Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Questão sobre privacidade


luis.nervo

Posts Recomendados

Acredito que os desenvolvedores aqui do fórum possam me dar essa resposta. 
Vamos pegar, por exemplo, um editor de fotos qualquer do iOS. Quando vou usá-lo, devo permitir que o app tenha acesso às minhas fotos. Por que isso? Por que não posso, simplesmente, carregar no app a foto que eu quero sem precisar dar acesso a toda a biblioteca de fotos? O mesmo vale para apps que utilizam contatos ou qualquer outra coisa armazenado no meu iPhone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Em 26/03/2020 at 12:51, luis.nervo disse:

Acredito que os desenvolvedores aqui do fórum possam me dar essa resposta. 
Vamos pegar, por exemplo, um editor de fotos qualquer do iOS. Quando vou usá-lo, devo permitir que o app tenha acesso às minhas fotos. Por que isso? Por que não posso, simplesmente, carregar no app a foto que eu quero sem precisar dar acesso a toda a biblioteca de fotos? O mesmo vale para apps que utilizam contatos ou qualquer outra coisa armazenado no meu iPhone. 

Bom dia, Luis, 

Acho que entendi sua duvida. 

Você quer saber por quê não pode conceder um acesso temporário ao aplicativo para apenas usar a foto que você quer usar nele, seria isso? 

Algo semelhante ao serviço de localização "Permitir durante o uso", certo? 

Hoje e nas versões de teste do iOS atuais isso não é possível, mas já existe um conceito bem difundido sobre isso que seria o chamado SandBox algo que já existe a quase dez anos. 

Sandbox seria uma máquina virtual, um iPhone virtual que rodaria seu aplicativo sem a necessidade de conceder acesso permanente as bibliotecas do aparelho.

Os iPhones avançaram muito em capacidade de processamento, porém, implementar algo assim deixaria o desempenho do aparelho prejudicado e reduziria a duração bateria.

Outra solução que já existe e seria relativamente simples para apple implementar tem haver com a tecnologia já existem do Clipboard da Apple. 

A apple poderia de forma simples isolar o Clipboard do sistema e das bibliotecas sem afetar o desempenho do aparelho bastaria isolar em uma biblioteca temporária e rodar um GateKeeper que impediria a execução de malwares nesse arquivo. 

Ai seria simples bastaria você instalar um App e ao invés de conceder acesso as fotos o iOs abriria o aplicativo fotos, você copiaria a foto e colaria essa cópia no App. 

Poderia editar alterar e na hora de salvar você exportaria para o Clipboard onde o GateKeeeper rodaria e só então você poderia colar no aplicativo fotos ou compartilhar. 

É obvio que são soluções que influenciam em algo fundamental no iOS que é a usabilidade. 

TODA A ESTRATÉGIA DA APPLE PARA IOS SE BASEIA EM ALTA SEGURANÇA PARA APROVAÇÃO DE APPS NA APPSTORE E QUE OS APLICATIVOS DEVEM SER SIMPLES DE USAR. 

Para implementar um Clipboard nesse nível a Apple teria que reescrever o sistema de permissões do Kernel do iOS e rodar uma mini máquina virtual focada em segurança dentro do sistema. Mas é possível. 

Ajudei? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...