Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema do PNG Transparente no iOS 13


Posts Recomendados

Caros, tudo bem?

As imagem do tipo PNG transparente que eu tinha no iPhone, depois da atualização para o iOS 13, elas perderam a transparência. Agora, estão com fundo branco.

 

Vi que na gringa, vários fóruns abordam isso mas ninguém tem solução ainda. Alguns exemplos:

https://help.ripl.com/support/solutions/articles/16000081684-why-is-my-png-logo-showing-up-with-a-white-background-

https://stackoverflow.com/questions/29754839/png-transparent-area-is-white-on-an-ipad

 

Alguém mais está experimentando esse tipo de problema? Uso o iPhone profissionalmente e isso está me afetando muito. Perdi a versatilidade que o iPhone me dava para publicar layouts rápidos para os meus clientes.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
Em 30/03/2022 at 10:02, Marlom Araujo disse:

é simples!
 

Configurações > Vai em Seu Nome (id apple) > Icloud > Fotos: Aqui você altera de "Otimizar no Iphone" para "Baixar e Manter Originais"

Os arquivos já salvos podem continuar com o problema, portanto, é recomendável apagar os PNGs e baixa-los de novo.

Oi Marlon, tudo bem? Estou sofrendo com esse problema também. Fiz o que você sugeriu e não funcionou. Baixei os arquivos dnv e vieram com o fundo branco também. Tens outra dica em relação a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Sou designer profissional e tenho esse mesmo problema. No meu caso isso acontece em meu iPad Air. iOS 15. Eu mesmo crio as imagens com fundo transparente e salvo em meus drives na nuvem, porém quando vou fazer algum tipo de edição no iPad, e preciso usar as imagens que eu mesmo criei, elas baixam com fundo branco. O meu iPad já está configurado para baixar e manter os originais e não adianta nada. Aí para facilitar o processo de criação, acabo recorrendo ao Android, onde baixo as imagens da mesma forma e aí sim, elas estão todas com fundo transparente, ou seja, é um claro problema do iOS e que ninguém consegue solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...