Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh ASUS X510UR BQ209T


lucasgoncalvesm

Posts Recomendados

Olá a todos,

Eu estou começando a entrar no ramo dos VST's, instrumentos virtuais, Ableton, Kontakt, enfim... toda essa coisa de som. Tenho um ASUS X510UR BQ209T, ele até roda sem problemas tudo que preciso, porém por não ter um SSD ainda, ele demora carregar algumas coisas mais pesadas no Kontakt. Sei que o sistema da Apple é melhor pra quem quer trabalhar com áudio.
Tenho certa experiência com informática, consigo montar um PC do zero, resolver problemas simples, formatação de PC e Android, dualboot, burlar algumas instalações de drivers, toda essa coisa mais "simples".

Atualmente eu estou com um Dualboot de Win10, um sistema para trabalhar e editar, e outro exclusivo para programas de áudio. Porém, não tem muita vantagem ter um outro Win10 exclusivo pra áudio. A primeira ideia era achar alguém que queira trocar um Mac antigo no meu not, porém eu tomaria um preju meio grande em questão de hardware. Já havia ouvido falar de hackintosh, resolvi pesquisar sobre. Dando umas lidas por ai achei algumas pessoas que instalaram em ASUS similares (X510UA ou os novos com i5 8gen). Gostaria de saber se alguém já fez ou já viu algum tutorial pro ASUS X510UR BQ209T.

As specs dele:

  • Intel Core i5-7200U
  • RAM 8 GB DDR4 – 2133 MHz DDR4
  • NVIDIA GeForce 930MX de 2GB gDDR5 (ão tem problema não funcionar, vou usar só pra áudio)
  • HD de 1 TB (5400 RPM) 
  • Wi-Fi 802.11AC Dual Band 2*2 | Bluetooth 4.1

Gostaria de saber se é possível, como, como e onde seguir, ou se alguém dá alguma ajuda (R$ acessível) com esse serviço.

Lembrando que gostaria de fazer em dual boot no mesmo HDD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

5 horas atrás, lucasgoncalvesm disse:

Gostaria de saber se é possível, como, como e onde seguir, ou se alguém dá alguma ajuda (R$ acessível) com esse serviço.

1. É possivel

2. Com Mojave ou catalina instala bem em sua maquina

3. Procure uma iso de instalação do Olarila pra mojave. (Google it)

4. O serviço pode ser feito pagando alguém, mas remotamente e com dual boot dificil achar um valor acessivel pra isso.

5. Dual boot no mesmo disco tem seus riscos, o windows pode subscrever o boot do clover e depois é meio chato de restaurar esse boot pelo windows. Se vc não precisa de windows pra coisas pesadas, melhor ter só o mac como sistema principal e usar o windows numa VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, JvDaP disse:

1. É possivel

2. Com Mojave ou catalina instala bem em sua maquina

3. Procure uma iso de instalação do Olarila pra mojave. (Google it)

4. O serviço pode ser feito pagando alguém, mas remotamente e com dual boot dificil achar um valor acessivel pra isso.

5. Dual boot no mesmo disco tem seus riscos, o windows pode subscrever o boot do clover e depois é meio chato de restaurar esse boot pelo windows. Se vc não precisa de windows pra coisas pesadas, melhor ter só o mac como sistema principal e usar o windows numa VMware.

Boa noite amigo,

Pesquisei sobre Hackintosh hoje o dia todo, assisti vídeos de 40min, li os tutoriais de diversos sites (ansiedade é uma bosta). Vi exatamente isso que falou sobre o Dualboot. Eu tenho um PC de trabalho com o Windows 10, provavelmente eu formate o meu PC pessoal 100% com MacOS, porém pra isso eu quero estar 100% ciente dos erros e problemas que vou enfrentar.

Por exemplo: 

1- Vi que minha VGA Offboard não funcionará. Ok
2- Vi que minha placa de rede provavelmente não funcionará, tendo assim que comprar um dongle USB Wifi. Ok, meio chato andar com um negócio plugado, mas é o menor dos problemas quando se quer produtividade.
3- Vi que o BT não funcionará. Ok, não faz falta.


Agora algumas dúvidas:
a. A instalação em HDD é normal ou pode ocorrer bugs?

b. Eu estava vendo o tutorial do Olarila, a parte da formatação e criação de um pendrive bootavel é ok, a parte de configurar a BIOS é ok, a parte de instalar pelo Clover é ok, preparação do disco e instalação ok. Porém no Post Instalation surgiu vários termos técnicos, como executar o disablehibernate.command e master-disable.command. Pra que isso serve?

c. Também pede pra copiar o EFI do Olarila pro EFI do MacOS, ok essa parte pelo que entendi é pra dar boot sem o pendrive.  Agora que começa a confusão, começam a aparecer os tals dos kexts, por exemplo da Intel HD Graphics. O que são esses arquivos? O que faço com eles? Existe algum "dicionário" com os termos usados? 

d. Como faço pra fazer o Som, Touchpad, vídeo, Mouse, teclado, ETC, funcionar? Existe alguma correção que faça a 930mx funcionar?

(Edit)

e. Qual é o SO mais recomendado, o Mojave ou o Catalina? Porque?

Abraços, agradeço a disposição desde já!

Editado por lucasgoncalvesm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, lucasgoncalvesm disse:

Agora algumas dúvidas:
a. A instalação em HDD é normal ou pode ocorrer bugs?

b. Eu estava vendo o tutorial do Olarila, a parte da formatação e criação de um pendrive bootavel é ok, a parte de configurar a BIOS é ok, a parte de instalar pelo Clover é ok, preparação do disco e instalação ok. Porém no Post Instalation surgiu vários termos técnicos, como executar o disablehibernate.command e master-disable.command. Pra que isso serve?

c. Também pede pra copiar o EFI do Olarila pro EFI do MacOS, ok essa parte pelo que entendi é pra dar boot sem o pendrive.  Agora que começa a confusão, começam a aparecer os tals dos kexts, por exemplo da Intel HD Graphics. O que são esses arquivos? O que faço com eles? Existe algum "dicionário" com os termos usados? 

d. Como faço pra fazer o Som, Touchpad, vídeo, Mouse, teclado, ETC, funcionar? Existe alguma correção que faça a 930mx funcionar?
 

A. É normal, o unico "downside" é que ele é lento, do mais não tem problema.

B. Esse pós instalação eu posso te ajudar, esses comandos vc executa pelo terminal.

C. As kexts, são os drivers do mac pra cada componente seu, no caso, vc não precisa fazer, só precisa instalar o adequado pra sua config, quando tu instalar te dou um help nessa parte também.

D. Isso que vc quer colocar pra funcionar, será ativados por meio das kexts que te expliquei mais acima...quanto a mx não há como usa-la por conta da nvidia optimus que trava ativação dela no hackintosh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JvDaP disse:

A. É normal, o unico "downside" é que ele é lento, do mais não tem problema.

B. Esse pós instalação eu posso te ajudar, esses comandos vc executa pelo terminal.

C. As kexts, são os drivers do mac pra cada componente seu, no caso, vc não precisa fazer, só precisa instalar o adequado pra sua config, quando tu instalar te dou um help nessa parte também.

D. Isso que vc quer colocar pra funcionar, será ativados por meio das kexts que te expliquei mais acima...quanto a mx não há como usa-la por conta da nvidia optimus que trava ativação dela no hackintosh.

Beleza então meu amigo. Vou só esperar essa quarentena passar e voltar no escritório, pois eu deixei meu PC de trabalho na empresa, se não eu faria agora mesmo.

Outra dúvida, estava vendo que é possível trocar a placa wifi por uma compatível. Teria indicações de placas compatíveis que funcione no MacOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza então meu amigo. Vou só esperar essa quarentena passar e voltar no escritório, pois eu deixei meu PC de trabalho na empresa, se não eu faria agora mesmo.

Outra dúvida, estava vendo que é possível trocar a placa wifi por uma compatível. Teria indicações de placas compatíveis que funcione no MacOS?
Tem que ver qual o tipo de conexão pra saber qual o indicar pra vc.... Quando você pegar seu laptop....abra ele e manda uma foto na placa

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JvDaP disse:

Tem que ver qual o tipo de conexão pra saber qual o indicar pra vc.... Quando você pegar seu laptop....abra ele e manda uma foto na placa

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

Vi uns gringos falando que trocaram a placa dele por uma DW1560. Pesquisando no ML vi umas DW1707. Conhece essas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

gostaria de instalar o mac os no meu x510ur com dual boot de w10 (discos separados), estou ciente de que a placa dedicada não ira funcionar nem o WI FI e bluetooth ( já tenho  os adaptadores necessários) porem não faço a mínima ideia de como fazer, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com isso..

WhatsApp: (38)99138-3308

e-mail: ramonantunes444@gmail.com

relatorio ramon.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...