Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Múltiplos monitores 4k com problemas (MacBook Pro 2015)


John Bravo

Posts Recomendados

Estou usando dois monitores 4K de 28". Ambos Samsung Gamer UHD. Usava um de 32" mas dois menores
é o ideal para usar tanto no 3D, vídeo e também para quando atuo na bolsa de valores.

No Windows (Bootcamp) os dois monitores atingem a resolução máxima (3840x2160 mas prefiro 3080x1692) ligados ao mesmo tempo.

Mas no macOS Catalina só consigo resolução 4K em apenas um.
O outro teima em suportar apenas FullHD (1920x1080) o que deixa as letras e gráficos gigantes num monitor gigante!

Tenho um MacBook Pro 2015 (Intel Iris Pro e com uma porta Thunderbolt 2 e uma HDMI).
O que notei é que o monitor que fica com a resolução inferior é sempre aquele ligado na Thunderbolt 2

O que faço? Socorro😭!!

Johny B.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou colocar um monitor só e na porta Thunderbolt para vê se atinge a resolução?

Já vi muito Mac não pegar a maior resolução por causa de adaptador thunderbolt! Uso um Mac Mini com um monitor LG 27 ultrawide, só pegou a resolução perfeita, depois que comprei um adaptador Akasa, indicado aqui no fórum mesmo!

Pela as descrições do MacBook 2015, a resolução do thunderbolt é até maior!
External Resolution: Up to 3840 by 2160 pixels at 30Hz or 4096 by 2160 pixels at 24Hz (HDMI) Up to 5120 by 2880 at 60Hz (Thunderbolt with Radeon R9 M370X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo por suas dicas.

Palhano, fiz o teste com o outro monitor na porta Thunderbolt com o mesmo adaptador e o problema continua. Se o problema for só o adaptador, tomara que eu encontre uma loja "fora da quarentena" :(

Eu uso um cabo HDMI com adaptador para Thunderbolt. E se eu trocar por um cabo Display => para MiniDisplay? O MiniDisplay e o Thunderbolt são "a mesma pessoa"? rs...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo problema no adaptador? No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt).

Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩.

Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração.

Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usa o sistema do Bill Gates. Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD).

HELP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Via HDMI e thunderbolt não suporta os dois em 4K.
Para isso os dois monitores devem estar nas portas thunderbolt.
Aí você pergunta: Mas pq no windows vai? Pq a MS não tem as frescuras da apple.
No mesmo hardware dois monitores funcionam em daisy chain no windows mas no mac os não, mesmo com o hardware suportando a feature.

Olha as specs de video do seu equipamento nesse link. Eles explicam as possibilidades.

https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.8-15-iris-only-mid-2015-retina-display-specs.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...