Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Acredito que os desenvolvedores aqui do fórum possam me dar essa resposta. 
Vamos pegar, por exemplo, um editor de fotos qualquer do iOS. Quando vou usá-lo, devo permitir que o app tenha acesso às minhas fotos. Por que isso? Por que não posso, simplesmente, carregar no app a foto que eu quero sem precisar dar acesso a toda a biblioteca de fotos? O mesmo vale para apps que utilizam contatos ou qualquer outra coisa armazenado no meu iPhone. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 26/03/2020 at 12:51, luis.nervo disse:

Acredito que os desenvolvedores aqui do fórum possam me dar essa resposta. 
Vamos pegar, por exemplo, um editor de fotos qualquer do iOS. Quando vou usá-lo, devo permitir que o app tenha acesso às minhas fotos. Por que isso? Por que não posso, simplesmente, carregar no app a foto que eu quero sem precisar dar acesso a toda a biblioteca de fotos? O mesmo vale para apps que utilizam contatos ou qualquer outra coisa armazenado no meu iPhone. 

Bom dia, Luis, 

Acho que entendi sua duvida. 

Você quer saber por quê não pode conceder um acesso temporário ao aplicativo para apenas usar a foto que você quer usar nele, seria isso? 

Algo semelhante ao serviço de localização "Permitir durante o uso", certo? 

Hoje e nas versões de teste do iOS atuais isso não é possível, mas já existe um conceito bem difundido sobre isso que seria o chamado SandBox algo que já existe a quase dez anos. 

Sandbox seria uma máquina virtual, um iPhone virtual que rodaria seu aplicativo sem a necessidade de conceder acesso permanente as bibliotecas do aparelho.

Os iPhones avançaram muito em capacidade de processamento, porém, implementar algo assim deixaria o desempenho do aparelho prejudicado e reduziria a duração bateria.

Outra solução que já existe e seria relativamente simples para apple implementar tem haver com a tecnologia já existem do Clipboard da Apple. 

A apple poderia de forma simples isolar o Clipboard do sistema e das bibliotecas sem afetar o desempenho do aparelho bastaria isolar em uma biblioteca temporária e rodar um GateKeeper que impediria a execução de malwares nesse arquivo. 

Ai seria simples bastaria você instalar um App e ao invés de conceder acesso as fotos o iOs abriria o aplicativo fotos, você copiaria a foto e colaria essa cópia no App. 

Poderia editar alterar e na hora de salvar você exportaria para o Clipboard onde o GateKeeeper rodaria e só então você poderia colar no aplicativo fotos ou compartilhar. 

É obvio que são soluções que influenciam em algo fundamental no iOS que é a usabilidade. 

TODA A ESTRATÉGIA DA APPLE PARA IOS SE BASEIA EM ALTA SEGURANÇA PARA APROVAÇÃO DE APPS NA APPSTORE E QUE OS APLICATIVOS DEVEM SER SIMPLES DE USAR. 

Para implementar um Clipboard nesse nível a Apple teria que reescrever o sistema de permissões do Kernel do iOS e rodar uma mini máquina virtual focada em segurança dentro do sistema. Mas é possível. 

Ajudei? 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por hupert
      Notei algo que me pareceu um possível risco sério de privacidade ao usar o Telegram no IOS 14 (não sei se o mesmo ocorre em outras versões ou no Android). Se um contato da sua agenda troca o número de telefone e um desconhecido adquire o mesmo número, este novo usuário aparecerá na sua lista de contatos do telegram com o nome do contato original, o que em tese, permitiria que a pessoa se passasse pelo seu contato antigo sem que você perceba. Um conhecido tinha dois números de telefones registrados nos contatos do meu telefone. Ele desligou este número e uma outra pessoa adquiriu. Quando esta pessoa entrou no Telegram, apareceu automaticamente na minha lista de contatos com o nome do meu amigo. No entanto, era uma pessoa desconhecida. E isso poderia dar margem à confusão. Eu poderia ter enviado documentos pra ele e um desconhecido receberia! Ao apagar alguns dos meus contatos de pessoas conhecidas cadastradas na agenda do meu telefone, notei que, ao deletar o contato da lista, a página do chat (que precisa ser aberta para poder editar o contato), passa a mostrar o numero ou o nome da pessoa que adquiriu o número. Apareceram, para mim, pessoas que não conheço, que estavam identificadas como contatos meus, pelo fato do número estar ainda cadastrado na minha lista. Em uma outra ocasião, vi o nome de uma amiga e pensei em entrar em contato mas percebi que era outra pessoa na foto, então fiquei na dúvida. Só quando decidi apagar o contato que revelou o nome real da pessoa, que passou a usar o número que era da minha amiga. Na opinião de vocês, isso configuraria um risco de privacidade? Este risco estaria mais relacionado ao IOS ou ao Telegram? O que acham?
    • Por zicoaraujo
      Quero recomendar um app que estou usando: Leo Privacy Guard (Official Website: http://www.leomaster.com/). Bloqueia o acesso a aplicativos, faz varredura no aparelho, tem um local privado para fotos e vídeos, dá um boost para aceleração e ainda checa a segurança da rede wi-fi. E ainda tem um mecanismo anti-furto que estou aprendendo a usar.  
    • Por Calhau
      Olá pessoal do Fórum  \o/  Estou querendo saber da galera qual serviço de VPN que vocês usam tendo em vista a SEGURANÇA.  Vira e mexe eu tenho lido um pouco sobre o tema e tenho testado ao longo de uns meses alguns serviços de VPN. Mas quero saber qual vocês usam e quais julgam os melhores.
    • Por clandestine
      Boa Noite Senhores 
       
      Alguem ja leu essa info ? na realidade acho uma pura de uma hipocrisia dele em afirmar que a apple possui um dispositivo para saber os dados do usuario e afins , pois na realidade todas as operadores de telefonia ,possui essas informaçoes, ou seja se manter secreto e sigiloso em 2015 somente na caverna no sul da noruega. 
       
       
      Info
       
      [1]  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/iphone-pode-espionar-usuarios-diz-edward-snowden/46355
    • Por Patricia Medina
      Oi pessoal,
       
      Baixei ontem essa última versão public preview do OSX Yosemite e preciso de ajuda com a privacidade do meu usuário.
      Eu já tinha o meu HD particionado, a partição principal está instalado o OSX Mavericks e instalei o OSX Yosemite na segunda partição.
      No OSX Mavericks tem 3 usuários (todos administradores) e no OSX Yosemite apenas eu como usuária. 
       
      O que acontece é que quando meu irmão está usando a partição com o Mavericks ele consegue visualizar todo conteúdo do meu user
      na partição onde está instalado o Yosemite ( ao contrário também acontece, quando estou usando o Yosemite consigo ter acesso a toda
      pasta do user dele no Mavericks)
       
      Já tentei resolver isso dando o get info e redefinindo privilégios das pastas dos usuários, mas não funcionou.
       
      alguem pode me ajudar? muita grata
       
      Pati.
       
       
       
       
    • Por clenioluiz
      Pra quem divide o mac com outras pessoas ou até mesmo quer manter algum conteúdo criptografado sem precisar do Filevault.
       

    • Por Calintro
      Descobri uma falha de segurança em um dos sistemas de atendimento da GVT (auditoria). Explico mais sobre o problema aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151460557178369&set=a.10150135110148369.283126.589598368&type=1&theater
       
      Pensei em entrar em contato, explicar a situação, etc, mas tenho absoluta certeza que nada seria feito, não dariam nem bola. Não conseguem nem resolver problemas mais simples.
       
      Como um amigo falou: Nem site de pizzaria faz isso.
    • Por dantegessulli
      Olá galera, bom dia.
      Tem acontecido algo estranho comigo no instagram e queria saber se algum de vocês tem o mesmo problema.
      Nas configurações dentro do app existe aquela opção para salvar as fotos no camera roll, ou não salvar. O problema é que mesmo com a opção de salvar desativada o app insiste em salvar as fotos, além de criar um album só com as fotos do instagram. Já desinstalei e instalei o app diversas vezes, mas o problema continua.
      Isso tem acontecido desde uma atualização do app, aquela que gerou a polêmica sobre o uso das fotos.
      Alguém mais familiarizado com esse "bug"???
      Valeu pessoal, Ab.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.714
    • Total de Posts
      428.655
×
×
  • Criar Novo...