Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de notebook para desenvolvimento mobile (Android e IOS) até R$2000


JNMP

Posts Recomendados

Alguém poderia me indicar um notebook (até R$2000) para trabalhar com desenvolvimento mobile (Android Studio, Xamarin e XCode)? Pode ser um modelo sem SSD (já tenho um aqui) e com 4GB de RAM (mas que tenha algum slot livre, por que prentendo fazer um upgrade), preciso que ele rode o macOS 10.15 Catalina (requerido pelo XCode)

Editado por JNMP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No minimo vai ter que pegar um pro ou air 2012 para frente, porem acredito que os modelos 2012 poderão não ter suporte por muito mais tempo ainda, e como o Xcode depende da versão do MacOs não aconselho como compra.

O ideal seria buscar pelo menos um Air 2017 ou pro 2014 +, porem em ambos os casos irá passar um bocado do valor.

Uma alternativa poderia ser fazer um Hackintosh, mais não sei bem como funciona em termos de desenvolvimento, acredito que so para desenvolver consiga numa boa, só não irá conseguir publicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jpoliver disse:

No minimo vai ter que pegar um pro ou air 2012 para frente, porem acredito que os modelos 2012 poderão não ter suporte por muito mais tempo ainda, e como o Xcode depende da versão do MacOs não aconselho como compra.

O ideal seria buscar pelo menos um Air 2017 ou pro 2014 +, porem em ambos os casos irá passar um bocado do valor.

Uma alternativa poderia ser fazer um Hackintosh, mais não sei bem como funciona em termos de desenvolvimento, acredito que so para desenvolver consiga numa boa, só não irá conseguir publicar.

Também pensei nisso, mas me disseram que notebooks são mais "nojetos", quero dizer, tem menos chances de sucesso, o problema é que preciso de um notebook

Servindo para desenvolver é o que importa, tenho um amigo que tem um Macbook 2009 original rodando o Yosemite, acredito que deva servir para publicar, embora já tenha visto casos de hackintoshes que tenham conseguido publicar na App Store, o Xcode requer a ultima versão do macOS para funcionar, logo se eu precisar atualizar o XCode, precisaria ter a ultima versão do sistema, logo um macbook antigo poderia ser um problema

Editado por JNMP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preco fica um pouco complicado, talvez um hackintosh em um Lenovo S145..... (em torno de 2300,00)

Eu vendi a pouco tempo um Air 2014 por exatos 2000,00 (i5 8gb de ram 256 de ssd) .... tbm era uma otima opcao mas é dificil achar do preco que vendi o meu rs

Ah e quanto ao hackintosh da pra publicar sim! 

Editado por Willyan Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...