Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Raul Duelis

Instalando o Windows 10 em um MacBook White 4,1

Posts Recomendados

E aí, pessoal! Tudo blz?

Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 

Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.

O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 

Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 

Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:

Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.

Digite novamente "cd.." e tecle enter.

Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.

Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.

O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.

Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.

Considerações finais: 

1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.

2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.

3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.

4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.

5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 

Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.

Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.

Forte Abraço!

Anotação 2020-04-04 101751.png

Anotação 2020-04-04 101441.png

Anotação 2020-04-04 101357.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, rápida atualização:

Por um descuido, me esqueci do painel de controle do Boot Camp. Lá há as opções de ajuste de brilho e de funcionamento do trackpad. Dessa forma, tudo funciona normalmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse Macbook, foi o primeiro mac que tive. Agora está com meu pai, usando Windows 7, nem arrisquei instalar o 10 nele. Teu tópico me deu coragem de testar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/04/2020 at 09:05, Maddo Garan disse:

Eu tenho esse Macbook, foi o primeiro mac que tive. Agora está com meu pai, usando Windows 7, nem arrisquei instalar o 10 nele. Teu tópico me deu coragem de testar.

Eu arrisquei com o 10 pq não tenho uma cópia original do 7. O windows 7 nele é muito mais fluido, além de que os comandos de volume e brilho do teclado funcionam no 7, e não funcionam no 10. No 10, o desempenho cai um pouco. Fica mais lento para dar boot. Só recomendo por o 10 se vc tiver um SSD. Uma coisa que me chamou a atenção e que farei o teste assim que possível, é que no Windows 10 o sistema diz que o hardware suporta 8Gb de RAM. 

Ah, recomendo que vc tenha um CD com o Windows 10 gravado, pois por duas vezes o Mac corrompeu o boot do windows 10 e eu precisei do CD de instalação para reparar, pois ele não reconheceu o pendrive com o W10.

Em 07/04/2020 at 23:03, jailsonrs disse:

Windows 10 é tão leve e otimizado, que até salva muitos Macs antigos.
Realmente a Microsoft acertou dessa vez. 

Sim, sim. Mas o desempenho do Mac com o Windows 7 é melhor que com o 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Windows 10 é uma bomba relógio, uma hora uma atualização bugada destrói seu sistema, foi o que aconteceu comigo essa semana, estava usando a versão 1909 a mais de 6 meses, tudo redondinho, quando o sistema pediu pra reiniciar devido à última atualização. Recomendo a todos que queiram usar o Windows, desative completamente o Windows Update, bloqueie essa bomba, senão a história vai ser triste igual a minha. Voltei ao macOS e a única solução foi excluir a partição Bootcamp. Dêem uma pesquisada e vejam o que está acontecendo com os computadores com esse último update, realmente uma lastima. Não recomendo esse sistema pra ninguém, eu usava por conta dos jogos, mas agora perdi até a vontade, vou jogar nos consoles e celular, que é muito melhor e não passo por esses problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu vejo alguém recomendando desabilitar o Windows Update perco até a vontade de discutir sobre o assunto. Essa é a maior estupidez a se fazer, uma irresponsabilidade sem igual. Muita gente reclama do W10 mas quase todo mundo usa o sistema pirada que já compromete toda a estabilidade do sistema.

Windows 10 está bem estável, redondo. Sabendo cuidar do sistema, está até melhor que o Catalina.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/05/2020 at 14:25, Ramon disse:

Quando eu vejo alguém recomendando desabilitar o Windows Update perco até a vontade de discutir sobre o assunto. Essa é a maior estupidez a se fazer, uma irresponsabilidade sem igual. Muita gente reclama do W10 mas quase todo mundo usa o sistema pirada que já compromete toda a estabilidade do sistema.

Windows 10 está bem estável, redondo. Sabendo cuidar do sistema, está até melhor que o Catalina.

Sim, sim. Fiz todo o procedimento com uma cópia original do W10, de modo que não tive problemas. No caso de Macs mais antigos, o sistema pesa com apenas um HD. É bem mais fluido em um SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esse tópico me deu uma Luz enorme, muito obrigado pelas dicas, meu problema foi um pouco diferente, perdi completamente o HD com o mac mountain Lion que estava instalado, queria continuar com ele mas não consegui nenhum instalação, se alguém tiver como me disponibilizar agradeço, mas então instalei o Windows 10 HD normal, usando uma placa mãe Aorus, Ryzen, e quando coloquei no meu MAC funcionou normal, perco um pouco de desempenho ao ligar acredito que por conta do HD, mas como não utilize o Boot Camp, não tenho como ter acesso a algumas coisas, e queria muito utilizar a camera, mas não consigo, alguém poderia me ajudar, até consegui atualizar o windows para a versão mais recente, a 2004, porque precisava utilizar os Adobe Creative Cloud com alguns outros softwares da Adobe.

alguém poderia me Ajudar por Favor?

desde já Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Julio Cesar Freitas
      Adaptador USB-C para USB-A e HDMI lacrado.
      valor 350 reais.
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por MicheleNovelli
      Olá, seja bem vindo!
      Estou vendendo um Macbook late 2016, Space Gray que dispõe de apenas alguns meses de uso, mas devido a questões financeiras, preciso vendê-lo. 

Esse Macbook NÃO POSSUI qualquer tipo de marca de uso, arranhão ou defeito, está EM PERFEITAS CONDIÇÕES FUNCIONAIS E ESTÉTICAS. 
      Bateria em condições normais (vide foto).

Possui uma potência e uma fluidez fora do comum.

Se tiver alguma duvida por favor, entre em contato!

VALOR: R$7.999,00 (Envio gratis para todo o Brasil) - Vendo por ML 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1658542679-macbook-pro-apple-13-touch-bar-_JM?quantity=1&variation=64158059212
    • Por lpasiqueira
      VENDO / TROCO
      MacBook Pro (Retina,13 polegadas, início de 2015) Processador: Core i5 2,7GHz - Dual-Core Armazenamento: SSD 128 GB Placa de Vídeo: Intel Iris Graphics 6100 1536 MB Tela: Retina Memória: 8 GB 1867 MHz DDR3 Ciclo da Bateria: 183 Carregador Original macOS: Catalina 10.15.6 VALOR: R$ 5.700,00
      - EXCELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO
      - NÃO POSSUI MARCAS/RISCOS
      - EQUIPAMENTO 100% FUNCIONAL
      - POUCA UTILIZAÇÃO
      OBS: NÃO TENHO A CAIXA
      ACEITO PROPOSTA PARA TROCAS NOS ITENS ABAIXO:
      PC GAMER COMPLETO iMac a partir de 2013 (volto a diferença $$ se for o caso)

• Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por nandase
      Olá,
      Adquiri há menos de um mês um Macbook Air 2020 e, por conta da faculdade, comprei um suporte para deixar ele mais alto (Ps.: Ajuda DEMAIS para quem passa o dia todo no computador, que diferença). Este suporte é gamer, logo possui cooler. Vejo que, quando deixo ele ligado, meu MBA trabalha friozinho (e sem o cooler, esquentaria um pouco). 
      Essa atitude aumenta a vida útil? 
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      17.000 reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Amuraomar
      MacBook Pro Retina 15 Polegadas
      Ano late 2013
      Processador i7 Quad Core
      8GB memória RAM 1600
      SSD 250Gb
      Placa de vídeo Intel íris Pro 1,5Gb
      Bateria: 17 ciclos 
      MacBook extremamente novo. Único detalhe é staingate, que não afeta em absolutamente nada e pode ser resolvido levando em uma assistência especializada (cobram em torno de 200,00).
      Macbook Revisado pela Apple antes de ser colocado à venda, onde foi feita a Substituição da Bateria do msm. Então está com a bateria nova. 

máquina não possui um risco, amassado nem nada, não esquenta, não trava, está em perfeito estado (tirando o staingate). 
      Aceito trocar por MacBooks e iMacs.

Valor: 6.500,00 
      estou aberto a negociações.

• Por nandase
      Bom dia, boa tarde ou boa noite.
      Sou um pouco leiga neste sentido, avisando de antemão. Então: Fiquei encucada com o número de ciclos do meu MacBook Air 2020, comprado em 21 de Agosto de 2020. O notebook já tem 4 ciclos de bateria. Tudo bem, uso-o todos os dias por conta da faculdade estar sendo em EAD. Preciso me preocupar? Ou é vida que segue, isso mesmo?
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por lucasgouveia
      Adaptador SSD NVMe MacBook 2013-2017

Melhore o desempenho do seu MacBook Air ou Pro trocando o HD por um SSD NVMe.

COMPATÍVEL COM:
      MACBOOK AIR 2013 a 2017
      MACBOOK PRO 2013 a MID 2015

Basta encaixar o SSD NVMe no adaptador, e deslizar no slot do MacBook. Depois só instalar o sistema e seguir os passos na tela.

Instalei um WD BLACK 1TB no meu MacBook Pro Retina 2015 e funcionou perfeitamente. (Velocidade nas fotos abaixo.)

Vídeo de instalação do SSD

Preço: R$100,00
      Envio pelo Mercado livre ou entrego em mãos no Rio de Janeiro.

OBS: SSD NÃO INCLUSO, APENAS ADAPTADOR

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.590
    • Total de Posts
      426.698
  • Criar Novo...