VirtualSMC mesmo. Os que eu usei são os seguintes:

AMD-USB-Map
AppleALC
Lilu
NullCPUPowerManagement
RealtekRTL8111
SmallTreeIntel82576
VirtualSMC
WhateverGreen

Vou baixar o FakeSMC e procurar algum material sobre como editar o meu config.plist, pois li que não posso usar o Clover Configurator pra isso.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, exsecratus disse:

Boa noite @JvDaP, de fato eu estou usando o VirtualSMC mesmo. Os que eu usei são os seguintes:

AMD-USB-Map
AppleALC
Lilu
NullCPUPowerManagement
RealtekRTL8111
SmallTreeIntel82576
VirtualSMC
WhateverGreen

Vou baixar o FakeSMC e procurar algum material sobre como editar o meu config.plist, pois li que não posso usar o Clover Configurator pra isso.

Obrigado pela ajuda!

Sim, tem que usar o opencore editor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei instalando windows em outro hd que tinha aqui, pois já estava enrolando a semana toda pra fazer isso, e usei o ProperTree pra editar o arquivo mesmo. Substituí a pasta EFI na partição e reiniciei, aí deixei o script dos logs rodando e esperei pra ver se travava. E acabou travando de novo...

kernel.log.stream.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...