Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot com versões diferentes do Mac OS


Raul Duelis

Posts Recomendados

Fala Galera! Blz?

Seguinte, tenho um MacBook White (Early 2008) com um Core 2 Duo de 2,4GHz e 4Gb de RAM. Como ele está com o Lion, que já está muito defasado, vou instalar o MacOS Sierra através de um Patch. Mas, gostaria de saber se consigo fazer dual boot com o Mac OS X Lion e com o MacOS Sierra, pois sei que com versões mais recentes o MacBook White pena um pouco. 

Desde já agradeço. 

Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

4 horas atrás, jpoliver disse:

Sim, so precisa particionar o HD antes, ai instala o segundo nessa nova unidade.

Fiz isso e formatei a partição em registro cronológico, conforme requisitado pelo sistema. Criei um pendrive bootavel com um patch do dosdude1. Reiniciei o Mac pressionando a tecla option e prossegui para a instalação. Quando a barra de inicialização passou do meio, ele simplesmente colocou um ícone de bloqueio e parou ali. Tem alguma ideia do que pode te ocorrido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raul Duelis disse:

Fiz isso e formatei a partição em registro cronológico, conforme requisitado pelo sistema. Criei um pendrive bootavel com um patch do dosdude1. Reiniciei o Mac pressionando a tecla option e prossegui para a instalação. Quando a barra de inicialização passou do meio, ele simplesmente colocou um ícone de bloqueio e parou ali. Tem alguma ideia do que pode te ocorrido?

Essa é a imagem que aparece... Não faço ideia do que possa ser 

IMG_20200331_222751.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que deu algum problema com a gravação do patch no pendrive, eu nunca cheguei a fazer com esses patch's, mais o que vejo e que o pessoal costuma ter um pouco de dor de cabeça, acontece muito de corromper na gravação, tenta refazer o processo de criação do pendrive de boot e olhar se não faltou nada na gravação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, jpoliver disse:

Acredito que deu algum problema com a gravação do patch no pendrive, eu nunca cheguei a fazer com esses patch's, mais o que vejo e que o pessoal costuma ter um pouco de dor de cabeça, acontece muito de corromper na gravação, tenta refazer o processo de criação do pendrive de boot e olhar se não faltou nada na gravação.

Refiz o patch no pendrive mas, nada. Acabei por instalar o Yosemite. Há muitos bugs mas pelo que andei vendo são corrigíveis. Vamos ver no que dá kkkk 

IMG_20200401_171332.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marçal Nardelli disse:

E aí Raul, blz?

Vc me deu uma boa ideia para fazer no meu MBP mid2010. Pelo menos testo ele com o Catalina antes de fazer um clean install.

No fim das contas vc conseguiu descobrir o que estava dando erro para instalar o Yosemite ou o Yosemite tem suporte no seu Mac?

E aí, Marçal! Blz sim e vc?

Meu MacBook é um White 4,1 (Início de 2008). Como ele não tem uma placa de vídeo dedicada (pois esse modelo só a recebeu no ano seguinte) ele não suporta atualizações, mesmo por patch, por isso que fica com os problemas que eu citei, do áudio, brilho e não retornar do repouso. Confesso que esperava um desempenho pior do que vi com o Yosemite mas minha bateria durava muito pouco. Acabei desfazendo e mantive o Lion em uma partição e instalei o Windows 10 na outra (que está funcionando muito bem).

Em relação ao seu caso, imagino que seu Mac seja um Core 2 Duo e tenha 512Mb de memória de vídeo dedicada. Já vi instalação do catalina nesse Mac e dá para usar sem problemas para tarefas do dia a dia. O seu modelo não possuirá esses problemas. O que vc poderá perceber é um desempenho um pouco inferior. Mas acho interessante sim vc fazer um dual boot para testar o catalina. Eu não tive problemas em fazer isso no meu. Acredito que vc tbm não terá. O lado positivo é que se der algum erro na instalação, vc tem um sistema íntegro para recuperar, sem a necessidade de um outro PC.

 

Boa sorte! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...